sexta-feira, 6 de julho de 2018

Arte News: SARCÓFAGO: gravadora relança “The Worst”


SARCÓFAGO: gravadora relança “The Worst”
A Greyhaze Records tem o orgulho de anunciar a reedição em 24 de agosto do “The Worst”, do Sarcófago, em formatos de vinil e cassete. A reintrodução deste álbum clássico pela primeira vez em vinil e fita, complementando a já existente versão em CD, vem com grandes melhorias visuais e de áudio.

O áudio do álbum passou por um processo de remasterização de alta qualidade, incluindo áudio originado de fitas master originais. A reedição de “The Worst” também vem com um pacote visual expandido, incluindo fotos anteriormente indisponíveis da sessão de fotos do álbum.

"God Bless the Whores" está agora fluindo abaixo:

Originalmente lançado em 1996, “The Worst” do Sarcófago foi o último álbum da banda. Apesar das críticas sobre o uso de uma bateria eletrônica, o álbum serve como um manifesto da postura de contracultura elementar do Metal. Foi um cuspe diante da ascensão então emergente de versões enlatadas e inferiores de música pesada como Grunge e Nu Metal.

“The Worst” do Sarcófago é muito mais do que as críticas baratas que recebeu ao longo dos anos. É uma das ofertas mais apreciadas pela banda e um símbolo claro de que, apesar dos ataques à sua própria essência, o verdadeiro Metal não pode ser domado ou encaixotado em um pacote palatável. O metal verdadeiro deve ser um ruído satânico bizarro e não-conforme.

Mais informações:



VOLKANA celebra relançamento de 'First' no SESC Belenzinho

Foto: Adolfo Lembo
 

Álbum de estreia, que saiu em vinil em 1990, ainda não tinha sido lançado em formato CD no Brasil
 


Quando a Volkana realizou um ensaio aberto ao público no início deste ano, havia deixado claro que, além de novas composições, os planos incluíam a comemoração do relançamento de "First" em CD. Assim, a próxima missão nos palcos para esta celebração ocorre no dia 28 de julho (sábado), a partir das 21h30, no SESC Belenzinho, em São Paulo. "Estamos relançando esse trabalho para que a nova geração conheça a história do metal nacional. O álbum foi remixado e remasterizado e o som da Volkana se demonstrou atual e inovador mesmo depois de quase 30 anos", destaca a vocalista Marielle Loyola.

Surgido em 1987 em Brasília (DF), o grupo se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro após o lançamento de "First" (1990), produzido pelo saudoso Carlos Eduardo Miranda. "Quando a Marielle me convidou para remontarmos a Volkana, ela estava com a guitarrista Karen Ramos (ex-Nervosa) e precisávamos de mais uma guitarrista, uma baixista e de algum suporte, pois a banda sempre teve certa facilidade para arrumar patrocinadores. Assim, consegui através de Roberto Oka e da Moshi Moshi Records um apoio para realizarmos esta volta e, consequentemente, relançarmos 'First' em CD, pois no Brasil este formato ainda era inédito", recordou o baterista Sergio Facci. "Conseguimos um produtor, uma gravadora e faltava um local para ensaiarmos. Porém, através do High Five Studio, de São Paulo, fechamos o ciclo. Encontramos a guitarrista Isa Nielsen, que acabou trazendo a baixista Priscila Tiemi. Assim, a banda esta pronta para esta volta!", acrescentou Facci, que também integra o Vodu, pioneiro do metal brasileiro.

A formação atual, com Marielle Loyola (vocal), Isa Nielsen e Karen Ramos (guitarras), Priscila Tiemi (baixo) e Sergio Facci (bateria), apresentará no SESC Belenzinho um repertório com faixas dos álbuns "First" (1990) e "Mindtrips" (1994). "Vamos relembrar uma época que não volta mais tocando músicas dos dois álbuns e alguns covers, sendo um deles a música 'Medo' do Cólera, grupo pioneiro do punk de São Paulo, que certamente o público vai curtir", revelou Facci.

O SESC Belenzinho fica na rua Padre Adelino, 1000, próximo ao Metrô Belém, em São Paulo. Informações sobre ingressos em https://m.sescsp.org.br/#/programacao/159213

Site relacionado: www.facebook.com/volkanabr


COM TRASTES: fotógrafo e artista gráfico Fernando Pires participa de exposição
 

Profissional apresenta fotos captadas a partir de 2015 para a revista Roadie Crew
 

O fotógrafo e artista gráfico Fernando Pires é um apaixonado pela imagem e pelo rock’n’roll. A força dessa união está refletida nas 38 peças de sua exposição Com Trastes, que será realizada no dia 21 de julho (sábado), a partir das 13h, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em São Paulo.

Nessa coletânea de fotos, captadas a partir de 2015 para a revista Roadie Crew, o fotógrafo, além de nos transportar para o cenário dos megashows produzidos em grandes arenas e festivais, também nos apresenta o universo underground e suas apresentações cataclísmicas em pequenas casas e porões. "Quando registro um espetáculo, procuro fazer o máximo de imagens e não perder nenhum momento. Tento carregar comigo o clima do show e, depois, editar e tratar as fotos rapidamente, sem deixar esfriar a emoção daquele momento, assim como a interação com o artista no palco e a adrenalina de perseguir sempre a melhor imagem", diz Fernando Pires.

Em seu portfólio, Pires contabiliza cliques das bandas Metallica, Rolling Stones, The Who, Slayer, Aerosmith, Guns N'Roses, Foo Fighters, Radiohead, Green Day, além de grandes festivais como Lollapalooza, Maximus Festival e outros. As peças associam a energia do palco e a força da música com a técnica fotográfica para conseguir belas imagens nas mais diversas e adversas condições. Dentro dessa ideia, a sintonia perfeita entre o profissional e o fã de música talvez seja o seu grande segredo, pois proporciona um resultado capaz de nos transportar, em um piscar de olhos, ao clima das apresentações.

Essa adrenalina transborda nas 38 imagens expostas em "Com Trastes". Volume no máximo e bom show!

CCJ é Rock - Exposição Fotográfica Com Trastes:
Data: 21 de julho (sábado)
Horário: das 13 às 22h
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo/SP
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Programação:
14h às 15h: Workshop Heitor Gomes (baixista, Charlie Brown Jr., CPM22)
15h às 16h: Paarmann Rock Family
16h às 17h: Workshop com Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin) e Fulvio Oliveira
18h às 19h: Dance Of Days
19h às 20h: Workshop Eloy Casagrande (Sepultura)
20h às 21h: Hateen
21h20 às 22h20: Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome

Durante todo o dia:
Com Trastes - exposição fotográfica de Fernando Pires
Feira de Vinil - feira de venda e trocas de discos de vinil
Feira Varanda do Rock - espaço da moda roqueira (roupas e acessórios)
Rock Food - espaço destinado para comidas e bebidas
Banca da divulga - exposições de materiais de bandas e agitadores culturais, organizadores de shows que queiram divulgar e expor sua arte, seu trabalho, bandas que queiram comparecer ao espaço para interagir com bandas de qualquer lugar do Brasil e fortalecer intercâmbio musical e cultural

Sites relacionados:
https://www.flpires.com.br/
http://ccj.prefeitura.sp.gov.br/index.php/agenda/ccj-e-rock-festival-recebe-eloy-casagrande-do-sepultura-veja-a-programacao/
 


R.I.V.: novo álbum “Prog-Core” está disponível no Deezer
A banda mineira R.I.V. (Rhythms In Violence) foi fundada em 1989 e voltou a ativa no ano de 2016, após duas décadas parada e com dois integrantes originais. No mesmo ano o grupo lançou a demo intitulada“Welcome To The Prog-Core”, que, além de anunciar o retorno da banda, apresentou a todos sua nova e ousada proposta musical.

O R.I.V., formado atualmente por Helbert Sá (vocais, guitarras), Ana Lima (contrabaixo) e Ricardo Bicalho (bateria), pratica um som que mistura a agressividade do Hardcore com os arranjos intrincados do Metal Progressivo, mistura essa que a banda batizou de “Prog-Core”, que também é o título do novo álbum da banda, lançado agora em 2018.

Com 12 faixas, o álbum “Prog-Core” apresenta o som do R.I.V. calcado em muita agressividade, energia e com muita capacidade técnica. “Prog-Core” está disponível no Deezer, cujo link você acessa logo abaixo:


R.I.V. É FORMADO POR:
Helbert Sá – vocais, guitarras
Ana Lima – contrabaixo
Ricardo Bicalho – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


NULL'O’ZERO lança novo lyric vídeo
O Null'o’Zero lançou um novo lyric vídeo para 'Instructions To Dominate', a faixa-título do novo álbum 'Instructions To Dominate', que será lançado no dia 13 de julho, via ROAR! Rock Of Angels Records. O vídeo foi feito por Mitsos Tsou no Brutus Studios. O vídeo pode ser visto aqui:


Null'o’zero, lançaram recentemente um videoclipe para "The Last One":


Mais informações:


BURIAL INVOCATION disponibiliza álbum na íntegra
“Abiogenesis”, o mais novo lançamento do BURIAL INVOCATION da Turquia, já está disponível via Dark Descent Records. Para marcar o tão esperado retorno do BURIAL INVOCATION, a Dark Descent Records está transmitindo o disco na íntegra. Ouça um dos lançamentos mais aclamados em 2018 em:


“Abiogensis” está disponível em vinil, CD e formatos digitais. Encomende o álbum nos seguintes locais:

Mais informações:
darkdescentrecords.bandcamp.com


WRESTLING lança novo vídeo
WRESTLING é uma antiga banda de heavy metal de Oulu, Finlândia e seu álbum de estreia “RIDE ON FREAKS” será lançado pela Inverse Records em 14 de setembro de 2018.  A banda lançou um novo single do próximo álbum, trata-se de "Surreal Killer".


Assista o vídeo da música aqui: https://youtu.be/K4Th1vrDibI

Ouça o single também em:

Mais informações:


ART OF DECEPTION lança novo disco
Os músicos noruegueses do ART OF DECEPTION lançaram seu novo álbum "Path of Trees", em 22 de junho, pela Rob Mules Records.

O disco está disponível e é transmitido em:

LP físico / CD / Merch: Contato: https://www.facebook.com/pg/ArtofDeceptionofficial

A página web do ART OF DECEPTION estará pronta em breve!


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records