segunda-feira, 20 de agosto de 2018

...From The Abyss – “The Rise of the Ancient Nightmare”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

O ...From The Abyss vem do Maranhão, mais precisamente da capital São Luís, e surgiu em 2015. Atualmente a banda é formada por Elder Mythos Cultist (vocal), Azathoth (guitarra), Abhoth (bateria) e Bergar (baix) e chegam em 2018 com o seu primeiro registro.

E a banda estreia bem, pois trata-se de um material que carrega um conhecimento de causa forte, pois apostam num Death Metal enraizado, que carrega influências de nomes americanos como Immolation, AngelCorpse e Vital Remains, guardadas as devidas proporções e também as características próprias da banda.

Características essas que já se iniciam com a pegada certeira das linhas de baixo e bateria, que se aliam a riffs maciços de guitarras, dando a tônica das composições, que são recheadas de ‘blast beats’ e mostram uma certa soturnidade no clima. Tudo com vocais guturais urrados que rasgam em muitos momentos.

A única ressalva fica por conta da produção, que captou bem os instrumentos mas soa abafada, soando baixa em demasia, ainda mais para os tempos atuais. No mais, a banda está no caminho certo se aparar essas arestas. Destaque para composições como Horrid Monolith e From The Abyss.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário