quarta-feira, 28 de março de 2018

Eyes Wide Open – “And So It Begins”


(2017 – Importado)

Independente

Pois é, não é novidade nenhuma que a Suécia ajudou a solidificar o Melodic Death Metal e que tanto nas raízes do estilo, quanto no momento atual, o país é dominante no estilo. In Flames e Soilwork estão aí para provar para qualquer um tal fato.

Em seu segundo disco, esta banda oriunda de Karlstad chega mostrando que honra suas origens e não aposta muito em soar original (e isso não é pejorativo), e simplesmente segue a cartilha do estilo. Sua música contém a mescla melodia e agressividade, temperada com os ares modernos tão comuns no gênero.

Fato é que a banda soa magistral em sua proposta, trazendo tudo aquilo que um fã do estilo espera de um disco destes. Vocalizações raivosas com refrãos acessíveis, riffs agressivos, porém discretos, bateria e baixo bem encaixados, com uma produção moderna (até acima do ‘permitido’ aqui) e a já mencionada melodia.

O trunfo dos suecos é conseguir não soar tão açucarado como se suspeita de início, mesmo a banda tendo umas composições que não se envergonham de flertar com o pop. É claro que conservadores do Metal quererão distância, mas quem curte o estilo colocará o disco lá nas alturas, assim como quem sabe compreender a música. Portanto, “And So It Begins” é um baita disco.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário