terça-feira, 24 de julho de 2018

Suffocation of Soul – “Macabre Sentence”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

O Suffocation of Soul vem de Poções na Bahia e há mais de dez anos presta um serviço e tanto para o Thrash Metal nacional. “Macabre Sentence” é o segundo EP da banda e o quinto trabalho no geral (se contarmos todos formatos), lembrando que a banda já lançou um debut, “The First Attack”, em 2014.

Sabe quando uma banda não arrisca, mas não por falta de competência e sim por fidelidade àquilo que propõe? Pois bem, o Suffocation of Soul é uma dessas e coloca todo seu conhecimento de causa em suas composições, destilando bom gosto e qualidade sonora.

Com riffs matadores, típicos do estilo, exaltando as palhetadas e solos bem encaixados, além de propícios, a banda consegue fazer com que seu Thrash Metal seja ao mesmo tampo uma ode às raízes do estilo e soar atual. Tudo com uma cozinha veloz, precisa e que dá a pulsação necessária para a sonoridade da banda.

A produção de qualidade, orgânica, profissional e com excelentes timbres dos instrumentos endossam ainda mais as seis composições aqui presentes. O destaque fica por conta de Crimes Behind The Influence, The Perpetual Lie e a agressiva Dead Paradise. Fãs de Exodus, Kreator e afins aprovarão.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário