terça-feira, 14 de agosto de 2018

Hypnos – “Set Fire To The Sky”


(2018 – Importado)

The Sign Records

“Set Fire To The Sky” é o terceiro álbum de estúdio dos suecos do Hypnos. O estilo Heavy Metal / Hard Rock está presente, assim como aconteceu nos álbuns anteriores, porém com uma produção mais refinada, a qual deixou as faixas mais poderosas, feitas para explodir os alto-falantes!

O instrumental é uma mistura de Metal (algumas vezes, chegando ao Speed) e Hard Rock. As composições trafegam entre os dois “mundos” com tranquilidade de quem sabe o que está fazendo. As influências do Classic Rock setentista e oitentista são latentes, porém a produção as deixou com uma sonoridade moderna, trazendo-as para o século XXI.

Individualmente, não há destaques. No entanto, o trabalho das guitarras está ótimo. Riffs poderosos, solos e melodias bem construídas nos presenteiam com momentos de pura inspiração. Um fato curioso é o de tempo de gravação do álbum: nove dias. Muitas bandas gastam muito mais tempo (e dinheiro - risos) em estúdio, mas não conseguem chegar a um resultado satisfatório, tanto na composição, como na produção.

Perfeito para os que procuram o som das bandas clássicas, mas revitalizado! Faixas: Get Out, Ain’t No Fool, Set Fire To The Sky, Deadline, Time Is Running Out, Caught In The Night, Tell Me Goodbye, Looking Out e Slutet. Formação: Linus, Oskar, Pontus, Anton e Hampus.


9,0

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário