sexta-feira, 25 de maio de 2018

Skinned – “Shadow Syndicate”


(2018 – Importado)

XenoKorp

Chegando ao seu quinto álbum completo de estúdio, os norte-americanos do Skinned praticamente estreiam uma nova formação, já que hoje em dia somente o guitarrista e vocalista Travis Weickum permanece na banda como um dos fundadores. Porém, o Death Metal do grupo continua a inflamar pescoços.

Com o tempo, o grupo de Colorado (EUA), foi moldando seu som. Com uma pegada mais Grind/Brutal Death Metal no início, a banda foi tornando sua música mais técnica e abrangente, deixando as raízes Grind (e até Gore) de lado, pendendo mais ainda pra brutalidade do Metal da morte.

“Shadow Syndicate” é o ápice até então de toda essa transformação da banda. O disco mostra o grupo adotando uma linha mais técnica, com leves melodias impostas e uma variação rítmica interessante. Para citar um exemplo, Angel's Haarp é uma música que talvez a banda nunca tenha pensado em gravar no passado.

Fato é que isso é muito bom se pensarmos em evolução. Claro que alguns fãs mais ‘die hards’ irão reclamar bastante, mas quem agrada a todos? Pois é. Com “Shadow Syndicate”, o Skinned chega a um novo patamar, onde riffs potentes e bem trabalhados, um baixo que faz diferença e uma bateria bem explorada, fazem valer o disco.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário