quarta-feira, 9 de maio de 2018

A Cunning Man – “To Heal a Broken Body”


(2018 – EP – Importado)

Independente

O escocês A Cunning Man teve início apenas com o multi-instrumentista e cantor Ged Cartwright, onde gravou um dos melhores EP’s de 2017, “Practical Applications Of Theurgy”. Agora a ‘banda’ é um duo contando com Theo Le Derf nas guitarras, lembrando que a cantora Gemma McCabe participa nos dois EP’s em partes narrativas.

Este novo trabalho soa mais intrincado e indigesto que o anterior. Claro que isso não é algo negativo, mas é bom deixar claro que o disco é complexo, trazendo influências que passam pelo Metal, Rock alternativo e até Jazz. O resultado, depois de varias audições, é muito bom.

Em momento algum a dupla se perde em suas influências e consegue criar uma sonoridade equilibrada, mesmo diante de várias quebradas e mudanças de andamento. O lado erudito, bem evidente no primeiro EP, aparece aqui e parece ser uma característica natural do A Cunning Man.

As temáticas seguem uma linha tradicional escocesa e tenta afirmar o conceito de ‘homem astuto’ (significado de A Cunning Man), o que casa bem com a proposta da banda. Interessante notar como Cartwrigth está cantando ainda melhor, e o cara manda muito bem!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records