segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Arte News: RAFAEL BITTENCOURT: "Desculpe, preciso falar de política"


RAFAEL BITTENCOURT: "Desculpe, preciso falar de política"

O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) gravou um vídeo no quarto do hotel em que estava hospedado em Belém (Pará) e em um devaneio sobre as discussões políticas entre extremistas de esquerda e direita, deixou sua opinião exposta para o público sobre o momento atual da política brasileira.

Assista o vídeo de Rafael Bittencourt: https://youtu.be/QHvzx0_KsfM

Atualmente, o guitarrista Rafael Bittencourt está em turnê com a banda Angra por todo o planeta divulgando o mais recente álbum “Ømni”. Seu trabalho é reconhecido mundialmente como um dos mais conceituados dentro do heavy metal e o brasileiro é considerado um dos músicos que mais conseguem misturar estilos e música brasileira com o Metal.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/RBittencourtOn/
http://www.rafaelbittencourt.com/


WARLEGGION: Heavy Metal e Vampiros como tema e estilo na música “BITE”
O primeiro trabalho es estúdio do Warleggion, possui 04 faixas que apresentam uma banda fincada no Heavy Metal Tradicional, adicionado à sonoridade musical elementos de Power Metal, mas sem perder essa essência de soar clássico e pesado.

Dentre as faixas do EP de estreia e autointitulado de Warleggion, uma das músicas, “Bite”, mais especificamente, apresenta aos ouvintes um romance sombrio e baseado em histórias de vampiros. Em busca de amenizar sua vida solitária e de muitas desgraças, o personagem principal, interpretado por um vampiro, procura dentre suas presas, um sangue que possa salva-lo da maldição de nunca envelhecer e ser um monstro da noite. No desenrolar da trama, o Vampiro encontra uma mulher pela qual ao provar seu sangue, acaba se apaixonando e ela se torna sua parceira de caçada, amenizando a dor de dando sentido à sua vida imortal e solitária.

As músicas do Warleggion possuem temas diversos e fazem parte do processo embrionário do surgimento do grupo no cenário nacional, apesar de nova, sua fundação se deu em 2017, o primeiro registro vem recebendo boas críticas da imprensa nacional. O trabalho encontra-se disponível em todas as plataformas de Streaming, e cada faixa do EP, está disponível para audição completa no YouTube.

Confira abaixo a música “BITE” que retrata a história de um Vampiro Solitário. Disponibilizamos a faixa pelo YouTube e Spotify da banda:



WARLEGGION É FORMADO POR:
Odair Cassani – vocais
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/


BROKEN & BONED: banda inaugura o quadro “PlaytrOOoughs” no Youtube
Ganhando terreno na cena underground brasileira, a Broken & Boned que recentemente lançou o álbum “Hypocrisy Hymns” (2018), dispõe de muita coisa bacana em seu canal do Youtube, como a publicação do álbum “Live at California Pub (2016) e vídeos de apresentações em outros festivais, além do lyric video de “False Divinity”, single do full length.

A novidade deste ano é que, no domingo, dia 12 de agosto, foi ao ar o quadro PlaytrOOughs que mostra uma série de vídeos dedicados ao álbum “Hypocrisy Hymns”, onde os guitarristas Carlos Nava e Marcelo “Marshall” Alencar exibem as construções de guitarra do disco. “A gente decidiu fazer vídeos de guitarra de todas as faixas do 'Hypocrisy Hymns'. O primeiro episódio foi com a música 'Rage', que é a última do nosso CD”, discorre Nava.

O quadro que se chama PlaytrOOughs devido ao seu formato, seguirá indo ao ar todos os domingos até a revisitação completa do álbum. “Serão 'playthroughs' semanais focados mais nas cordas (riffs, solos, dedilhados etc.)”, complementa. “É um tipo de conteúdo que muita gente gosta de ver, sobretudo fãs da nossa música e músicos de forma geral. Particularmente, como guitarrista, eu adoro”, conclui.

As gravações do programa são feitas em Marabá/PA, direto do estúdio Rebirth de propriedade da banda. O segundo episódio já foi produzido e será conferido no dia 19 de agosto, trazendo a canção “Transcending Faith” como destaque. O grupo pede que se inscreva em seu canal através do link https://www.youtube.com/channel/UCDolQGVRhBkf-S45SGQUAbA/feed para acompanhar esta e muitas outras novidades.

Confira o primeiro vídeo:

Contato:


A SORROWFUL DREAM: “Silent Words” abre série de vídeos que sairão neste ano
A SORROWFUL DREAM, composto atualmente por Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria), acaba de disponibilizar um vídeo clipe para a música “Silent Words”, presente em seu segundo álbum, “Passion”, lançado em 2015. Produzido pela Nitro Sound & Vision, que já havia trabalhado com a banda nos vídeos da apresentação do Metal Sul Festival no ano passado, o clipe condensa bem as características sombrias do grupo.“Silent Words” é o primeiro video de um total de três que sairão até o final do ano.

Assista:

Também está disponível no Spotify o tributo Heavy Metal ao Roxette, lançado no ano passado. O cover de “Spending My Time” foi gravado e produzido por Sebastian Carsin, do estúdio Hurricane, de Porto Alegre. “Spending My Time” foi escrita por Per Gessle, tornando-se o quarto single do álbum “Joyride”, lançado em 1991, fazendo muito sucesso inclusive no Brasil, devido à extensa exposição sendo parte da trilha sonora da novela “Perigosas Peruas”, de 1992. O tributo foi lançado pela produtora russa GSP Magazine, contendo inclusive mais duas bandas gaúchas, Seduced by Suicide e From Autumn. Conforme o vocalista Éder relatou, “Gostamos muito do resultado final. Buscamos aliar o melodramático oitentista ao peso pesaroso do Doom Metal. Até há algumas mudanças na letra: uma sutil homenagem ao My Dying Bride.”.

Ouça o tributo:
https://goo.gl/yDZE9D

Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com


BALDE DE SANGUE: apresentando sua nova formação!
Mudanças são necessárias e em muitos casos é a salvação de um trabalho pronto para ganhar o mundo. É o caso dos gaúchos do BALDE DE SANGUE que chegam em 2018 com os dois pés na porta apresentando seu novo line up, e prontos para invadirem o underground mundo a fora.

Liderados pelo baterista e fundador Fabio Longaray, o mesmo não poderia deixar de recrutar grandes nomes da cena gaúcha para amadurecer ainda mais a sonoridade da banda que está transbordando peso e muita agressividade.

A nova BDS é formada por: Fabio (bateria), Mauricio Marques (vocal / ex-Charlar), Mário Ferrolho (guitarra / Ferrolho), Péia (baixo) e Dênis Lapuente (guitarra).

Aproveite e ouça agora mesmo o novo Single “Instinto Homicida” com a nova formação e comprove a força do novo BALDE DE SANGUE:


Links Relacionados:


HEAVY AND HELL PRESS: 4° edição da compilação “Collection” disponivel
5 anos de muita luta e dedicação, assim caminha a HEAVY AND HELL PRESS completando mais este aniversário e claro que não poderíamos deixar de brindar quem nos acompanha com mais uma edição da coletânea “Collection”.

A capa do trabalho foi novamente desenvolvida pelo artista Everson Krentz em um trabalho mais rustico, nos moldes dos anos 90, trazendo aquela áurea simples, mas eficaz.

Ao total são nove petardos dos mais variados estilos que agradará em cheio os fãs do bom e velho som pesado.

Tracklist:
01 Carniça (RS) – Terrorzone
02 Methademic (PA) – River Of Blood In My Hands
03 Bloody Violence (RS) – Visceral Memories
04 Dislexia (PA) – Desonesto
05 Dust Commando (RS) – Parallel Realities
06 Dark New Farm (SC) – L.O.V.E.
07 Wael Daou (PA) – Mira
08 Balde de Sangue (RS) – Instinto Homicida
09 Embrio (PR) – Paradox Of Our Time

Faça o download agora mesmo e perca o pescoço de tanto bangear:



DOWNPOUR - apresentando membros do SHADOWS FALL & UNEARTH - anuncia a data de lançamento do álbum de estreia autointitulado; estreia nova faixa - "Truth In Suffering"
Os anos de antecipação estão prestes a terminar com o lançamento, em 7 de setembro, do álbum de estreia da DOWNPOUR. A banda, que apresenta membros do SHADOWS FALL e UNEARTH, marcou este anúncio tão esperado com a estreia da faixa do álbum "Truth In Suffering".

Transmita a faixa agora em www.youtube.com/watch?v=iuMLAmfqga4

O álbum está disponível para pré-encomenda através da campanha PledgeMusic da DOWNPOUR, que oferece aos fãs uma série de incentivos e opções. Pacotes incluem itens e colecionáveis ​​para todos os níveis de fãs!

Encomende o álbum de estreia auto-intitulado da DOWNPOUR em www.pledgemusic.com/projects/downpour

Confira os lançamentos anteriores do DOWNPOUR:

Mais informações:


KILLINFEAR divulga uma nova música e vídeo
O grupo finlandês de Heavy / Rock Killinfear lançou um novo single e vídeo - “The One With the Horns”. O álbum de duração total intitulado "Face The Deamon" também foi mixado e será lançado ainda este ano.

“O single "The One With the Horns" dá uma excelente pré-visualização do que se pode esperar do próximo álbum "Face the Demon". Conceito que é construído sobre riffs sólidos e pesados, grandes melodias e um groove infernal, não pode nunca dar errado!”, Comentou Mika do Killinfear.

Links diretos para single & video:

Contatos e informações


ROUGH GRIND lança um novo videoclipe!

Foto: Tommi Saarinen (Free to Publish)

A banda finlandesa de hard rock / metal Rough Grind lançou seu novo EP "Trouble or Nothing" (Inverse Records) há exatamente um mês. Agora, os hard rockers finlandeses dão aos fãs a chance de dar uma olhada nos bastidores de seu novo videoclipe "Bulletproof".

O vídeo prova que, embora a banda ofereça mensagens fortes com uma atitude intransigente, eles não são sérios sobre sua música e vida em geral. Parece que esses quatro senhores tiveram sessões de estúdio hilárias.

Além disso, a Rough Grind pode estar satisfeito com o fato de que "Trouble or Nothing" teve uma recepção calorosa globalmente. As músicas do EP encontraram o caminho para listas de reprodução de rádio, por ex. nos EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Itália, Grécia, Espanha e Nova Zelândia.

Assista ao vídeo da música "Bulletproof" no canal do YouTube da Inverse Records: https://youtu.be/xpLYOMs03rE

Ouça o EP em:
Google Play: http://bit.do/epJ8j

Links:


Juppe Sutela, do TO / DIE / FOR, é convidado no novo single do ANIMAE SILENTES, "Bring Me Back Tomorrow"!

A banda Dark / Gothic Metallers ANIMAE SILENTES anunciou que Juppe Sutela da TO / DIE / FOR será convidado de seu novo single:

"JUPPE SUTELA, guitarrista da conhecida banda gótica finlandesa TO / DIE / FOR, fará uma aparição como convidado especial no single do novo Animae Silentes. A faixa, intitulada "Bring Me Back Tomorrow", será lançada em todos as plataformas digitais e as mídias sociais da banda no final deste verão. "



Próximo show do ANIMAE SILENTES:
17 de Agosto - 26 ° Festival de Rock Raduno em Grumes - Valle di Cembra (TN, Itália)

Como anunciado anteriormente, o ANIMAE SILENTES está confirmado para a segunda edição em 2018 do Festival “Winter Days of Metal”, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2018, na Eslovênia, ao lado de seus colegas NOX VORAGO e ATREXIAL. Obtenha mais informações sobre “Winter Days of Metal” em https://www.facebook.com/WinterDaysOfMetal

A banda italiana Dark / Gothic metal ANIMAE SILENTES foi formada em junho de 2015. Em fevereiro de 2017 a banda lançou o álbum de estreia “Suffocated” como independente e imediatamente começou a promover o álbum com uma série de shows ao vivo, principalmente no norte da Itália. Entre as experiências ao vivo, a banda dividiu o palco com nomes como Lacrimas Profundere no “Venice Vampire Fest” e também Votum e Swallow The Sun no “Metal Gates Festival” na Romênia em novembro de 2017. No verão 2017, o Animae Silentes assinou um contrato recorde com o selo Sliptrick Records para a reimpressão e promoção de Suffocated e fez sua primeira experiência no exterior com uma mini turnê na Letônia.

Assista ao vídeo “Eville”: https://youtu.be/sLr8rPT8REw

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário