sexta-feira, 4 de maio de 2018

Verilun – “Through Fire… In the Sun”


(2018 – Importado)

Sliptrick Records

O Verilum é um trio húngaro que chega agora ao seu segundo álbum completo, este “Through Fire... In The Sun”, que também é o terceiro trabalho de sua discografia, já que o EP “Blood Moon” (2011) foi o primeiro registro da banda. O grupo é formado por György Varga (baixo/vocal), Krisztián Varga (guitarra) e Zoltán Schönberger (bateria).

A banda mostra nesse seu novo disco um amadurecimento considerável, afinal, já se vão cinco anos desde o lançamento do debut. Isso se reflete na técnica dos músicos e na qualidade da produção, mas também nas composições, que hoje soam mais equilibradas entre o Death e o Black Metal.

O trio soa mais dinâmico, mas isso os ritmos se alternam e a banda adotou uma melodia mais oriunda das guitarras, diminuindo os arranjos de teclados, que apareciam mais nos lançamentos anteriores. Sabendo unir técnica e feeling, o Verilun consegue impor músicas cativantes e interessantes.

A produção mais encorpada reaproximou a banda do Death Metal, mas os elementos soturnos do Black Metal também aparecem nas novas músicas. As músicas soam um pouco longas, porém a versatilidade da banda faz com que isso não soe cansativo. Fãs de Dissection agradecem.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário