quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Grá – “Väsen”


(2018 – Importado)

Carnal Records

O Grá se formou na Suécia em 2010. A linha adotada pela banda é a do Black Metal com influências do Death, também. A temática das letras explora o lado sombrio da espiritualidade Escandinávia antiga. 

“Väsen” é o terceiro full da banda. Black Metal com variações que, em alguns momentos, lembram o início do Slayer e bandas similares da década de 80. A produção do álbum ajudou a destacar as principais qualidades da banda: criatividade e peso. Intercalam-se momentos de rapidez e calmaria, dando uma dinâmica interessante às faixas.

Destacam-se a abundância de riffs inspirados e bem construídos, os quais estão perfeitos para as linhas melódicas dos vocais, que tem um timbre gutural, porém mais alto (agudo), o que nos dá a sensação de estar presenciando algum tipo de matança (risos).

Poderíamos citar como influências Emperor e Dimmu Borgir. No entanto, são apenas influências, pois a banda tem uma energia particular, que faz com que apenas explorem as influências, não fazendo, portanto, uma mera cópia.

Para os que estão procurando caos, morte e destruição, o Grá, certamente, atenderá a todas as expectativas! Formação: Heljarmadr (vocais/guitarra), Dimman (bateria), Maugrim (guitarra) e Vediger (baixo). Faixas: Till Sörjerskorna , King Of Decay , Hveðrungs Mær , Krig , Gjallarhorn , Dead Old Eyes , The Devil's Tribe , Väsen (belo final acústico!).


9,0

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário