terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Arte News: FABIANO PENNA: morre guitarrista e produtor do Rebaellium


FABIANO PENNA: morre guitarrista e produtor do Rebaellium
Fabiano Penna, guitarrista do Rebaelliun, e que também tocou nas bandas Andralls, The Ordher, Horned God e Blessed, faleceu hoje, 27 de Fevereiro em São Paulo.

Após uma bem sucedida turnê na Europa, ao lado do Pestilence, o músico passou mal ao retornar ao Brasil e ficou hospitalizado por alguns dias devido a uma infecção. Ele estava internado desde domingo no Hospital de Pronto Socorro de São Paulo, com um quadro de infecção generalizada de causa desconhecida. Segunda foi transferido para a UTI e hoje veio a óbito.

O Rebaelliun é uma banda de Death Metal que surgiu no fim da década de 90, no Rio Grande do Sul. Penna iniciou sua carreira musical tocando na Blessed nos anos 90 que seria o embrião do que mais tarde tornaria a REBAELLIUN. Após um hiato de 13 anos haviam lançado em 2016 o excelente "The Hell's Decrees", sucedido pelo EP de 2017 "Bringer of War - The Last Stand".

O músico tinha 42 anos.

O Arte Metal presta seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.


OUDN: show de lançamento do álbum "Time To Decay" é anunciado
A banda OUDN marcou para o dia 04 de março o show de lançamento de seu álbum "Time To Decay". O evento acontecerá no Vila Dionísio, em São José do Rio Preto (terra natal do quinteto) e contará também com participação da banda Autoclav.

Com produção, mixagem e masterização capitaneadas por Adair Daufembach (Project 46, Maieuttica dentre outros) "Time to Decay" vem com 10 faixas onde casa música apresenta sua própria história, mas ainda sim fazendo parte de um único universo. Um universo a beira do seu apocalipse particular.

Segundo o guitarrista Thiago Silva "após as composições terminarem, a ideia (para a capa do cd) veio naturalmente, já que as músicas do cd falam sobre a decadência do mundo. Foi só questão de passar a ideia para o Tiago Medeiros da Zabauros Artwork (responsável também pelo trabalho no EP "Save Us From Ourselves), que mandou o projeto ideal logo de primeira".

A faixa título ganhou um vídeo clipe produzido pela Redbox 3D e Filmes e que pode ser conferido no link abaixo, além disso o álbum está disponível por completo no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

"Time To Decay" - vídeo clipe:

Serviço

OUDN - Lançamento "Time To Decay"
Banda convidada: Autoclav

Local: Vila Dionísio - São José do Rio Preto/SP
Endereço: Av. Bady Bassitt, 3961
Horário: 22 horas
Valor: R$10,00 (vendas apenas no local)

OUDN é:
Caio Pimentel - Vocal
Gustavo Vernéchio - Guitarra
Thiago Silva - Guitarra
Guilherme Priólli - Baixo
Luiz Furquim - Bateria 


Telefone: (17) 991.622.085


KRAKKENSPIT: um dos maiores nomes do Heavy Metal do centro-oeste libera música “Love Forever Gone” para audição
O principal nome do Heavy Metal goiano, acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube, mais uma música que está presente no EP de estreia “Fear My Name”.

A banda que executada um Heavy Metal Tradicional com muitas nuances de modernismo, vem conquistando uma grande leva de fãs e aos poucos se tornando um dos principais nomes do estilo no centro-oeste brasileiro.

A música que acaba de ser disponibilizada é “Love Forever Gone”, a letra escrita pelo vocalista Marcio Cruvinel, aborda o egoísmo nos relacionamentos, mas fugindo dos clichês, a banda narra a incredulidade de um casal que põe uma boa relação a perder ao chegar ao ponto sem retorno quando nenhum dos dois consegue mais apontar quem é o culpado pelo fracasso do relacionamento.


Atualmente o Krakkenspit está em processo de composição das novas músicas, o grupo almeja estar lançando seu novo trabalho até o final de 2018.

Mais informações:


L'HOMME ABSURDE lançará "Sleepless" em 26 de março via Soundage Productions

Os russos do L'Homme Absurde terminaram o trabalho para o seu segundo álbum "Sleepless", que pode ser considerado como um acompanhamento natural da criatividade da banda, a fórmula de trabalho de "Monsters" (2016), mas com mais influências de música Hardcore / Metalcore. "Sleepless" está programado para ser lançado em 26 de março através do selo russo Soundage Productions.

O L'Homme Absurde foi iniciado por A., ​​um músico russo anteriormente conhecido como o baterista de uma série de bandas de Doom Metal de Moscou (Mare Infinitum, Comatose Vigil, Who Dies In Siberian Slush) e como um cérebro da banda Doom / Downtempo A Young Man's Funeral. Em 2016, a banda se juntou com outros membros e lançou sua primeira demo auto-intitulada. No mesmo ano, o L'Homme Absurde gravou seu primeiro álbum completo intitulado "Monsters", que foi lançado pelo selo russo Fono ltd.

Links:


LETHAL SENSE: Banda é confirmada no ‘Bisho Extreme Fest’ e retorna a Santa Catarina após 16 anos

A putrefação em forma de Death Metal do LETHAL SENSE retornará a Santa Catarina após longos 16 anos.

Isso acontecerá devido a confirmação da banda no ‘Bisho Extreme Fest’, que ocorre no dia 23/06/2018 em Tubarão/SC e contará também com nomes como Viletale, Distressed e Impiedoso. O evento ainda não divulgou o cartaz completo, mas postou um vídeo promocional contendo maiores informações, assista:

https://www.facebook.com/BISHOEXTREMEFEST/videos/2017533485189457/

Adquira todas as informações na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/390479614733210/

Em outras notícias, o LETHAL SENSE, em parceria com a SANGUE FRIO RECORDS, lançará seus principais álbuns nas plataformas digitais. Para mais informações sobre este e outros lançamentos escreva parasanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows: lethalsenseofficial@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/lethalsenseband/
http://lethalsense.com/
https://lethalsense.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/LethalSense/54
 

MORTHUR: “Between The Existence And The End” entre os melhores de 2017 pela Roadie Crew, confira!

Que o debut álbum dos gaúchos do MORTHUR, “Between The Existence And The End”, se tornou uma unanimidade dentre os principais lançamentos de 2017, disso ninguém duvida.

Depois de concorrer como um dos melhores trabalhos pela Roadie Metal e ser confirmado como um dos principais álbuns pelos sites Comando Noise e Underground Extremo, o “Between The Existence And The End” figura na votação da revista Roadie Crew.

Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir, e escolher MORTHUR - Between The Existence And The End, mas lembre-se, para chegar a sessão dos ‘nacionais’, primeiro é preciso escolher o melhor ‘internacional’: https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2017/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/19741e2dfddec7d1b15bed610a55645a.png

Para adquirir o álbum “Between the Existence And The End” na versão física e apoiar o MORTHUR acesse o site oficial da SANGUE FRIO RECORDS pelo link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/37-morthur-between-the-existence-and-the-end.html

O disco também pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail contato@phobosdarkart.com.

Ouça-o no Spotify: https://open.spotify.com/album/06PdWJMpYLCWY5j9zdSecl

Encontre-o nas demais plataformas de streaming: https://sanguefrioproducoes.com/n/1031

Em outras notícias, o MORTHUR anunciou recentemente que busca um novo baixista para completar sua formação. O grupo espera encontrar um nome ideal para dar continuidade aos seus planejamentos e, principalmente, que se encaixe na sua proposta, saiba mais: https://sanguefrioproducoes.com/n/1250

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/morthurband
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Morthur/1 



TORTURIZER: “Somos extremamente perfeccionistas” - Entrevista para o programa o Comando Noise

O grupo maranhense TORTURIZER concedeu uma importante entrevista ao programa de web rádio Comando Noise.

Conduzido por José Eduardo Brondi - o “Titio Bron Bron” - o bate papo abordou o estilo apresentado nas músicas e sua evolução, os projetos atuais, que incluem o EP “Faceless” e o single “Slaughterhouse”, além de falar um pouco sobre seus métodos de composição e o perfeccionismo da banda na hora de produzir e gravar seus materiais.

Ouça agora a entrevista na íntegra: https://soundcloud.com/jose-eduardo-brondi/53-comando-noise-25022018

Produtores interessados em levar o TORTURIZER para sua cidade, escreva para torturizer.thrash@gmail.com e solicite mais informações.

Ouça “Slaughterhouse” no Spotify: https://open.spotify.com/album/658N9TNsuspZAolxW3eY8E

Imprensa interessada em entrevistar o TORTURIZER ou resenhar seus atuais trabalhos escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39


VILETALE: será uma das bandas de abertura do Pestilence em Pomerode/SC
Uma das maiores lendas do Death Metal europeu, a banda holandesa“Pestilence” vem ao Brasil para uma série de shows no país, um deles será na cidade de Pomerode/SC no dia 14 de abril.

O evento realizado pela “Workshow Rock Entertainment” terá outras atrações e entre eles um dos destaques é os músicos de Blumenau e que estão conquistando uma grande legião de fãs com seu Death/Horror Metal, os pesos pesados do Viletale.

A banda Viletale inclusive prepara para o evento uma apresentação magistral e pela primeira vez a inclusão de algumas das novas músicas que estará presente no próximo disco de estúdio. O evento também terá como atrações as bandas Carnation da Bélgica, Cerebral Cannibal de Indaial e They Come Crawling de Criciúma/SC.

O evento terá início às 18horas no WOX Clube, os ingressos já estão sendo vendidos em vários locais da cidade Pomerode e região, garanta já o seu com desconto na compra antecipada.

Mais informações:

Serviço:
Atrações: Pestilence – Carnation – Viletale – Cerebral Cannibal – They Come Crawling
Local: WOX Clube – Av: 21 de janeiro, 2655, Centro – Pomerode/SC
Custo: R$50,00 Primeiro Lote
Horário: 18:00
Data: 14/04/2018


LOBOTOMIA se apresenta no festival 1ª Noite Criminosa em Curitiba
A banda Lobotomia é uma das atrações confirmadas na 1ª Noite Criminosa, que acontece no dia 03 de março, no 92 Graus Underground Pub em Curitiba (PR). O evento começa a partir das 18 horas. Os 50 primeiros que entrarem na casa ganham um CD da banda Tripanossoma, que também marca presença no festival.

SERVIÇO
Dia: 03/03/2018
Local: 92 Graus Underground Pub
Endereço: Av. Manoel Ribas, 108, Curitiba (PR)
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00

Outras datas já confirmadas para este ano podem também ser conferidas a seguir. Em outras notícias, Lobotomia deve embarcar em uma turnê pela Europa em julho, e pelo Equador em setembro.

24/03 74 Club - Sto. André - SP.
06/04 On the Rocks - SP.
13 e 14/04 Florianópolis - SC.
05/05 CPB Bar - Cambuí - MG.
10/07 Euro Tour.
18/08 Lado B bar - São José dos Campos - SP.
Setembro - Equador / Colômbia Tour.

Formada em 1984, em São Paulo, Lobotomia é composta atualmente por Edu Vudoo Lobotomia (vocal), Grego (bateria), Guilherme Goto (guitarra) e Daniel Brita (baixo). Com quatro discos no currículo, Lobotomia divulga o seu trabalho mais recente, o álbum “Desastre”, lançado em 2016.

Acompanhe a banda Lobotomia nas redes sociais:

Assessoria de Imprensa


JAILOR: banda será atração da inauguração da cervejaria Brauns Bier em 03 de março
Uma nova opção de entretenimento para os amantes da cerveja será inaugurada no dia 03 de março na cidade paranaense de Ponta Grossa. A cervejaria Brauns Bier fará do dia de sua inauguração uma festa com atrações de peso do Rock/Metal.
Uma das bandas que estarão presentes no evento será a veterana banda curitibana de Thrash MetalJailor. Formada por Flávio Wyrwa nos vocais, Alessandro Guimarães e Marcos Araújo nas guitarras, Emerson Niederauer no baixo e Jefferson Verdani na bateria, a banda apresentará na ocasião composições de seu mais recente trabalho de estúdio, “States Of Tragedy” (2015), bem como outros clássicos de sua discografia que vem sendo construída desde 1998.
As outras bandas que farão parte deste evento terão seus nomes divulgados em breve. A cervejaria Brauns Bier funcionará na rodovia BR 376, S/N, no Distrito Industrial Sul. Na compra do ingresso, você ganha de brinde um copo de vidro do evento.

SERVIÇO
JAILOR NA INAUGURAÇÃO DA CERVEJARIA BRAUNS BIER EM PONTA GROSSA/PR
Data: 03 de março
Horário: a partir de 10:00
Local: Brauns Bier. Rodovia BR 376, S/N (em frente a Masisa), Ponta Grossa/PR
Entrada: R$15,00 (primeiro lote), R$20,00 (segundo lote)
Ponto de venda: Fredericos Cervejas & Cervejas (Rua Ernesto Vilela, 422, Centro, Ponta Grossa)
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/482602595467389/

JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdani – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebookhttps://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Presshttps://roadie-metal.com/press/jailor/


MORS SUBITA solta o segundo single do seu próximo álbum!
A banda de Metal melódico finlandesa, MORS SUBITA, lançou o segundo single "Into the Pitch Black" do próximo álbum homônimo, que será lançado em 6 de abril de 2018 pela Inverse Records.

Assista INTO NO PITCH BLACK no Youtube:


A guitarrista Mika Lammassaari comenta:
"Into the Pitch Black" é um álbum implacável. Ele aderece à sua cabeça como um prego e não desiste até que você tenha dado as rotações suficientes. Definitivamente, voltamos para nossas raízes. Nós também queríamos aumentar a hostilidade dos nossos riffs e bateria. por isso há muito mais brutalidade para acompanhar as boas melodias. Este álbum, sem dúvida, é o nosso álbum mais forte e versátil - soa como o trabalho de uma banda totalmente bipolar, mas de alguma forma todos fluem muito bem".

O video de música para o primeiro single 'As Humanity Weeps' está disponível aqui:

O álbum foi gravado no lendário Tico Tico Studio em Kemi com Ahti Kortelainen (Kalmah, Impaled Nazarene, Sentenced) com arranjos adicionais registrados no Demolition Center em Oulu, por Mika Lammassaari. Mixado e masterizado, o álbum foi feito na Illusia Productions de Stefan Pommerin.

Ouça INTO O PITCH BLACK:
Apple Music: https://apple.co/2HNWbsK

Links:



SOL DE SANGRE lança vídeo La Feria del Chivo via Decibel Magazine
O projeto de Death Metal multi-país SOL DE SANGRE uniu forças com a Revista Decibel para a estreia de La Feria del Chivo, a mais nova faixa do álbum de estreia auto-intitulado da banda.

O vídeo vem à frente do lançamento do álbum em 23 de março via Black Market Metal.

Confira em http://bit.ly/2Co99xY.

As faixas lançadas anteriormente "Más Abajo del Infierno" e "Perros con Sarna" estão sendo transmitidas no:


Mais informações:


PESTILENT REIGN: detalhes do álbum de estreia
O Pestilent Reign anunciou recentemente seu álbum de estreia, “Pyres”. Definido para lançamento em 16 de março através da Rising Nemesis Records e Rebirth the Metal Productions.

Hoje, o grupo fez parceria com o Slam World Wide para estrear “Gutter's Filth", o segundo single de “Pyres”. Confira:


Pré-encomendaddo disco:


SHADYGROVE: banda com integrantes de bandas renomadas anuncia lançamento
Apresentando membros do Elvenking, Evenoire e Sound Storm, a banda SHADYGROVE da Itália traz no nosso passado primordial e mitológico sua inspiração. Como viajantes de tempo musical ou arqueólogos auditivos, eles arrasaram eras além da inspiração da maioria das bandas para criar música da alma ... para a alma!

O grupo lançará seu novo álbum em breve. "In The Heart of Scarlet Wood" será lançado via Rockshots Records em 6 de abril de 2018 e está disponível para pré-encomenda no link abaixo:


Mais informações:


ARGUS lança novo vídeo
O ARGUS lançou um vídeo oficial para Devils of your Time, uma faixa do álbum “From Fields of Fire”, que foi lançado em 2017 pela Cruz Del Sur Music. O vídeo (o primeiro da banda) foi conceituado e criado por Nick Prezioso. Confira em:


“From Fields Of Fire” foi lançado em 8 de setembro de 2017 pela Cruz Del Sur Music. Solicite o CD ou a versão em Vinil LP nos links abaixo:



Mais informações:


NEREIS assina contrato exclusivo com o Eclipse Records
Em nota, a Eclipse Records anunciou:

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a assinatura dos recém-chegados da Nereis. Originalmente formado em 2007 sob o nome de Blackstar, a Nereis é uma banda de Metal Alternativo com uma abordagem Heavy/Rock.”

A banda chamou a atenção da Eclipse Records depois de conseguir mais de 125.000 downloads de suas versões independentes, “From the Ashes” EP, via portal de música gratuita, Jamendo. Em 2017, a banda terminou a gravação de um novo álbum completo intitulado “Turning Point”, que será lançado no verão (do hemisfério norte) de 2018.

Assista ao vídeo de 'Evil Heart', tirada do EP:

"Depois de terminar o nosso novo álbum, procuramos uma gravadora que atingisse nossas expectativas", afirmou a vocalista Andrea Barchiesi. "Finalmente descobrimos o que estávamos procurando, e estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com o Eclipse Records, que, na minha opinião, faz um ótimo trabalho com suas bandas. Eu acredito que podemos ser uma equipe incrível juntos e promover nossa música da melhor forma".

Mais informações:


MONUMENT anuncia novo single
O MONUMENT anunciou o lançamento de um novo single em vinil de 7 polegadas para 'William Kidd' em uma edição limitada de 500 cópias em todo o mundo através do ROAR Rock Of Angels Records.

É o primeiro single de seu próximo álbum "Hellhound", incluindo a canção de trabalho Rainbow, Long Live Rock 'n' Roll. A música conta o conto do infame corsário do mesmo nome e encontra a banda de forma incrível dando algumas das melhores performances ainda registradas.

O disco foi produzido e mixado por Tony Newton (IRON MAIDEN – “Book of Souls Live Chapter”) e masterizado por Ade Emsey (IRON MAIDEN) na Table of Tone Mastering.

Para adquirir:

Mais informações:


STILLBORN revela detalhes do novo trabalho.
Após o aclamado último álbum, "Testimonio de Bautismo", os bárbaros do Death Metal STILLBORN retornam com um novo material a ser lançado sob a bandeira da Godz Ov War Productions.

Em 12 de março de 2018 será lançado um novo mini-álbum intitulado 'Crave for Killing', que conterá quatro novas faixas e uma versão regravada da faixa-título conhecida da demotape 'Mirrormaze' lançado há quase 20 anos. Além disso, confira a faixa intitulada 'To Be', disponibilizada através do SoundCloud:


O lançamento estará disponível em três formatos estritamente limitados: como um CD convencional (333 cópias), 12''LP (222 cópias) e MC (111 cópias). No total, haverão 666 cópias físicas e download digital disponível na data de lançamento no perfil do selo no Bandcamp. Você já pode pré-encomendar alguns elementos desta edição limitada no em:


"Crave for Killing" foi gravado na virada do verão e outono (do hemisfério norte de 2017), ea produção, mixagem e masterização foram tratadas pelo baixista de longa data da banda, Ataman Tolovy.

A arte e o design gráfico de todos os formatos de 'Crave for Killing' foram criados pelo incansável Maciej Kamuda, desta vez oferecendo uma forma exclusivamente ascética e uma mensagem extremamente direta.

Informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário