segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Issos – “The Leader of Us”

(2017 – EP – Nacional)
                     
Independente

O Issos é mais uma ‘vítima’ do caos social brasileiro. Ou seja, a banda foca sua temática nas desgraças constantes do Brasil e sua horda de corruptores, o que reflete diretamente em sua sonoridade, que é um Thrash Metal que adota ‘groove’ e o Hardcore como tempero musical.

Impressiona a versatilidade da banda em adotar linhas agressivas e num piscar de olhos mudar o direcionamento de sua música, adotando linhas melódicas que só enriquecem suas composições. Isso mostra que o Issos é ainda mais abrangente e também bebe na fonte do Metal tradicional, é só prestar atenção nos solos.

O mais legal do EP é essa versatilidade demonstrada nas três composições: The Leader of Us, Dungeon and Chains e Lies. Fica a ressalva pela homogeneidade, pois às vezes as músicas se parecem muito entre si, o que pode ser resolvido num futuro lançamento. Lembrando que há uma versão estendida de Lies.

A produção é acima da média e supera até mesmo muitos lançamentos completos que vemos por aí. “The Leader of Us”, além de trazer uma belíssima (ou feia, depende do ponto de vista) capa, mostra que o Issos, apesar dos cinco anos de carreira, já está maduro pra lançar um debut completo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário