quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Arte News: Assista o videoclipe "Trapped In Hell" da BLIXTEN


Assista o videoclipe "Trapped In Hell" da BLIXTEN

A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.
Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do metal tradicional de todos os tempos.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o rock”, a Blixten lançou o EP “Stay Heavy”.

Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: “Requiem Aeternam”, “Trapped In Hell”, “Stay Heavy”, “Maktub” e “Strong As Steel”, além de “Like Wild” como faixa bônus.

“Trapped In Hell” agora ganhou um videoclipe dirigido pelo próprio guitarrista do Blixten, Miguel Arruda, com fotografia de Lucas Iani.
Para assistir, acesse: 
https://youtu.be/VOcIkgscWjE

“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:
Spotify - 
https://goo.gl/U79hNV
iTunes – 
https://goo.gl/iqBE3Z
Napster - 
https://goo.gl/YvgyTw
Amazon - 
https://goo.gl/25DHjy
CD Baby - 
https://goo.gl/nWqJ11

Mais Informações:
www.facebook.com/blixten.official
www.instagram.com/blixten.official


KRUCIPHA: instigando você a colocar toda sua fúria para fora no clipe “Reason Lost”
Quando lançado oficialmente no ano de 2017, o segundo disco do “Krucipha – Inhuman Nature”, apresenta aos fãs um conceito de desconstrução do homem sobre si mesmo e em sociedade. A perda do autocontrole e suas deficiências em enfrentar desafios, são colocados à prova nas letras desse álbum que vem se tornando icônico na carreira da banda.

O primeiro single oficialmente lançado pela banda, antes mesmo do disco “Inhuman Nature” estar disponível, foi a faixa “Reason Lost”. Além de apresentar os traços do que viria a ser o aguardado novo registro do Krucipha, a faixa recebeu um clipe oficial com um trabalho visual calcado no descontrole, tensão e desespero, mesmas características que a banda buscava alcançar na soma dos conjuntos elaborados para essa obra:https://www.youtube.com/watch?v=qFWlFtb5oIc

O conceito da letra foi elaborado em 2010 e traz ao ouvinte, o retrato de uma experiência do baterista Felipe Nester, que vivenciou uma pessoa perdendo por completo o controle. Em específico, Reason Lost, discute o quanto o ser humano se julga racional e no controle de todas as suas ações, mas que no primeiro momento de conflito se entrega à raiva e fúria, descarregando no próximo todos os seus males.

Sintetizando essa letra nas imagens, uma atriz está enjaulada no clipe, representando a fúria, desespero e raiva que guardamos em nós e está pronta para explodir a qualquer momento de descontrole. O Krucipha representa as alucinações dentro a cabeça dela, instigando-a a explodir e colocar tudo isso para fora. A direção e produção do clipe ficou a cargo do renomado André Nisgoski (Macumbazilla), que conseguiu criar exatamente como a banda idealizou.
Formação:
Fabiano Guolo – voz e guitarra
Luis Ferraz – guitarra solo e voz
Khaoe Rocha – baixo e voz
Felipe Nester – bateria
Nicholas Pedroso – percussão

Mais informações:


ONE TRUE REASON mostra resistência da Ouvidor 63

Clipe da música ‘Reprisal’ é também um mini-doc sobre a ocupação artística

A arte resiliente é a resistência pujante da Ouvidor 63, a maior ocupação artística da América Latina, em um prédio de 13 andares na cidade de São Paulo. As diferentes manifestações artísticas que lá pulsam pelas mãos, palavras e expressões de distintos artistas, dialogam com o hardcore consistente e consciente do One True Reason por meio da música ‘Reprisal’ neste videoclipe/mini-doc, que pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FLEahxJhjvs.

‘Reprisal’ é uma emblemática faixa de ‘Defiance’, o terceiro disco do One True Reason em 15 anos de carreira, lançado no primeiro semestre do ano em streaming pela Artico Music e em CD numa parceria entre Artico, Seven Eight Life Recordings e Crecer Records. A palavra, traduzida ao português, significa represália, e justifica o nome com um hardcore de contra-ataque, uma reação contra as tantas formas de preconceito, do fascismo ao xenofobismo e a exclusão social.

O conceito da música encontra terreno na Ouvidor 63. Nas partes em que se comunica em forma de mini-documentário, os residentes falam sobre as respectivas represálias por meio da arte, e como se mostram ao mundo com aquilo que instituem como arte de ataque, arte de resistência. A produção é intercalada com cenas da banda tocando no interior do prédio na capital paulista.

Ocupada há mais de 4 anos, a Ouvidor 63 se mantém firme graças aos esforços dos residentes, que são pintores, grafiteiros, circenses, artistas plásticos, fotógrafos, músicos e performances. Pessoas do Brasil inteiro e de vários países da América Latina transformam um prédio que estava abandonado do centro de São Paulo em um centro cultural de 13 andares.

A produção do clipe/mini-doc, assinada pela Etcetera Produções, começou a ganhar forma ainda em abril deste ano, próximo ao lançamento do álbum ‘Defiance’. “Conhecemos a ocupação Ouvidor 63 por meio de um amigo nosso que estava participando como facilitador em um dos laboratórios de música que rolam lá”, revela Diego Gringo, o vocalista da One True Reason.

Cada um dos 13 andares do prédio ocupado é administrado por diferentes coletivos artísticos, um mundo de expressões culturais viscerais e contestadoras. “Tem tudo a ver com o conceito de ‘Defiance’ e o que queremos dizer com forte resistência e desobediência à ordem imposta, ao conformismo padronização e submissão”, continua Diego, que ressalta a ajuda essencial do responsável do terceiro andar, Luis Só, músico, artista plástico e um dos precursores da ocupação como pela chave que fez tudo acontecer.

O trágico incêndio e o desabamento da ocupação Largo Paissandú, também no centro de São Paulo, em maio, quase minou o projeto audiovisual de ‘Reprisal’, conta Diego. “Todas as ocupações do centro de São Paulo ficaram na mira da mídia e da Prefeitura municipal. A grande mídia se encarregou de tornar as ocupações as vilãs e colocar a população contra elas, tornando assim mais fácil realizar as reintegrações de posse”. Por fim, tudo fluiu em agosto e a produção vingou. Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!

FICHA TÉCNICA
Direção: Fernando Mencocini
Direção de fotografia: Victor Alencar
Assistente de direção: Pedro Nunes
Participação: Alana de Oliveira, Alexa Gomes, Bruno Pagano, Chico Américo, Luís Itamar, Paolo Vieira, Yandira Melissa e Yebora Tauane
Agradecimento: Ouvidor 63
Uma produção: Etcetera Produções
Produção executiva: Rodrigo Donato
Direção de Arte e produção: Nicole Lima
1° Assistente de Câmera: Natan Neves
2° Assistente de Câmera e Som Direto: Francine Costa
Produção e Som Direto: Eduardo Souza
Chefe de elétrica: Aleandro Teixeira
1° Assistente de Elétrica: Rafael Assunção
2° assistente de Elétrica: Ricardo Fernandes
Montagem: Fernando Mencocini e Victor Alencar
Color Grading: Victor Alencar

SITE OFICIAL: www.onetruereason.com

CD DEFIANCE (Artico Music, Seven Eight Life Recordings, Crescer Records)
O quinteto hardcore One True Reason celebra 15 anos com o lançamento do terceiro álbum, Defiance, lançado pela Artico Music em parceria da Seven Eight Life Recordings e Crecer Records. São 10 faixas que reafirmam a banda paulistana como uma das formações mais criativas do hardcore nacional, com agressividade e algumas levadas heavy metal. Indicado para fãs de Strife, Madball, Sick of it All e Terror.


QUINTESSENTE: assista agora ao novo clipe “Delirium”
O novo clipe do Quintessente acaba de ser disponibilizado pela banda em seu canal oficial do YouTube. A faixa que recebe um trabalho visual em alto nível e com um roteiro de tirar o fôlego, foi “Delirium” presente no álbum “Songs From Celestial Spheres” lançado originalmente em 2017.


Delirium” e seu conteúdo complexo apresenta aos fãs uma variação de arranjos técnicos, densos e bem trabalhados, a parte lírica apresenta vocais fortes e guturais, mesclados com cantos mais agudos, contribuindo para uma sonoridade atmosférica sensitiva. A letra cita a alteração da mente humana após um estado de profunda solidão. A ideia da narrativa é apresentar ao ouvinte o conflito interno de um ser que vem travando uma batalha interna do consciente e do inconsciente, buscando o retorno ao mundo real mesmo passando por um intenso estado de catatonia.

Para toda a produção, nada melhor que grandes empresas na criação e direção do trabalho. Com isso em mente, a banda Quintessente trabalhou em parceria com as empresas “Criatoriom Ideias” e “CS Music Videos”. Ambas criaram em conjunto toda a elaboração visual e dinâmica do roteiro apresentados nas gravações do novo clipe da música “Delirium”. A empresa “Criatoriom Ideias” é a responsável pela direção das imagens do novo clipe, enquanto a “CS Music Videos” fez todas as captações, edições e tratamento das imagens. A direção foi conduzida por Edu Nascimento da “Criatoriom Ideias” e contará com a parceria de Vinicius Hozara da “CS Music Video”.

Um clipe que nasce com força e propensão em se tornar um dos trabalhos visuais mais bem feitos no país. O Quintessente continua em sua evolução técnica, lírica, rítmica e visual, em alto nível. Se ainda não conhecia o trabalho da banda, siga-os nos links abaixo e fique por dentro de todas as novidades desse grande grupo brasileiro.

Quintessente é formada por:
André Carvalho: Vocal
Cristina Müller: Teclado/Vocal
Cristiano Dias: Guitarra
Luiz Fernando: Baixo
Léo Birigui: Bateria
Mais informações:


LEANDRO CAÇOILO divulga vídeo com cover da música "Only The Young" do Journey

O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Seventh Seal, Sancti, Caravellus, Hardshine, ex-Eterna) acaba de divulgar um vídeo em seu canal oficial do YouTube com um cover da música “Only The Young” do Journey. “Steve Perry sempre foi uma das minhas maiores influências como cantor e compositor. Essa música é uma de minhas favoritas do Journey”, disse o vocalista.

Assista o vídeo de “Only The Young”:
https://youtu.be/5NIrEBszTy4

“Nesse vídeo, em especial, canto uma música de uma banda e vocalista que sou fã. O Journey é Uma de minhas maiores referências no canto e na vida também”, completou o vocalista. Leandro Caçoilo conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial –
http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato:
leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook –
https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage


ATTRACK: celebrando 01 ano de existência, banda presenteia os fãs divulgando capa e nome do novo álbum
Exatamente no dia 30 de agosto, no ano de 2017, nascia na cidade de Curitiba/PR, um novo grupo que apresentava ao país uma proposta ousada que tem como objetivo mesclar dois estilos distintos, o Metal e o Rap.

Completando um ano de existência, o Attrack, celebra seu primeiro aniversário, presenteando os fãs com novidades exclusivas sobre o primeiro registro oficial da banda. A primeira informação revelada é a capa e nome do vindouro registro de estúdio. O álbum de estreia intitulado de “Um Salve da Selva” terá 12 faixas autorais e será inicialmente lançado em todas as plataformas de Streaming do mundo.

A segunda informação que o Attrack compartilha com os fãs, é que, o disco já está finalizado e masterizado, faltando apenas ajustar alguns pequenos detalhes burocráticos para ser upado nas plataformas de Streaming gratuitamente para o consumo de seus fãs, e para apresentação oficial desse registro ao mundo.

A arte da capa de “Um Salve da Selva” foi elaborada pela “Cripta Produções” que sintetizou o conceito do álbum e sua temática com exatidão e interesse da banda.


Formação:
Gordo: Vocal/Guitarra
Pinha: Guitarra
Drape: Baixo
Nogo: Bateria
Mais informações:


DANCING FLAME anuncia novos membros
Conforme a Dancing Flame anunciou dias atrás, a banda já está trabalhando no material novo e aproveita a oportunidade para apresentar seu novo time. Chegando para completar a banda Raphael Martins, que assume o baixo, e Murilo Mansur, que assume a bateria, que entraram pra substituir Rafael Muniz e Eduardo Coimbra respectivamente. "Eu já conhecia o material da Dancing Flame e fiquei muito honrado com o convite. Foi o próprio Dudu (Eduardo Coimbra) que me indicou pra vaga." declara Murilo Mansur.

Ambos os músicos já tem experiência em outras bandas e projetos, e se mostram muito empolgados com o novo trabalho da banda. "O Raphael acumulava as funções de baixista e vocalista na banda Signatus e isto com certeza será algo valioso para usarmos aqui na Dancing Flame. Vai nos dar condições de explorarmos mais da parte vocal também." observa o vocalista Adriano Oliveira.

A banda promete o lançamento do novo single para Setembro e segue com os trabalhos para o novo cd com lançamento previsto para ainda este ano.

Fotos: Leonardo Menezes de Oliveira


OVERHEAD: primeiro single do novo álbum estreia amanhã em rádio FM de Sorocaba/SP
Dia 31 de agosto o Overhead dará início oficialmente à divulgação das primeiras novidades de seu novo álbum de estúdio, “Na Madrugada, de Bar em Bar”. O segundo registro na carreira do grupo, vem sendo aguardado com muita expectativa por inúmeros fãs do Overhead.

Após informar o título do registro, a banda, informa que dia 01 de setembro, o primeiro single será oficialmente lançado e disponibilizado aos fãs da banda no canal oficial do grupo no YouTube. A música escolhida para apresentar oficialmente os primeiros acordes do álbum “Na Madrugada, de Bar em Bar, é “Entre Espelhos”.

Inicialmente a música será vinculado exclusivamente nesse último dia de agosto, em uma das rádios mais importantes de Sorocaba. “Entre Espelhos” terá sua estreia oficial a partir das 19h00 no programa “A Hora do Brasil” da rádio Fox Rock FM, sintonia87,9. A faixa será vinculada diariamente, várias vezes por dia, em um processo de 3 meses. Fãs da banda que estão interessados em escutar em primeira mão, e não residem emSorocaba/SP e região, podem acompanhar a programação da “Rádio Fox Rock” pelo site: www.radiofoxrock.com.br

Dia 01 de setembro, a música “Entre Espelhos” estará disponível no YouTube da banda e em breve, capa e detalhes sobre “Na Madrugada, de Bar em Bar”, serão revelados peloOverhead em suas principais páginas nas redes sociais.

Formação:
André Moreno – Vocal/Guitarra
Bruno Bevenuti – Guitarra
Ivo Ferreira – Baixo
Brendel Alba – Bateria
Mais informações:
Site: http://www.overheadrock.com/


KVLT OF EBLIS transmite nova faixa em site
A estreia do KVLT OF EBLIS, "Templo da Serpiente Negra", será lançada amanhã (31 de agosto de 2018) pela Morbid Skull Records em formato de CD. A horda ocultista colombiana anteriormente transmitiu a faixa "Vudú" exclusivamente na Legacy Magazine (Alemanha), pode ser verificada no link abaixo:


Mais informações:


CRUCIBLE OF HATE lança nova música
A banda de Death Metal, Crucible Of Hate, se juntou ao No Clean Singing para lançar sua nova música "The Hell Inside". A música é do seu próximo álbum “Dark Metamorphosis”, que será lançado em setembro.


Tracklisting:
 1. The Hell Inside
 2. Devouring All
3. Disenthrall
4. Enigma
5. Death By Fucking Annihilation
6. Callous Hand of Justice
7. The Crucible of Hate
8. Transcendence
9. Life, Liberty, and the Pursuit of Nothingness
10. Termination of the Narcissist


Mais informações:


GOD’S ARMY revela detalhes de vindouro álbum
O God’s Army, banda que conta com membros atuais e antigos do Helloween, Scanner, Firewind, Outloud, Vivaldi Metal Project, Joe Stump's Tower of Babel, lançará seu segundo álbum completo 'Demoncracy' em 12 de outubro de 2018 via ROAR! Rock Of Angels Records. O álbum estará disponível como CD Digipack e vinil preto (limitado a 300 cópias em todo o mundo).

'Demoncracy' foi masterizado por Ade Emsley no “Table of Tone Mastering” em Londres (Iron Maiden). O design da obra de arte e layout foi feito por Anestis Goudas e pode ser conferido ao lado.

Tracklist:
Digipack CD track listing:

1. You Are You
2. Free Your Mind
3. Enemy Maker
4. Final Destination
5. Games Without Frontiers
6. The All Seeing Eye
7. Before The Fall
8. The Replicant
9. Heroes & Demons
10. My Way

Black Vinyl track listing:

Side A
1. You Are You
2. Free Your Mind
3. Enemy Maker
4. Final Destination
5. Games Without Frontiers
6. The All Seeing Eye

Side B
1. Before The Fall
2. The Replicant

O disco pode ser pré-encomendado em: http://bit.ly/GA-Demon-mm & http://bit.ly/GA-Demon-roar

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records