quinta-feira, 19 de abril de 2018

Magnum – “The Lost On The Road To Eternity”


(2018 – Nacional)

Shinigami Records

Se há uma banda que sabe mesclar estilos já consagrados dentro do Rock, o veterano Magnum é uma delas. E se há uma banda subestimada no Rock, infelizmente o Magnum também é uma delas. Porém, isso não significa incompetência, obviamente.

Com mais de quarenta anos de carreira, o grupo liderado pelo vocalista Bob Catley possui uma discografia sólida e sem oscilações. Tais fatores continuam intactos com esse novo trabalho, “The Lost On The Road To Eternity”, lançado por aqui via Shingami Records.

Todas as características dos britânicos aparecem a esmo no trabalho, que traz composições sutis e que caminham entre o Classic Rock, o AOR e o Hard Rock, sempre com aquela veia progressiva, que torna a música do Magnum algo entre o simples e o sofisticado.

As composições são recheadas de guitarras suaves, uma seção rítmica coesa e diríamos até coerente (se isso é possível), com linhas bem encaixadas e sem exageros, além das camas de teclados essenciais para qualquer banda que aposte em algo com AOR. Isso sem contar belas passagens de piano, que enriquecem ainda mais as composições.

Tudo tendo à frente interpretações emotivas de Catley, que enaltece o feeling da banda, coisa que falta a muita gente nova hoje em dia. Aliás, Catley já participou do projeto Avantasia, e isso é retribuído com uma bela participação de Tobias Sammet na faixa título, aliás, que casou bem com a voz do cantor alemão.

O disco ainda traz um CD bônus com quatro canções ao vivo da banda, as clássicas Sacred Blood – Divine Lies, Crazy Old Mothers, Your Dreams Won't Die e Twelve Men Wise and Just. Belíssimo trabalho, que mantém o Magnum com sua regularidade de décadas.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário