quarta-feira, 27 de junho de 2018

Lizzies – “On Thin Ice”


(2018 – Importado)

The Sign Records

Formada na Espanha (Madri) em 2010, o Lizzies é um  grupo feminino, que busca nos anos 70 e 80 as influências para elaborar um Hard Rock (as vezes bem perto do Metal) simples, direto, orgânico e visceral!

O primeiro destaque de “On Thin Ice”, que será lançado em outubro, é o vocal. Diferente dos atuais vocais femininos na música pesada, a influência vem de Girlschool, The Runaways e The Donnas, pedras fundamentais para o “empoderamento” feminino no Rock/Metal, o qual vemos (e agradecemos!) nos dias atuais. Não esperem por vocais “sinfônicos” ou guturais. É Rock & Roll na mais pura essência! Há influências de “cuecões” (risos) também, como Scorpions, ZZ Top e Kiss.

Simplicidade e objetividade são dois substantivos, que claramente definem o som da banda. Como é bom ouvir música que vem do coração e com postura “rocker”. Riffs diretos, baixo e bateria coesos são a base para o som das meninas. Não há exageros (nada contra, mas música de três minutos com 217 solos, já deu! risos) e, portanto, aquele “climão” meio anos 70 e 80 recheia as onze faixas do álbum, que também conta com uma produção “no ponto”.

Recomendadíssimo para os que procuram música direta e feita com a alma! Formação: Elena Zodiac (Vocais),  Motorcycle Marina (Baixo), Patricia Strutter (Guitarra) e  Lucia Xauri (Bateria). Faixas: Like na Animal / No Law City / I’m Paranoid / Playing With Death / Real Fighter / Talk Shit and Get Hit / Final Sentence / Rosa Maria / World Eyes On Me / Love is Hard / The Crown.


10

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records