quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Desolation Angels – “Desolation Angels” (Special 30th Anniversary Ltd Edition)


(1986 / 2018 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

O Desolation Angels é uma banda ‘cult’ dos anos oitenta de Londres e radicada em Los Angeles. Surgido em 1981, o grupo ficou em atividade até 1994, retornando em 2012. Seu último lançamento é o álbum “King”, que saiu em 2017. Agora, a Hellion Records relança essa versão em CD duplo de aniversário que comemorou no ano passado os trinta anos do lançamento do debut.

O ‘novo’ trabalho, além do CD extra, ganhou uma capa refeita, baseada na original, que é emblemática, diga-se de passagem. O trabalho que traz a sonoridade original do LP, é um deleite para os cultuadores do Metal oitentista.

A sonoridade da banda tinha muito da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), mas ia além disso, buscando algo mais tradicional e já trazendo resquícios do então ‘novo’ Power Metal. Mas, o leitor que não se engana, não se encontra velocidade a esmo, e o ritmo segue uma cadência prazerosa de se ouvir e bem equilibrada.

O oculto e a mitologia, temas muito comuns na época, são cantados pelo vocalista Dave Wall, que primava por muita melodia, mas não caía em agudos desnecessários. O timbre simples do cantor se encaixava perfeitamente com a proposta da banda e seguia um padrão da época.

Essa versão comemorativa traz um CD extra com uma gravação ao vivo gravada no Ruskin Arms, em Londres em 1983. Claro que a gravação é bem rústica, mas nota-se a qualidade da banda ao vivo, que mostra coesão e um repertório que já apresentava as músicas do vindouro debut, antes lançadas em versão demo. Essencial aos amantes do Heavy Metal em geral.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário