sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Deep Memories – “In Too Deep...”


(2018 – EP – Nacional)

Heavy Metal Rock / Misanthropic Records

Bom, tudo bem que os grupos estão interligados, mas há que se ressaltar que a terra de Americana, interior de São Paulo, é fértil e tem gerado formações de altíssimo nível quando o negócio é o lado mais obscuro do Metal extremo.

De lá vem o Desdominus, ex-banda do multi-instrumentista Douglas Martins, o cara por trás do Deep Memories, ‘one-man-band’ que ele formou em 2016. Este EP é o primeiro registro do projeto e serve como prévia do primeiro álbum que será intitulado como “Rebuilding The Future”.

E se o que está por vir seguir os trilhos das duas composições que estão aqui, a coisa promete. O riff inicial de When The Time for My Last Breath Comes, que abre o disco, seguido pelas camas de teclados e o berro rasgado de Douglas, causa uma sensação de euforia, mesmo com seu clima melancólico.

Este tipo de pegada está quase extinto da cena nacional, e o Deep Memories a representa com maestria. A junção do Black com o Doom Metal, com um andamento arrastado, mas não tão parado, com certo dinamismo. Dinamismo aliás, que aparece mais em The Bitter Taste of Illusion, que tem uma energia mais intensa e arranjos mais melodiosos. Não há dúvidas que “In Too Deep...” é um dos melhores EP’s do ano.


9,0

Vitor Franceschini

2 comentários:

  1. Concordo com cada palavra! Douglas realmente brilhou com este trabalho.Mostrou muito empenho e garra nesse trabalho que com certeza será muito promissor, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada palavra! Douglas realmente brilhou com este trabalho.Mostrou muito empenho e garra nesse trabalho que com certeza será muito promissor, está de parabéns!

    ResponderExcluir