quinta-feira, 5 de abril de 2018

Chronus – “Chronus”


(2017 – Importado)

EMP Label Group/SPV

Banda jovem e com personalidade, o sueco Chronus traz em sua formação músicos com faixa etária abaixo dos 30 anos e músicas de gente grande. E sabe o mais interessante deste quarteto de Helsingborg? Os caras bebem em diversas fontes, mas acabam soando ‘irrotuláveis’.

A mescla entre o Metal e o Rock faz com que a banda navegue em mares como das bandas Mastodon e Ghost, mas o ouvinte mais atento ainda vai captar resquícios de Voi Vod e até Gojira. Porém, mesmo nesse emaranhado, a banda soa equilibrada e não se perde em sua proposta.

As guitarras vintage dão o ar clássico às composições, que se aliam a uma cozinha correta e densa. O toque atual, porém sem soar tendencioso, vem com os vocais de ‘The Baron’, que parece uma mescla de Ozzy com Biff Byford (Saxon), e mesmo sendo influenciado por tais, soa futurístico de certa forma.

A banda é objetiva, mas não economiza em passagens variadas. É só prestar atenção em composições como Baron, Setting Sun, Avarice e na ‘ghostiana’ City of Light. No geral, “Chronus” é um debut excelente, que põe a banda nos holofotes do Rock atual e ainda nos apresenta uma linda capa. Prestem atenção no Chronus.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário