quinta-feira, 5 de julho de 2018

Glowing Tree – “Bucolic”


(2018 – Nacional)

Independente

Banda nova na área. O Glowing Tree surgiu em 2017 e é formado por Jean Felipe (vocal e guitarra), Scott Denis (baixo e backing vocal), Vagner Rodrigues (guitarra), Fábio Pereira (teclado e backing vocal) e Jorge do Carmo (bateria). Em sua proposta, a mescla entre o Rock alternativo e o progressivo.

Neste seu álbum de estreia, lançado inicialmente nos formatos digitais e agora em material físico, a banda atinge seus objetivos com uma sonoridade que em primeira instância traz o que de melhor a música pode proporcionar: prazer em ouvi-la.

Em momento algum o grupo se mostra fechado às suas influências, que são as mais diversas. Inclui-se aí o Metal, pois nos momentos mais pesados a banda deixa escapar riffs intensos e bem desenvolvidos, sendo que sua música versátil dá espaço para várias referências.

Mas é o Rock alternativo mesclado ao progressivo que imperam, e isso gera uma sonoridade pra lá de bacana. Climas e ritmos variados dão à tônica a composições que trazem um pouco de Indie, um pouco de Punk, um pouco de Grunge... Tudo envolto a uma veia progressiva extremamente bem encaixada.

Com produção do próprio Jean Felipe ao lado de Marcelo Costa, o disco também atinge uma sonoridade natural, dando ainda mais riqueza às músicas. A linda e reflexiva capa feita por Jolene Casko, artista norte-americana, reflete bem o conteúdo musical do disco. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário