sexta-feira, 13 de julho de 2018

Arte News: 50 ANOS DO ROCK BRASILEIRO: Lançado a segunda parte da saga


50 ANOS DO ROCK BRASILEIRO: Lançado a segunda parte da saga
Após 4 anos do lançamento primeiro volume do documentário 50 Anos do Rock Brasileiro, lançado em 2014, o músico Marcelo Rossi, o Reverendo da banda Exxótica, acaba soltar o segundo capitulo da história sobre as 5 décadas do Rock nacional, levando nome de “A Saga Continua...”, no qual foi dirigido e produzido pelo mesmo entre meados de 2014 até 2017, com ação do Governo do Estado de São Paulo junto ao ProAc – Secretária da Cultura.

Novamente dividido em 4 partes, o longa-metragem capta o que aconteceu de mais importante nas regiões Sul e Sudeste do país com diversos depoimentos, passando por Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. “Achamos que a saga deveria continuar, com outras histórias, outros músicos, artistas e personagens, mas, agora, dentro de todas as épocas”, aponta Marcelo.

O registro contém declarações de grandes ícones que ajudaram a construir a cena Rock N’ Roll brasileira, entre eles Ritchie, George Israel, Rick Ferreira, Toni Platão, Arnaldo Brandão, Roberto Lazarini e outros, além de integrantes das bandas Blindagem, Relespública, Bidê ou Balde, Garotos da Rua, Angra, Pop Javali, Inox, Cérbero, Torture Squad, Panzer, Nervochaos, Centurias, Golpe de Estado, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Herva Doce e Barão Vermelho, tendo também às participações dos grandes produtores Liminha, Marcelo Sussekind e do falecido Carlos Miranda.

Para assistir gratuitamente, basta acessar o canal do documentário no Youtube clicando no link abaixo:

O documentário "50 anos do Rock Brasileiro" tem como objetivo principal à divulgação e a perpetuação dos artistas, músicos, produtores e todos os envolvidos com o Rock no Brasil desde seu início, no final da década de 50. O caráter informativo da OBRA é de essencial julgo, para que os jovens, num futuro não tão distante, possam vir a conhecer as PERSONALIDADES que ajudaram a "moldar" este estilo musical tão cultuado no mundo inteiro, e que teve, na versão brasileira, importantes artistas e estilos diferentes, enriquecendo a nossa cena musical.


SKY IN FLAMES: "In Cailleach Winter Veil" disponível nas plataformas digitais
A banda sky in flames apresentou esta semana algumas plataformas que gerenciam o streaming de suas musicas e disponibilizam a opção de compra em MP3, assim entrando para o mercado digital para comercializar suas musicas e manter ativa sua discografia.

Ouça no Spotify:
https://open.spotify.com/album/52522YDh9pWpQfxXwpx78X

Adquira no Google play:
https://play.google.com/store/music/album/Sky_In_Flames_In_Cailleach_Winter_Veil?id=Bz7hqzbngovqfy7pcm4ekisvkom&hl=pt_BR

Adquira no Deezer:
https://www.deezer.com/en/album/68144032


ETERNAL SACRIFICE: Saiba quem está por traz da produção dos atuais trabalhos da banda

O ano de 2018 já está na história do Metal Negro Sul-americano! Pois uma das hordas mais respeitadas do estilo, o ETERNAL SACRIFICE, não só anunciou seu novo full length, mas também está retornando aos palcos com tudo.

Sobre o novo álbum:
“Ad Tertium Librum Nigrum” contará com 10 faixas gravadas na SD Studio e será lançado pela Hammer Of Damnation, no formato físico (deluxe slipcase digipack CD) e Sangue Frio Records em âmbito digital. Produzido por Anton Naberius, mixado e masterizado por Sidinei “Grim” Falcão, o vindouro trabalho conta com o design gráfico de Alan Luvarth, a fotografia ficou nas mãos de Frederico Neto, enquanto a arte da capa e gravuras do encarte contaram com a assinatura de Márcio Menezes (Blasphemator ART) – que já trabalhou com grandes nomes do Black Metal mundial – confira abaixo os links relacionados:

SD Studio: https://www.facebook.com/sdztudio/
Hammer Of Damnation: https://www.facebook.com/hammerofdamnation/
Alan Luvarth : https://www.facebook.com/luvarth
Frederico Neto: https://www.facebook.com/fredericoneto.neto
Blasphemator ART: https://www.facebook.com/Blasphemator-ART-533455783480543/

Confira a capa e tracklist aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/1470

Ouça “Chapter I - The Three Mashu’s seals - The Conquest of the Ganzir and Arzir Gates (Hazred área)”: https://hammerofdamnation.bandcamp.com/track/chapter-i-the-three-mashu-s-seals-the-conquest-of-the-ganzir-and-arzir-gates-hazred-rea
Sobre os shows:
Apostando em levar sua ideia lírica também aos palcos de forma física, o ETERNAL SACRIFICE buscou aprimorar ainda mais todos os detalhes para suas apresentações, onde poderão ser encontradas esculturas fantásticas feitas pelo artista plástico Lindemberg Borges (Toten Arts), que farão referência ao conceito musical. Um novo ‘backdrop’ já foi criado, e contará com os trabalhos de Márcio Menezes (Blasphemator ART) e Hugo Silva (Abacrombie Inc):

Abacrombie Inc : https://www.facebook.com/abacrombie.ink/
Toten Arts: https://www.facebook.com/totenbergborgescostasilva.borges

Contato para shows: eternalsacrifice666@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 



FUSILEER: Banda se apresenta no ‘Castro Metal Fest’ neste fim de semana, confira!

Visando iniciar as divulgações do vindouro álbum, “Extreme Torture”, os ‘thrashers’ do FUSILEER se preparam para pegar a estrada novamente neste fim de semana.

O grupo viaja até a cidade de Castro/PR, onde nos dias 14 e 15 de julho, acontece a primeira edição do ‘Castro Metal Fest’. O evento - que está com ingressos no valor de R$ 25,00 – contará com outras 10 bandas, dentre elas estão Motörbastards, Inception, Slammer, Maquinária e muito mais, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/02721e20816881f9950eb927a0c0476e.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/204674003587793/

A banda também enviou um vídeo, convidando a todos para este grande show, confira:
https://www.facebook.com/events/204674003587793/permalink/217734375615089/

Em outras notícias, o FUSILEER está nos preparativos finais para o tão aguardado “Extreme Torture” finalmente chegar a público. Seu lançamento será feito pela Sangue Frio Records, selos e distros interessados em mais informações podem escrever para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.

Encontre o FUSILEER nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4j9ZEJ2W5UHyop6j1WYZXE
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/12453528
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/fusileer/1237074472
Napster: https://us.napster.com/artist/fusileer

Contato para shows: thrashfusileer@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer


DRAGONLORD: Eric Peterson (Testament) fala do novo álbum de sua banda paralela
O renomado guitarrista do Testament, Eric Peterson, anunciou recentemente o lançamento do aguardado novo álbum do DRAGONLORD, sua banda paralela ao titã do Thrash Metal. Intitulado “Dominion”, o disco será lançado em 21 de setembro de 2018 pela Spinefarm Records. O álbum de black / death metal sinfônico serve como a tão esperada continuação do “Black Wings of Destiny” de 2005, mas leva a fantasia e o conto a um nível totalmente novo. “Dominion” explora temas da escuridão que possuem e influenciam os tempos em que vivemos e as coisas que aconteceram. Ele também se aprofunda em outras eras, reais e sobrenaturais.

O mentor / vocalista / guitarrista / baixista Eric Peterson tem o prazer de revelar o primeiro episódio de uma série de três vídeos de “The Making of Dominion”. A parte um detalha o crescimento do DRAGONLORD desde o lançamento de seu último álbum e o processo de escrita inicial em “Dominion”, também destacando os músicos individuais no álbum - incluindo Lyle Livingston (Psypheria) nos teclados orquestrais e pianos, Alex Bent (Trivium) na bateria e a notável cantora de fantasy metal Leah nos vocais femininos e coros (que se apresentou / gravou com membros de Blind Guardian, Nightwish, Delain e outros). Clipes de áudio não lançados do álbum também são misturados em meio ao conteúdo de vídeo.

Assista a parte um aqui: https://youtu.be/ypZck8H217M

Na primeira parte, Eric Peterson diz: “Por volta de 2010, Lyle e eu estávamos conversando sobre talvez fazer outro disco do DRAGONLORD… eu contatei [nosso produtor] Juan… e falei sobre um baterista perfeito… o nome dele é Alex Bent . Ele acabou vindo, nós tocamos algumas músicas antigas do DRAGONLORD… ele tinha um groove muito legal e ali mesmo eu sabia. Este é provavelmente o melhor registro de bateria que nós lançamos. ”

"Leah e eu voltamos", acrescenta Peterson. “Ela me convidou para fazer alguns vocais em um de seus discos e conversamos sobre talvez fazer mais coisas juntos. Nós acabamos fazendo uma música natalina chamada “Winter Sun”. Recebemos muitas respostas e as pessoas queriam que fizéssemos um álbum inteiro que soasse assim. Então, depois de ouvir o disco do [DRAGONLORD] ... nós achamos que seria realmente incrível ter uma voz real interpretando o que o Lyle tinha feito nos coros. Certo, então eu fiquei tipo, Leah tem que vir aqui e fazer isso. Ela realmente acertou em cheio. Estou super feliz com a forma como saiu. ”

Fique ligado para obter informações sobre o comic oficial do DRAGONLORD, “THE BURNER”, que está programado para ser lançado durante o San Diego Comic Con deste ano!

Mais informações:


GRAVEWARDS lança nova faixa
É sexta-feira 13 e você está com sorte! O GRAVEWARDS fez uma parceria com a WC ov Hell para a estréia de "Souls Twisted Beyond Recognition", uma faixa do próximo álbum de estreia “Ruinous Ensoulment”. Ouça:


O GRAVEWARDS lançará o “Ruinous Ensoulment” em 27 de julho através do Unspeakable Axe Records (o álbum estará disponível através de canais de distribuição internacionais em 31 de agosto).

Pré-encomendas:

Mais informações:


DRAWN AND QUARTERED lança segundo single
O sétimo full length do Drawn And Quartered, "The One Who Lurks", está a duas semanas de sua data de lançamento. A Krucyator Productions lançará esta edição do disco no dia 27 de julho.

O No Clean Singing lanço a segunda faixa, “Ravage The Cadaver”, que pode ser ouvida no link abaixo:


Mais informações:


SOULHEALER lança novo disco
Os finlandeses do SoulHealer acabaram de lançar o novo single "The Final Judgement", agora em todas as principais lojas digitais.

ÁUDIO OFICIAL https://youtu.be/lcSRdxZVZPE 

"The Final Judgment" é a primeira música tirada de seu quarto álbum "Up from the Ashes", que será lançado no próximo dia 14 de setembro pela ROCKSHOTS RECORDS. Dez músicas de heavy / power metal com uma atitude dos anos 80 e um excelente som moderno.

O álbum "Up from The Ashes" já está disponível para pré-encomenda na loja ROCKSHOTS:


ROSSLYN lança vídeo oficial
O grupo de metal espanhol Rosslyn lançou seu primeiro vídeo oficial de seu próximo álbum, “Soul In Sanctuary”. A faixa é chamada The Insect God e é o último single épico do álbum. “Soul In Sanctuary” contará com oito faixas originais, atingindo cerca de 45 minutos de sons. Ao longo do álbum, o ouvinte se depara com partes acústicas, seguidas das mais clássicas de distorções, pontes instrumentais, vocais melódicos, coros épicos e solos de guitarra.


“Soul In Sactuary será lançado em 4 de setembro de 2018 via Sliptrick Records.

Mais informações:


AEOLIAN lança teaser do novo álbum
A Snow Wave Records lançou um novo trailer do próximo álbum de estreia da Aeolian. Este grupo de ambient death metal lançará seu álbum de estreia em 12 de setembro. O álbum contará com obras de arte de capa do artista conceituado Kilian Eng, que trabalhou anteriormente para a Disney, Marvel e o New York Times, entre outros.


O álbum foi gravado durante 2017-2018 e foi produzido por Miguel A. Riutort (The Unity, Cryptopsy, The Agonist, Hirax).

Mais informações:


IMPERATIVE MUSIC recruta bandas para sua coletânea

A MAIOR Coletânea de Metal está vindo!

Quatro Bandas verdadeiramente grandes e surpreendentes:
SUFFOCATION (ESTADOS UNIDOS) – NUCLEAR BLAST RECORDS
VISIONS OF ATLANTIS (ÁUSTRIA) – NAPALM RECORDS
VADER (POLÔNIA) – NUCLEAR BLAST RECORDS
BELPHEGOR (ÁUSTRIA) – NUCLEAR BLAST RECORDS

A IMPERATIVE MUSIC COMPILATION DVD COMPILATION VOLUME XVI está aberta para aceitar todos os tipos de Música Extrema e Melódica, “APRESENTANDO BANDAS SELECIONADAS DE METAL DE TODO O GLOBO”.

Distribuição e Divulgação na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil por empresas e mídia sérias.

Compilação anexada com as seguintes Revistas:
ORKUS MAGAZINE (ÁUSTRIA) / MOSHVILLE TIMES (Inglaterra) / METAL OBS’ (FRANÇA) / LORDS OF METAL (HOLAND) / CROSSFIRE METAL (ALEMANHA) / TOTENTANZ ZINE (ALEMANHA) / STREETCLEANER FANZINE (ALEMANHA) / METAL DE (ALEMANHA).

Formato: DVD com livreto/Booklet de 12 páginas e contra-capa colorido.
Distribuição: Festivais, Shows, Gravadoras, Mídia e enviados por correio para fãs de Metal.

A Compilação receberá masterização especial da SLAB SOUND STUDIO, nossa parceira oficial na França (Europa) - [gravação, mixagem, edição, masterização].


Entre em contato e solicite mais detalhes.
Informe seus amigos que estão tocando em alguma banda de metal.
Assine nosso contrato agora, participação garantida!
Data de Lançamento: Dezembro, 2018
Prazo de entrega de seu material: Novembro, 2018

Gilson (Manager)
THE IMPERATIVE MUSIC COMPANY


NEVERSIN traz detalhes do novo álbum
A banda NeversiN volta com o novo álbum “The Outside”, que estará disponível no dia 5 de outubro pela Revalve Records.

O som de NeversiN mistura hard rock e metal clássico com influências progressivas. As canções são diferentes umas das outras, tanto em sentimento como em intenção, mas preservando o som da banda como o link básico e a marca registrada, quase instantaneamente reconhecíveis. O objetivo da banda é explorar os subgêneros do rock e progressivo, a fim de dar a cada álbum uma grande variedade de sons e cores, aprendendo a fazer isso com os grandes mestres do rock Queen e Toto. Suas músicas vão do hard rock direto para as baladas acústicas, passando por passagens instrumentais evocativas e às vezes complexas.

Sintonize e tenha em mente a data da pré-visualização do álbum, em 26 de julho!



ROUGH GRIND lançando novo EP
A banda finlandesa de rock / metal Rough Grind lançou seu novo EP "Trouble or Nothing" pela Inverse Records hoje, 13 de julho.

O primeiro single "Gilded Cage" nos deu um aviso do que está por vir, e o Rough Grind definitivamente passa a mensagem novamente. Esses caras servem uma mistura interessante de hard rock e heavy metal com algumas influências do rock clássico, e agora eles ampliaram sua paisagem sonora. O novo EP apresenta Petri Koistinen (Burnclear) nos teclados.
  
Assista ao videoclipe de Gilded Cage no canal do YouTube da Inverse Records:

A banda também lançou dois novos videoclipes hoje:
Leap of Faith: https://youtu.be/DjrI8oJuglg 

"Trouble or Nothing" está disponível em todas as plataformas digitais em todo o mundo.
Google Play: http://bit.do/epJ8j

Links:


RATBREED lança novo disco
A banda de heavy metal finlandesa Ratbreed lançou seu álbum de estreia, "Evoke the Blaze", hoje dia 13 de julho, pela Inverse Records.

Para comemorar o álbum, a banda também lançou um videoclipe para 'Blaze From Below'. Assista aqui: https://youtu.be/CSXmvehij9M

O guitarrista da banda Mikko Kaipainen comenta:
"É ótimo ter o álbum finalmente depois de muito trabalho com a Inverse Records! “Evoke The Blaze” resume o ciclo de vida da Ratbreed até agora perfeitamente e estamos realmente satisfeitos com o resultado."


"Evoke the Blaze" está disponível em todas as plataformas digitais essenciais em todo o mundo.

Google Play: http://bit.do/epJ3k

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário