quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fleshpress – “Hulluuden muuri”


(2017 – Importado)

Independente

Os finlandeses do Fleshpress chegam aos seu sétimo lançamento full, porém 17º (!) se somarmos todos os formatos e lançamentos da banda. Tudo isso em vinte anos de carreira, o que mostra que os moços de Lahti são prolíficos, além de malucos (vocês entenderão logo a seguir).

“Hulluuden muuri” (‘o muro da corrupção’, em português) é o primeiro disco cantado na língua pátria dos caras. Mas, não bastasse isso, a banda anda nas ‘alturas’ desde a capa do trabalho, passando pela temática e sua sonoridade. Tudo mesclando o agressivo e o psicodélico.

Na sua música suja, encontram-se elementos que vão desde o Sludge, passando pro Doom Metal e com resquícios do Black, onde pra ajudar, ainda encontramos passagens desconexas na linha industrial, com viagens mirabolantes. Tudo num clima de caos, mas sob controle. Isso porque a banda consegue manter-se focada.

Em cinco faixas distribuídas em pouco mais de 33 minutos, o Fleshpress consegue impor um som que não é digerível de imediato, mas que permite a compreensão após várias audições.  “Hulluuden muuri”, por fim, é um disco para os entusiastas de música estranha, porém de qualidade.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário