quinta-feira, 3 de maio de 2018

Alchimist – “The Wisher”


(2016 – EP – Nacional)

Independente

O Alchimist é uma banda maranhense, da capital São Luís, que foi formada em 2014. “The Wisher” é seu primeiro registro e, apesar de ter sido lançado há dois anos, o disco é o cartão de visitas da banda. Tal fato é explicado com a qualidade do trabalho, que destrincharemos a seguir.

O Power Metal mesclado ao Prog Metal tem suas limitações criativas, e as bandas que se propõem a fazer isso tem que mostrar no mínimo qualidade técnica e bom gosto em suas composições, já que é difícil fugir dos clichês e criar algo, digamos, original.

É por isso que o Alchimist soa tão bom. Quando se lê o release da banda, se espera exatamente o que eles executam, sendo que qualidade aqui é mato. As composições unem peso, técnica e o principal, ‘feeling’. Este último é um complicador do estilo, pois sempre fica em segundo e às vezes até em terceiro plano.

Com bases sólidas de guitarras e solos coerentes, a banda consegue destilar uma música correta e agradável, tendo na cozinha a turbina de peso, com um baixo potente e uma bateria bem explorada, versátil e com pegada. Para ajudar, o vocalista Cássio Marcos manda bem, sem exagerar e / ou escorregar nos tons mais altos.

Destaque para faixas como Beyond Darkness e The Wisher, lembrando que as quatro composições aqui existentes (além de uma introdução) demonstram muito equilíbrio. Outro fator preponderante no trabalho é a produção a cargo da própria banda, que conseguiu atingir a qualidade profissional que falta em muita banda com ‘full lenght’ já lançado.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário