sexta-feira, 1 de junho de 2018

Arte News: THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA: banda disponibiliza vídeo oficial da faixa ‘This Time’


THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA: banda disponibiliza vídeo oficial da faixa ‘This Time’

A banda sueca de Classic/Progressive Rock THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, que apresenta membros do Soilwork e Arch Enemy, disponibilizou recentemente o vídeo oficial da música ‘This Time’ que faz parte do seu vindouro álbum intitulado “Sometimes The World Ain’t Enough”.

Assista aqui: https://youtu.be/9QdHI0if_xk

Segundo a banda: “Gravar este vídeo foi como combinar dimensões diferentes em um coquetel espacial. Várias vezes durante a gravação do vídeo, os membros tinham que chamar as autoridades fiscais para confirmar seus nomes e se certificar que não tinham perdido todo o contato com a realidade. O resultado é certamente hipnotizante e levará você a uma jornada que será difícil de digerir”.

“Sometimes The World Ain’t Enough”, que será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast, foi mais uma vez produzido pelos próprios membros da banda e gravado no Handsome Hard Music / Larsson Music Studio e noNordic Sound Lab na Suécia. A mixagem foi feita pelo guitarrista/percussionista Sebastian Forslund e a masterização por Thomas “Plec” Johansson no The Panic Room.

Em breve mais informações.


TARJA: ouça o primeiro single do vindouro álbum “ACT II” [vídeo]
Já está disponível on line o vídeo oficial de ‘Love To Hate’, o primeiro single do vindouro álbum da artista finlandesa TARJA intitulado “Act II”. Assista aqui: https://youtu.be/jxqodwLVdcU.

A bombástica versão ao vivo de ‘Love To Hate’ foi gravada no renomado Metropolis Studios em Londres e apresenta o impressionante alcance vocal e o talento para compor da artista. Em   Londres, TARJA e sua banda fizeram um show mais intimista na frente de 20 afortunados vencedores de toda a Europa. A música, lançada originalmente no bem-sucedido álbum “The Shadow Self”, dá uma poderosa amostra do que virá no próximo lançamento ao vivo.

Você também pode ouvir a música no Spotify: https://goo.gl/48U3EN

“Act II” estará disponível no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e earMUSIC nos formados CD DUPLO e DVD.

Em breve mais informações.


TORTURE SQUAD lança novo videoclipe “Don't Cross My Path”
A banda Torture Squad disponibilizou em seu canal do Youtube o videoclipe de “Don’t Cross My Path".  A faixa escolhida é a que abre o novo álbum " Far Beyond Existence" e é o primeiro de uma série de videoclipes que serão lançados durante a divulgação do álbum.

"As imagens foram captadas durante o show de lançamento do álbum no dia 24 de fevereiro de 2018, no Fabrique Club em São Paulo, durante a Esquadrão de Zumbis Tour que fizemos com o Zumbis do Espaço passando por doze cidades do interior paulista, com treze shows no Total. Quando voltamos a capital para este show foi uma grande celebração com os fãs do TS e amigos, e gostamos do resultado. O clipe mostra a banda passando uma grande energia no palco e esse era o objetivo.", comenta o baterista Amilcar Christófaro.


A gravação e produção foi feita pelo diretor, editor e camera man Heitor Shewchenko, os cameras Camila Dourado, Alexandre Galvão e Fabio Almeida e o iluminador Leandro Barros.

Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


CxDxFx: banda fazendo trilha-sonora de campeonato de skate
O CxDxFx estará presente neste dia 3 de junho para agitar as coisas durante o primeiro campeonato Residência Skate.

O evento acontece na Pista de Skate JUM, na cidade de Ituiutaba/MG, com início marcado para às 8h. Durante o dia, haverá inscrições para o campeonato, rodas de aquecimento, muitos shows, espaço para alimentação, merchandise e claro os melhores skatistas digladiando-se pelos prêmios.

Com programação marcada para encerrar às 21h, o CxDxFx se apresenta às 20h. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/173082580020656/

A banda continua disponível para negociar shows por todo o país. Interessados em levar o grupo para seus shows basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou fone (34) 99657-0527.

O CxDxFx também prepara músicas novas e um novo disco. Mais novidades sobre o trabalho chegarão em breve.


Sites relacionados:


FALLEN LEGION: ouça o EP 'Downfall' por completo no site SkullsNBones
Com seu EP intitulado 'Downfall' lançado recentemente, o FALLEN LEGION está oferecendo aos fãs o streaming completo de seu novo lançamento via SkullsNBones.com no seguinte link:


A banda comenta:

“Este EP trata de lidar com golpes mortais de estresse, drogas, pensamentos de suicídio, a luta interior e a ira de tudo isso. O EP representa o resultado de experiências dolorosas. Músicas como 'Escapegoat' lidam com a incapacidade de lidar com as conseqüências das ações de alguém e empurrá-las para os mais fracos do que você, e 'Monster Reborn' sobre deixar a culpa se acumular, prendendo alguém dentro de sua própria angústia mental."

'Downfall' apresenta seis faixas enérgicas, pouco ortodoxas, progressivas, espirituosas e memoráveis, além de vocais convidados e teclado de Lindsay Schoolcraft do Cradle of Filth em 'New Skin'. O EP segue os dois EPs de demonstração bem recebidos do FALLEN LEGION, 'Screams From The Dungeon' (2012) e 'Infinite Archive' (2015). Composta por Nick Sauter nas guitarras, Jon Kal no baixo, Josh Masterson nos vocais e Dylan Waybrant na bateria, a banda apresenta uma eclética brigada de influências metálicas de npmes como Gojira, Korn, Iron Maiden, Dethlok e Antonio Vivaldi.

'Downfall' está disponível no site oficial da banda (https://fallenlegionband.com/store), juntamente com o download em todos os grandes varejistas on-line.

Conheça mais da banda:


THE SLYDE: Prog Rockers etreiam álbum para audição no ProgressiveMusicPlanet
Acabando de lançar dez faixas de seu intrincado e contrapontístico rock progressivo em seu primeiro álbum, intitulado 'Awakening', sequência do EP 'Back Again' de 2017, a banda THE SLYDE, de Toronto, está compartilhando com os fãs o disco completo via ProgressiveMusicPlanet.com no seguinte link:


A banda comenta:

“Acreditamos que os fãs certamente aproveitarão esse lançamento e perceberão que estamos adicionando mais uma vantagem agressiva às nossas composições, além de incorporar mais elementos de 'metal' nos riffs. 'Awakening' é menos conceitual do que os lançamentos anteriores, contendo mais músicas de rock direto."

Na tradicional estigo prog, THE SLYDE permanece fiel com seus arranjos peculiares, agressividade e letras sinistras. O resultado é um álbum instigante e de alta octanagem para os fãs de Rush, Dream Theater, Haken, Coheed e Cambria e Megadeth. Conduzida pelos elegantes vocais de Nathan Da Silva, pelas poderosas habilidades de teclado de Sarah Westbrook e pela poderosa seção rítmica de Alberto Campuzano (Warmachine, ex-Annihilator) e Brendan Soares, a banda deve chamar a atenção de qualquer fã de rock progressivo melódico.

'Awakening' está disponível no Bandcamp, iTunes, Amazon e Distrokid.

Clipe de 'Back Again': https://youtu.be/9T7jugWro2o

Clipe de 'Divide': https://youtu.be/-9DSd7ru_mY

Lyric Video de 'Fading': https://youtu.be/_AaBYNVXyo8

Conheça mais da banda:


VALYRIA: 'Into The Dying of Time' disponível para audição no site InvisibleOranges
A banda de Prog Death Metal com influências de Power Metal, VALYRIA, lançou seu novo EP 'Into The Dying of Time' em 18 de maio e se juntou ao site InvisibleOranges.com para a estreia completa no seguinte link:


A banda comenta:

“Estamos extremamente extasiados por lançar 'Into The Dying of Time'. Nós passamos a maior parte do ano refinando e encontrando nosso som e nosso álbum é o ponto culminante de nossas influências que ocupam um lugar tão grande em nossas vidas. Nosso álbum traz histórias para a vida com influências de romances de fantasia e ficção científica, filmes, misticismo histórico e o estado e futuro do nosso mundo hoje.”

Influenciado por Wintersun, The Faceless, Dragonforce, Blind Guardian e Omnium Gatherum, VALYRIA descreve seu som como “dramático, complexo, edificante, emocional, técnico”, algo que seus fãs poderão ouvir em seu novo EP 'Into The Dying of Time' que apresenta potenciais clássicos com 'Steel Inquisition', 'Tome of The Shattered Vessels', 'Of Sky and Sea', 'The Crossing' e 'Floating World'.

'Into The Dying of Time' está disponível para download e estreaming no Bandcamp, iTunes, CD Baby, Spotify e todos os outros grandes varejistas on-line.

Conheça mais da banda:


BARRIL DE PÓLVORA: primeiro álbum da banda chega ao Nordeste
Um pé no heavy metal e outro no blues rock, esta foi a maneira encontrada pela Barril De Pólvora para reacender no rockeiro mais cético, o sentimento de esperança pelo Rock’n’Roll que muitos julgam ter morrido.

As oito canções do álbum “Barril de Pólvora” não tentam copiar a gênese da música pesada brasileira, tampouco grandes nomes mundiais, mas elas possuem climas de vanguarda, mostrando ao ouvinte que o legado bateu trabalhando personalidade e ideias do grupo. Com produção engenhosa, o CD entrega que a banda é a favor da modernidade e com isso conquista fãs de muitas gerações.

Ao ser lançado em março de 2018, o disco passou a ser distribuído pela internet através do site Karai.com.br e agora pelo Facebook da Punho Cerrado Distro. As primeiras cópias físicas também saíram pela Cogumelo Records (que também dispõe no site), Purple Records CD Clube de Belo Horizonte/MG. Em São Paulo/SP, o álbum encontra-se nas prateleiras da Die Hard Records, na famosa Galeria do Rock.

Agora, quem amplia o time seleto de logistas e distribuidores do CD “Barril de Pólvora” são as lojas de Fortaleza/CE, Planet CD’s e Jazigo Loja & Distro. Assim como os demais, os novos parceiros são especializados em rock e metal, sendo duas das lojas mais visitadas da capital alencarina. Situada no coração do Centro da Cidade, a Planet CD’s fica na Galeria Pedro Jorge, chamada galeria do rock cearense. A Jazigo Loja & Distro fica no centro-sul da cidade, no bairro universitário do Benfica.

Formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria), a banda Barril De Pólvora lançou recentemente o videoclipe da faixa título que, junto ao lançamento do álbum, recebe muitos elogios. Confira o vídeo, acesse o site www.barrildepolvora.com e busque o CD!


Contato:

Assessoria:


Em novo EP, ITD avança com doom metal cantado em português

Experiente banda brasiliense apresenta quatro músicas altamente influenciadas por Black Sabbath

Puxado pelo single Peregrinação, lançado na primeira quinzena de maio, a banda de doom metal brasiliense Into the Dust, a ITD, acaba de lançar o seu segundo EP. As quatro faixas do registro, disponíveis nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records, podem ser conferidas aqui: https://ONErpm.lnk.to/IT D

O novo EP, sem nome, é um complemento natural do EP originalmente lançado em 2014 e disponibilizado ano passado pela Abraxas para streaming. É doom cantado em português, por diversas vezes escatológico, mas também com duras críticas à avareza e mesquinharia que corrói o homem.

A faixa de abertura, ‘Escolhido’, é uma alegoria sobre o ser humano e sua função social no mundo. A seguinte, ‘Relíquias do Caos’, retrata Brasília, mais exatamente sobre a destruição moral dos políticos corruptos.  Já ‘Era Sombria’ é basicamente sobre egoísmo, emendada a um bônus, ‘Fraus’, que fala sobre misericórdia.

Apesar de Black Sabbath ser o principal norte da ITD, referências além doom também pontuam este EP, que ora é arrastado, ora aposta no peso cadenciado. Para o baixista Sandro Santos, este novo material tem um aspecto de “volta às origens” da banda, ao mesmo tempo em que continua a incrementar a música com outras possibilidades sonoras.  Entre algumas influências, Santos cita os norte-americanos do Eyehategod, lendário nome do sludge/doom metal, na ativa há quase 30 anos, e que se apresentará pela primeira vez no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro, no Abraxas Fest.  

Completam o ITD Humberto (bateria), Nossat (guitarra/vocal) e Glauber (guitarra). O lançamento ao vivo do EP acontece dia 30 de junho, em Brasília, no Ragnarock Cultura Underground (Ceilândia). Para a ocasião, a Into the Dust convida quatro bandas: Soror, A Peste, Device e Lastro.


TENEBRARIO disponibiliza os álbuns “Lighting Up Tenebrario” e “Second Act: Pain” nas plataformas digitas.
Uma das bandas mais tradicionais da cena paulistana underground, Tenebrario, acaba de disponibilizar seus dois álbuns de estúdio “Lighting Up Tenebrario”(2001) e “Second Act: Pain” (2006) para audição nas principais plataformas digitas de streamings.

Com o lançamento dos dois discos nas plataformas digitais e com o recém-lançado EP “The Silence of the Ancient Souls”, que sucede o clássico álbum “Second Act: Pain” lançado em 2006, finalmente agora toda a discografia da banda está disponível para audição gratuita.

O álbum “Lighting Up Tenebrario” conta com 10 faixas, na época a formação era composta como power trio por Alexdog (Baixo/vocal), Eduardo Borrego (Guitarra) e Cláudio Screpetz (Bateria), gravado no Contatos Studio, sob o comando do produtor Thiago Bianchi (Noturnall).

Ouça o  álbum “Lighting Up Tenebrario” na íntegra:
Google Play Music: https://bit.ly/2GXHAcL

Já o disco “Second Act: Pain” traz 6 músicas lançado originalmente em 2006 de forma independente e com uma tiragem limitadíssima em torno de 100 cópias promocionais. Dez anos após o lançamento, recentemente o disco ganhou uma versão oficial graças à parceria com a gravadora Erinnys Productions, que traz seis faixas extras do lançamento original incluindo demo tape (autointitulada) com duas músicas no MR Som com o produtor Marcelo Pompeu (Korzus). O material foi gravado em 2006, no Pró Studio com o produtor Cassio Martins, no período em questão o Tenebrario era formado por Alexdog (Baixo/vocal), Eduardo Borrego (Guitarra), Roberto Bressan (Guitarra) e Cláudio Screpetz (Bateria).

Ouça o  álbum “Second Act: Pain” na íntegra:
iTunes/Apple Music: https://apple.co/2IQgwxO
Google Play Music: https://bit.ly/2J5s2sr

Links Relacionados:


Após viver uma estabilidade de 23 anos em sua formação base, o Claustrofobia, recentemente informou que o músico e baixista Daniel Bonfogo estava se desligando da banda por motivos pessoais. Rapidamente os irmãos Marcus D’Angelo e Caio D’Angelo entraram em contato com um baixista experiente e que já esteve a frente de outra banda importante do cenário nacional. O músico Rafael Yamada (ex- Project46) é apresentado como novo baixista do Claustrofobia. Com um vasto conhecimento sobre seu instrumento, o baixista, já se apresentou nos principais festivais do país e fez tours internacionais, apresentações marcantes como no Rock in Rio, Monsters of Rock, Maquinaria Fest (Chile) e alguns shows pelos Estados Unidos, quando integrava o Project46, fazem parte de seu curriculum como músico. Abaixo os músicos do Claustrofobia revelam detalhes de como foi o processo de integração de Rafael no Claustrofobia, os primeiros contatos e os objetivos de vindoura e nova parceria.

Em nome do Claustrofobia, os irmãos Marcus (Vocal/Guitarra) e Caio D’Angelo (Bateria) explicam como foi a chegada de Rafael ao grupo: Consideramos para ambos uma sorte, misturado com merecimento, tanto a banda quanto o Rafael estavam no momento certo e na hora certa, a banda precisando de um baixista competente e o Rafael sentindo falta da estrada e em busca de novos objetivos dentro da música pesada.  Sabíamos que ele era um baixista headbanger de alto nível e talentoso, pois assistimos suas performances em alguns shows que fizemos juntos no passado. Entramos em contato com ele explicando toda a situação, visto que a banda não tem como parar no meio de um turbilhão de acontecimentos e compromissos e ele reagiu com positividade, enfim nos encontramos e musicalmente superou as expectativas.
Combinamos uma parada bem pé no chão e juntos vamos ao ataque. A conversa e os ensaios foram muito bons e vimos que seria possível manter o legado e continuar fortemente com todos objetivos do Claustrofobia.  Sabemos que uma mudança assim é sempre uma incógnita para os fãs, mas convidamos a todos para nossa turnê Paulista em julho para conferirem com os próprios olhos e ouvidos a banda em ação.
Nós vivemos de som e quaisquer dúvidas ou respostas serão dadas em cima do palco, essa é nossa motivação e os fãs nosso combustível. Nós três amamos o que fazemos, estamos confiantes e com “sangue no olho” para mostrar que a máquina não para e continua mais forte, pesada e agressiva do que nunca. Agradecemos aos fãs e aos nossos endorses pela confiança que nos fortalece e prometemos que não irão se decepcionar!
Por sua vez, Rafael Yamada, diz como rolou o contato e surpresa em ser convidado para integrar um dos gigantes do Metal nacional, o Claustrofobia: “Eu estava trabalhando e comecei a conversar com Marcão por Instagram, pela quantidade de perguntas eu saquei que tinha algo grande acontecendo.
Depois de um telefonema de uma hora e meia e muitos novos desafios sendo "jogados na mesa" saquei o que estava rolando e me joguei de cabeça no projeto.
O Claustro é uma banda que eu sou fã desde adolescente, foi uma honra enorme para mim e uma grande responsabilidade assumir os baixos da banda.
Eu tenho um respeito muito grande pelo Daniel, ele toca muito e canta bastante nas músicas.  Fiquei chocado e empolgado ao mesmo tempo, e fico feliz que tudo tenha ocorrido da melhor forma para todos. Foi me dada uma oportunidade da qual não podia negar.
Agora seremos um trio, algo que a banda já experimentou na última turnê e deu muito certo. Tenho certeza de que agora, com a energia renovada, vamos apresentar o mesmo claustro de sempre, cantando a verdade da banda, só que agora com o vigor de mais um louco que pula nesses palcos do mundo.
Bora ver a gente nesse tour de julho! Estou aqui para somar, ajudar, fazer rolar, banguear, pular e arregaçar”.

Além dessa turnê de Julho onde a banda junta forças ao grande Woslom, mais datas serão anunciadas em breve e quem quiser ver o claustrofobia nos palcos entra em contato com Bruno pelo e-mail contato@claustrofobia.com.br

Formação:
Marcus D’Angelo – Vocal/Guitarra
Rafael Yamada – Baixo
Caio D’Angelo – Bateria

Sites relacionados – Claustrofobia:


TRENCHES OF FIRE: revelação do Power Metal nacional recruta novo baterista e tecladista
A banda carioca de Power Metal Trenches Of Fire, uma das revelações nacionais do estilo nos últimos tempos, está em busca de um novo baterista e de um novo tecladista.

A banda formada em 2007 pratica um Power Metal moderno e criativo, na linha de novos nomes europeus como Sabaton e Powerwolf, mas com o DNA brasileiro do Metal melódico em suas veias e nos arranjos de suas composições. A banda se prepara neste momento para lançar seu EP de estreia, intitulado “The Last Guardians”, cuja temática retrata a bravura de três soldados brasileiros que lutaram sozinhos até a morte contra uma tropa alemã em Montese, na Itália, durante a Segunda Grande Guerra. A faixa-título de“The Last Guardians” foi recentemente disponibilizada e você pode conferir no link a seguir:


Os músicos que tiverem interesse em integrar o Trenches Of Fire nos postos de baterista ou tecladista podem entrar em contato direto com a banda através de sua page no Facebook, pelo e-mailtrincheirasdefogo@gmail.com ou pelo telefone (21) 981889739.

Trenches of Fire é formada por:
Polibio Cunha – Vocal
Ibiran Santos – Guitarra
Victor Reys – Guitarra
Tonny Lima – Contrabaixo

Mais informações:


Thiago Ribeiro “JP” - Guitarra, Violão e Vocal
Marcelo Gouveia – Guitarra, Violão e Vocal


FALLS OF SILENCE divulga teaser do aguardado novo videoclipe “Máscaras”
Desde o mês de março a banda brasiliense Falls Of Silence vem divulgando em suas redes sociais imagens dos bastidores daquilo que se tornaria o novo videoclipe da banda. Agora que a obra está pronta, a banda se prepara para o lançamento do mesmo. Recentemente a banda liberou um teaser do novo clipe, o que criou bastante expectativa entre os fãs da banda.

O clipe de “Máscaras” já tem data de lançamento marcada: será no dia 02 de junho, mas você já pode conferir logo abaixo uma amostra do que a banda preparou para este lançamento, que marca a estreia dos novos membros Marlon Alencar (vocais) e Vitor Vinícius (bateria), que se juntam a Leandro Lestat, Driu Menezes (guitarras) e Felipe Bomfim (contrabaixo) para continuar a construir o legado de um dos destaques nacionais do estilo Djent. O clipe teve o apoio dos renomados produtores visuais Cadu Andrade (Brasília) e Luringa (São Paulo).


FALLS OF SILENCE É FORMADO POR:
Marlon Alencar: Vocal
Leandro Lestat: Guitarra
Driu Menezes: Guitarra
Victor Oliveira: Bateria
Felipe Bomfim: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário