terça-feira, 7 de agosto de 2018

VOL’GA – “Heliolatry”


(2018 – Importado)

Independente

O Vol’ga é uma banda russa de estúdio que surgiu com o intuito de unir a música Folk local com o Metal, mas não apenas, até porque a banda carrega outra gama de influências. Este é o primeiro disco da banda, quem em russo se chama “Солнцеславие”. Aliás, o nome da banda em sua língua pátria é Вольга.

A música camponesa, típica do folclore russo soa bem interessante e traz bastante linhas de flautas, e instrumentos tradicionais do país, sendo que o grupo consegue aliar bem isso ao Metal, mostrando inclusive linhas bem pesadas de guitarras, e uma cozinha com pegada que eleva o ritmo típico com bastante entusiasmo.

Passagens acústicas contrastam bem com o peso do Metal, sendo que a banda também traz momentos de psicodelia e passagens mais alternativas. Um certo ‘groove’ também incorpora as composições. As linhas vocais são limpas, clássicas e há encaixe de vocais femininos também. Tudo cantado na língua pátria.

O Folk Metal russo é diferenciado do que costumamos encontrar dentro do estilo, não possui uma sonoridade comum ou padrão e o clima é bem mais clássico do que dançante e/ou de guerra. É algo que exalta, busca mais reflexões e parece elevar o espírito.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário