segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cosmic Rover – “Cosmic Rover”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

Edson Graseffi, baterista de nomes como Panzer e Reviolence, é a cabeça por trás do Cosmic Rover e tem ao seu lado Rick Rocha (guitarra, ex-Laboratori) e o baixista Rodrigo Felix. Este é o primeiro EP do power trio, onde o próprio Graseffi se arrisca pela primeira vez oficialmente no vocal.

A sonoridade da banda é muito bacana e define muito bem o Stoner Metal, que ainda possui leves toques de Doom Metal, gerando músicas nebulosas, com muito ‘groove’ e uma pegada digna do estilo. O peso, a sujeira da produção, o baixo distorcido e a bateria simples, mas eficiente, garantem a qualidade.

Impressiona a qualidade dos riffs aqui criados. Utilizando fortes distorções, as guitarras ditam o ritmo e proporcionam densidade às composições, mas claro contam com essa ajuda fundamental do baixo que tem papel importante no estilo proposto. Graseffi se mostra também um bom vocalista, possuindo um timbre simples, mas boa afinação e uma interpretação com gana.

As quatro faixas possuem qualidade ímpar, mas é difícil não se empolgar com os riffs de Never Forget e Bright Highway já na primeira audição. A produção de Henrique Baboom casou bem com a proposta do grupo. Segundo o release, a banda pode lançar seu debut logo. Não vemos a hora.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário