terça-feira, 25 de setembro de 2018

Arte News: NIGHTWISH inicia nova importante tour pela América Latina com show sold out no Brasil


NIGHTWISH inicia nova importante tour pela América Latina com show sold out no Brasil

A “DECADES: WORLD TOUR 2018” será realizada durante nove meses ininterruptos, com repertório especial e diversas surpresas

Após bombástica apresentação no ROCK IN RIO 2015, a banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno global, está de volta a América Latina, desta vez, com a tão aguardada “DECADES: WORLD TOUR 2018”.

A única apresentação no Brasil, acontece nesta sexta-feira (28/09), no Tom Brasil, em São Paulo. A expectativa dos fãs para esta performance é tão grande que não há mais ingressos à venda há muito tempo.

Como special guest, a banda holandesa Delain, que está na estrada promovendo o novo álbum “Moonbathers”, terá a responsabilidade de abrir todas as datas desta excursão, que também vai passar pelas capitais da Argentina, Chile, Colômbia e México.

Celebrando 22 brilhantes anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) são um dos nomes mais respeitados da música internacional nos últimos anos.

Nesta tour, o grupo preparou setlist mais do que especial, apresentando material extremamente raro, principalmente com composições do começo da carreira jamais ou pouquíssimas vezes tocadas até os dias de hoje, com adaptações para alguns clássicos, além de boas surpresas. Este setlist será "one-off" e só será executado durante a “DECADES: WORLD TOUR 2018”.

Após encantar os principais festivais da Europa e diversas cidades dos EUA, o Nightwish orgulhosamente vai proporcionar aos fãs latino-americanos o que vem sendo considerada uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, que pesa mais de 4 toneladas, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão apenas cinco shows no Continente. A agenda é a seguinte:
28/09 - Tom Brasil - São Paulo, Brasil
30/09 - Estádio Malvinas - Buenos Aires, Argentina
02/10 - Teatro Caupolican - Santiago, Chile
04/10 - Arena Metropolitana - Bogotá, Colômbia
07/10 - CDMX - Cidade do México, México

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o Nightwish já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Globo, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão, como não poderia ser diferente, tem registrado a impressionante marca de shows sold out.

O tecladista Tuomas Holopainen falou sobre a escolha das músicas que entraram para a coletânea de CD duplo “Decades”, lançada em março via Nuclear Blast: “Se alguém nunca ouviu Nightwish e gostaria de conhecer a banda e entender o que passamos nesses últimos 20 anos, esse disco será uma ótima maneira. Essa foi minha filosofia enquanto escolhia as faixas”.

Links relacionados:

Free Pass e Dynamo Brazilie orgulhosamente apresentam NIGHTWISH em única apresentação no Brasil da “DECADES: WORLD TOUR 2018”
Data: sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Local: Tom Brasil - www.grupotombrasil.com.br
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281,Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP.
Horário: Portas 19h | Shows a partir das 20:15
Capacidade: 4000 pessoas.
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)
Acesso para deficientes físicos
Ar-condicionado

Informações e compra de ingressos:

Preços
PISTA – ESGOTADO
PISTA VIP – ESGOTADO
CADEIRA ALTA – ESGOTADO
FRISAS – ESGOTADO
CAMAROTE – ESGOTADO

Vendas Online
Pelo aplicativo ou site da Ingresso Rápido: https://compre.ingressorapido.com.br/event/6396/d/26853

Pontos de venda
SEM taxa de conveniência: Bilheterias do Tom Brasil
Endereço - Rua Bragança Paulista, 1281,Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP.
Horários de funcionamento: de Segunda a Sábado das 10h as 20h, e aos Domingos e Feriados das 10h as 18h.
Em dias de show a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o inicio do show.
COM taxa de conveniência: Acesse o link para mais informações - http://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx.

*Meia entrada: estudantes, pessoa com deficiência e um acompanhante, aposentados, idosos (pessoas com mais de 60 anos), jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.
*Será expressamente proibida a entrada portando câmeras fotográficas profissionais ou semiprofissionais, e filmadoras de qualquer tipo.
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

Assessoria de Imprensa Free Pass: press@freepass.art.br   
Assessoria de Imprensa Tom Brasil: miriam.martinez@hotmail.com.br
Assessoria de Imprensa Nightwish | Dynamo Brazilie: press@theultimatemusic.com


MANGER CADAVRE? leva crust para palco do Setembro Negro Festival em SP

Foto: Daniela Paixão

A banda Manger Cadavre? se apresenta nesse domingo (30), na 12ª edição do Setembro Negro Festival, no Carioca Club, em São Paulo.

O quarteto formado por Nata de Lima (vocal), Marcelo Augusto (guitarra), Marcelo Kruszynsk (bateria) e Jonas Godói (baixo), desembarca no palco do evento para apresentar os trabalhos 'Origem da Queda' (2013), 'Limbo' (2015) e 'Revide' (2017).

Manger Cadavre? tem ganhado destaque no cenário da música pesada com apresentações por todo Brasil e conquistado elogios da crítica especializada tanto pelas letras de cunho social quanto pela qualidade sonora em seu gênero além da impactante figura da vocalista Nata de Lima com seu vocal gutural.

Em setembro, o Manger Cadavre? também passou pelo palco do Oxigênio Fest, um dos maiores eventos de rock and roll do Brasil. A banda, que é de São José dos Campos, seguirá ainda para shows em Goiás, Paraná e Santa Catarina e emenda com a entrada em estúdio para a gravação de trabalho inédito que sucederá o atual Revide.

Mais em:

Pontos de venda do 12º Setembro Negro Festival

SERVIÇO
Manger Cadavre? no Setembro Negro Festival
Onde: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros. São Paulo)
Quando: 30/09
Horário: 15h
Ingressos: www.clubedoingresso.com, bilheterias da casa e pontos de venda


Pier X no Shopping Iguatemi mede a tensão do rock da ELETROACORDES
O rock em 220V da Eletroacordes será medido no Open Stage do Pier X no próximo sábado (29), às 19h no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. O power trio gaúcho vai apresentar canções autorais, além de covers e instrumentais, conduzindo influências do blues, jazz, hard e pop em alta voltagem. O evento é aberto ao público e sem cobrança de ingresso.
O espaço é criação da School of Rock em parceria com as marcas Fender e Roland e vem com o intuito de criar uma experiência da melhor qualidade com seus instrumentos e equipamentos. Já no palco e com nova formação, a Eletros é composta por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Yuri Passos (guitarra) e Mateus Melo (bateria). Atualmente com mais de 100 shows, a banda prepara material para o terceiro EP, com seis faixas inéditas. 
Em 2011, foi gravado o primeiro EP "Respire Fundo", com cinco canções. Em 2016, o novo EP foi lançado, intitulado "Insanos", produzido de forma independente. A Eletroacordes participou ainda de três coletâneas: Rock Soldiers, Voz da Cena Independente Vol II e Graviola (RJ).
O projeto Open Stage do Pier X, com mais de 50 bandas tendo passando por lá, revela performances nos mais variados estilos. Geralmente os shows acontecem aos sábados, das 18h-21h, podendo ocorrer também aos domingos. No mesmo ambiente de coworking e de meeting point, ainda há prática de aulas de música com a School of Rock e de Yoga com a Casa Bela Vista. Sendo um dos pioneiros em solo gaúcho a partir do marketplace physidigital, a compra de produtos e instrumentos expostos é feita via App, eliminando intermediários entre o distribuidor e o consumidor final.
SERVIÇO
Pauta: Eletroacordes no Projeto Open Stage do Pier X.
Quando: sábado (29), às 19h.
Onde: Espaço Pier X, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.


KRISIUN, GRINDING REACTION e mais seis bandas se apresentam gratuitamente nesse domingo em Santo André
Oito bandas se apresentando, sendo um dos maiores gigantes do Metal mundial, tudo isso gratuitamente para os moradores de Santo André e região no próximo dia 30 de setembro (domingo).

O evento “2º Dia Mundial do Rock de Santo André” tem como missão fomentar a música pesada e arrecadar rações para cães e gatos que são cuidados por protetores independentes e para celebrar essa missão, o evento trás o Krisiun e mais sete bandas locais. O evento não terá custo, sendo que a única coisa que os organizadores pedem é essa ajuda do público na doação de ração.


Além de possuir o Krisiun como banda principal, o evento também irá ter as apresentações das bandas Grinding Reaction, importante nome do Hardcore brasileiro e oriunda do ABC paulista, Cemitério, Deathgeist, Rhino, Spiritual Hate, Chaoslace e Justabeli.


Os shows terão início as 11h00 e serão realizados no Parque Ana Brandão na cidade de Santo André/SP.

Serviço:
Evento: 2º Dia Mundial do Rock de Santo André”
Atrações: Krisiun – Grinding Reaction – Cemitério – Deathgeist – Rhino – Spiritual Hate – Chaoslace  – Justabeli
Data: 30/09/2018
Local: Parque Ana Brandão
Endereço: R: Capitão Mario Toledo de Camargo
Custo: Gratuito
Doação: Ração para Cães e gatos
Início: 11h00


RHEGIA: confira o novo lyric vídeo da música “Shadow Warrior”
O grupo Rhegia está preparando várias novidades sobre o vindouro novo álbum, os músicos estão em processo de finalização das gravações de novas faixas, e informaram recentemente que um clipe oficial está sendo planejado para ter início das gravações nos próximos dias.

Essa avalanche de novidades está sendo divulgada gradativamente e o grupo confirma o lançamento do novo Lyric Vídeo. A faixa “Shadow Warrior” que foi o primeiro single oficial a ser liberado pelo Rhegia em todas as plataformas de Streaming, recebe uma arte visual incrível, que capta com perfeição toda a temática lírica e conceitual proposta na obra criada pela banda.

Shadow Warriors” aborda a história de lendas contadas sobre guerreiros indígenas da Amazônia brasileira, sendo que o guerreiro Raoni é o foco principal das músicas. Raoni é considerado o Rei das guerras que luta em defesa da manutenção dos costumes indígenas e contra o desmatamento da floresta amazônica.

Formado por um time de gigantes da música pesada paraense, o Rhegia tem tudo para se destacar no país como um dos nomes mais celebres em retratar as lendárias histórias sobre o estado que ainda possui reservas naturais e que a cada dia é explorada e desmatada pelo homem. Lutando em preservar toda essa essência necessária em tempos modernos e tecnológicos, onde a natureza se torna secundária na vida do homem moderno, o Rhegia, se torna um nome que irá difundir Heavy Metal e ação, em prol daquilo que é uma das poucas riquezas naturais que ainda existem no Brasil.

RHEGIA É FORMADO POR:
Moadias Branco – vocais
Saulo Caraveo – guitarras
Igor De Nardi – guitarras
Ilvan Pimenta – contrabaixo
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: 
https://www.facebook.com/bandarhegia/


SUPERSONIC BREWER: disponibiliza versão de “Choke” do Sepultura no YouTube, confira
SuperSonic Brewer tem em suas influências inúmeros grandes nomes do Metal mundial, mas os músicos do grupo não escondem que uma das principais bandas que os motivaram a buscar sua atual sonoridade é o Sepultura.

Tanto que em 2017 o SSB foi convidado para participar de um tributo ao Sepultura que está disponível em várias plataformas de Streaming do mundo. A banda gaúcha escolheu uma música da fase Derek Green e presente no álbum Against, “CHOKE”. A faixa recebeu todo um tratamento com a personalidade e estilo do SuperSonic Brewermostrando autenticidade e uma nova recriação para o conceito de “CHOKE”.

Confira a versão de Choke do SuperSonic Brewer:

A versão criada pelo SSB apresenta guitarras mais distorcidas e andamento mais rápido, a banda não se ateve apenas a criar um cover, mas sim, elaborar uma nova identidade para uma das músicas consideradas clássicas com os vocais de Derek Green.

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria
Mais informações:


ANGEL'S FIRE: banda confirmada em festival na cidade de Recife.
A banda Angel's Fire irá participar da mais nova edição do festival recifense Oktober Only Rock, juntamente com outras 2 bandas que também são da cidade.

A edição deste ano do festival acontecerá no dia 27 de outubro, no Estelita Bar e terá como atração principal a banda Antidemon de São Paulo. Na ocasião serão gravados clipes ao vivo de todos os grupos participantes.

Aqueles que quiserem adquirir o seu ingresso podem procurar a banda em suas mídias sociais, que estão listadas mais abaixo ou através do telefone e whatsapp (81) 9892-0731.

A banda segue na promoção do álbum "O Conto", que foi lançado no começo do ano e tem servido como um bom divulgador daAngel's Fire,  despertando o interesse dos admiradores de metal sinfônico pelo país afora ao quinteto oriundo de Recife. 

SERVIÇO
Oktober Only Rock
Data: 27/10/2018
Local: Estelita Bar
Endereço: Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga, Recife/PE
Horário: 20h
Ingressos: A partir de R$35,00


Angel's Fire é:
Priscila Lira - Vocal
Israel Lira - Guitarra
Saymo Robert - Baixo
Italo Liano - Teclado
André Lima - Bateria

Contatos:
Instagram: @angelsfireofficial

Ouça o álbum "O Conto" nos links abaixo:
Google Play - http://bit.ly/2FkwfDu
One Rpm (Download) - http://bit.ly/2oT05rC


CLAUSTROFOBIA: disponibiliza os álbuns “Fulminant” e “Peste” em todas as plataformas de Streaming

Dois álbuns fundamentais na história do Metal brasileiro acabam de ser disponibilizados oficialmente em todas as plataformas de Streaming para consumo livre dos fãs doClaustrofobia. Os registros “Fulminant” (2005) e “Peste” (2011) já se encontram noSpotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon e várias outras plataformas.

Fulminant:

Em 2005 o Claustrofobia recebeu todo o respaldo do público mundial como uma das maiores bandas de Thrash Metal made in Brasil, o fato se deve ao lançamento do terceiro álbum da carreira “Fulminant”.

O disco que apresentava letras mais maduras e uma musicalidade ainda mais pesada e rápida, foi uma escolha certa do grupo, que ao invés de recorrer aos recursos modernos da época, onde a maioria dos artistas utilizam “pro tools” na produção de seus registros, oClaustrofobia, juntamente com Ciero da Tribo Studios, optaram por uma gravação 100% analógica. Essa escolha fez com que o disco fosse recebido e distribuído por inúmeras gravadoras nacionais e internacionais, proporcionando a banda sua primeira tour internacional.

Fulminant conta com a participação especial de Andreas Kisser (Sepultura) e Alex Camargo (Krisiun). Ambos os músicos participaram respectivamente das músicas “Eu Quero é que se Foda” e “Fact”.
PESTE:

Peste é o quinto álbum de estúdio do Claustrofobia, o registro foi lançado oficialmente em 2011, é considerado um marco na carreira da banda, um dos motivos é por conta de ser o primeiro que possuí todas as letras cantadas em português.

Outro fator importante que gerou muita notoriedade ao Claustrofobia, foi a mescla de elementos de Samba e Metal na faixa “Nota 6,66”. Algumas faixas do álbum “Peste” são consideradas hinos do Thrash Metal brasileiro e presença obrigatória nos shows da banda, músicas como “Metal Maloka”, “Bastardos do brasil” e “Pino da Granada” são constantemente reverenciadas pelos fãs e apreciadores da música pesada.

O álbum foi gravado e produzido pelo renomado produtor Ciero da Tribo que trabalha com o Claustrofobia a vários anos.

Formação:
Marcus D’Angelo – Vocal/Guitarra
Rafael Yamada – Baixo
Caio D’Angelo – Bateria

Sites relacionados – Claustrofobia:


MONDAY RIDERS apresenta seu novo baixista
Com a saída do baixista Rafael, o Monday Riders não perdeu tempo e recrutou um grande nome goiano para o posto deixado em aberto na banda. O músico Wagner Felix, conhecido no estado pelos trabalhos a frente do “Cassino. 357” e alguns projetos covers que toca na noite, foi integrado oficialmente como o novo responsável pelas quatro cordas do grupo.

O músico Wagner revela como foi o convite e a rapidez em aceitar fazer parte do Monday Riders“Bom, sempre gostei de rock, desde que meu avô levou um disco que esqueceram no restaurante onde ele trabalhava pra casa. O disco era “Love at First Sting” dos Scorpions, eu tinha 7 pra 8 anos, e ouvi “Bad Boys Running Wild” até o disco furar.

Minhas influências são hard rock e blues em geral. Minhas bandas preferidas são “Deep Purple” e Black Sabbath.
Sou um músico tardio, hoje com 41 anos, comecei a tocar em 2013, com 36 anos. Minha primeira banda foi a Cassino .357.
Até aqui já participei de algumas bandas cover, sendo a principal “Deep Black Horizon”. Fiz uma passagem rápida ainda na fase de aprendizado com a banda “Toten”, alguns projetos de artista solo como Rodrigo Invernizzy, alguns trabalhos como substituto por um show em algumas bandas e atualmente nas bandas autorais “Meros Conhecidos” e “The Mentia”.

Sou fã da Monday Riders e amigo dos integrantes desde 2015, quando a Cassino .357 fez um show de abertura pra Monday Riders, cheguei a fazer algumas “jams” com a banda. Acredito que por ser um fã descarado da banda, com a saída do Rafita meu nome deve ter sido um dos primeiros lembrados. E realmente foi uma proposta irrecusável (tocando o tema de The Godfather) e estou ansioso pra estrear no palco com esses caras”.
Com a ingressão de Wagner Felix no baixo da Monday Riders, o grupo retomará o processo de gravações do segundo álbum de estúdio e revela que já possuí dois shows confirmados entre os meses de outubro e novembro de 2018, e alguns outros sendo negociados.

O próximo show e estreia oficial de Wagner Felix nos palcos, será dia 06 de outubro noCapitains Clube em Goiânia, todas as informações do show no link abaixo:

MONDAY RIDERS É FORMADO POR:
Jairo Rosenrods – vocais
Renato Teixeira – guitarras
Paulo Meneses – bateria
Wagner Felix: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


ESCOLA ALEMÃ: um dos pioneiros do Metal em Goiás retoma as atividades e anuncia fechamento com a Roadie Metal Assessoria
Fundado incialmente no ano de 1986, a Escola Alemã é uma das primeiras bandas a surgir no estado Goiás dentro do estilo Heavy/Thrash Metal. O grupo esteve como um dos percursores entre os anos de 86 e 90, sendo um dos principais fomentadores do estilo e arrebatando uma legião de fãs na época com sua proposta pesada e tradicional.

Após um hiato que perdurou por mais de 20 anos, a Escola Alemã retoma sua carreira e dá início à uma série de novidades sobre esse retorno tão aguardado por novos e velhos fãs de Metal nacional do centro-oeste brasileiro.

O primeiro ato acaba de ser revelado, a banda acaba de assinar assessoria de imprensa com a Roadie Metal, que junto aos músicos estará assumindo a responsabilidade de criar e divulgar todo e qualquer conteúdo gerado pela Escola Alemã. O primeiro passo acaba de ser revelado, a assessoria libera aos saudosistas fãs da banda o Canal oficial do grupo noYouTube, o instagram e o press oficial liberado no site da Roadie Metal, confira:


Escola Alemã tem em sua temática abordar assuntos sobre guerras, em especial a primeira e segunda guerra mundial. Os músicos em breve estarão disponibilizando no YouTube e em todas plataformas de Streaming as primeiras demos da atual fase para os fãs conferirem como está o processo atual de composições e gravações.

Escola Alemã é formada por:
Allan Paulino: Vocal
Carlos D’Boa: Guitarra
Cláudio Bezerra: Guitarra
Acir Júnior: Bateria
Breno Pessoa: Baixo


EYEHATEGOD e SAMSARA BLUES EXPERIMENT comandam Abraxas Fest 2018

Em outubro, festival que celebra 5 anos da Abraxas como produtora e selo acontece em São Paulo e Rio de Janeiro

Os 5 anos de intensas atividades da Abraxas, tanto como produtora de turnês de bandas nacionais e internacionais, como de selo, com um cast de mais de 50 bandas brasileiras e gringas, serão celebrados em outubro no Abraxas Fest 2018, dias 13 e 14 em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, com respeitadas bandas estrangeiras e nomes em ascensão do cenário musical do país.

Para o festival, a Abraxas traz pela primeira vez ao Brasil a lendária banda norte-americana de heavy metal Eyehategod, que é referência para todas as bandas do gênero sludge e dona de uma respeitada – e alucinada – carreira de 30 anos, com disco alçados a clássicos da música pesada.

Os alemães do Samsara Blues Experiment também farão parte desta comemoração, agora em sua segunda visita ao Brasil, um ano depois da concorrida turnê com shows completamente lotados. De volta ao Brasil, o power trio divulga o último disco One With the Universe (que ganhou versão nacional – CD digipack – pela Abraxas Records), em que levaram à exaustão o finíssimo rock progressivo psicodélico.

Em São Paulo, o Eyehategod e o Samsara Blues Experiment terão a companhia da Noala, sludge/post-metal da capital paulista, mais a clássica banda de doom metal brasiliense Into the Dust, conhecida como ITD. No Rio, os gringos dividem o palco com os paulistanos do avassalador Jupiterian e com os curitibanos do Pantanum e seu stoner doom psicodélico único.

SERVIÇO
Abraxas Fest em São Paulo
Data: 13 de outubro de 2018
Horário: a partir das 17 horas
Bandas: Eyehategod, Samsara Blues Experiment, Noala, ITD
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda 1071 - Barra Funda/SP
Ingresso: R$ 120 (primeiro lote antecipado) até a véspera do show, online (com taxa de serviço)
Venda física (sem taxa de conveniência):
Yoga Para Todos (Rua Doutor Cândido Espinheira, 156 – Perdizes) - (11) 94314-7955
Volcom (Rua Augusta, 2490 - apenas em dinheiro) - (11) 3082-0213
Loja 255 na Galeria do Rock - (11) 3361-6951
Ratus Skate Shop (Rua Doná Elisa Fláquer, 286 - Centro, Santo André) - (11) 4990-5163
Na Hora: R$ 140
Censura: 16 anos

Abraxas Fest no Rio de Janeiro
Data: 14 de outubro de 2018
Horário: a partir das 18 horas
Bandas: Eyehategod, Samsara Blues Experiment, Pantanum, Jupiterian
Local: Cais da Imperatriz
Endereço: Rua Sacadura Cabral, 145 - Centro/RJ
Ingresso: R$ 100 (primeiro lote antecipado)
Venda física (sem taxa de conveniência):
Rocksession (Rua Conde de Bonfim, 80, loja 3 - subsolo - Tijuca) - 3168-4934
Tropicália Discos (Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 207 - Centro) - 2224-9215
Hocus Pocus DNA (Rua 19 de fevereiro, 186 - Botafogo) - 3452-3377
Inside Rock (Avenida Amaro Cavalcanti, 157 - Méier) - 3985-8040
Sempre Música Catete (Rua Corrêa Dutra, 99; sobreloja 216 - Catete) - 2265-6910
Na hora: R$ 120
Censura: 16 anos


BLOQUEIO MENTAL: banda apresenta novo baterista
Após anunciar audições para encontrar um novo baterista para o posto em aberto noBloqueio Mental, a banda, comunica ter encontrado o nome certo para o cargo e apresenta oficialmente seu novo integrante, o baterista Petherson Freitas.

O músico atua a mais de 10 anos e está ativamente na cena curitibana sendo destaque como músico ativo das bandas Tijolado S.A. e Atrocitus. Agora Petherson assume as baquetas do Bloqueio Mental e se diz pronto para esse novo desafio em sua carreira e o quanto é satisfatório fazer parte do grupo que ele é fã e acompanha já há muito tempo:“Tocar no Bloqueio é uma satisfação imensa. Uma banda que acompanhei desde adolescente, e sempre curti o fato de o estilo não ficar cagando regra. Sem contar que os caras tão preparados pra tirar um som”.

Novamente com a formação fechada, o Bloqueio Mental se prepara para o cumprimento de sua agenda de shows que possuí algumas datas já confirmadas, entre elas uma apresentação com a lendária banda de hardcore The Varukers no dia 03 de novembro em Curitiba/PR.

BLOQUEIO MENTAL É FORMADO POR:
Fábio Malerba (vocais)
Deniz Aurélio (guitarras)
Bruno Guedes (contrabaixo)
Pheterson Freitas (bateria)
MAIS INFORMAÇÕES:


CARNIÇA: promoção no Spotify valendo sua discografia
Em comemoração ao 20 de setembro – mais conhecido como o “Dia do Gaúcho” – que marca a Revolução Farroupilha, a CARNIÇA resolveu lançar uma nova promoção, para valorizar ainda mais as origens da banda e um dos seus Singles mais aclamados, a faixa “Revolução Farroupilha” que está presente em seu álbum mais recente.

Composição está que traz a história desta batalha que marcou o povo gaúcho e sua liberdade. Então se você está conectado no mundo virtual e em suas plataformas digitais saiba como concorrer a discografia da CARNIÇA:

*Acessar o Spotify via aplicativo ou navegador e procurar pelo artista Carniça e curtir para seguir a banda (ícone coração);

*Acessar o álbum “Carniça” (2017) e clicar no som “Revolução Farroupilha” e compartilhar no Facebook ou copiar o link e colar em publicação (modo público) no Face, marcando o perfil da banda com a hashtag #HeavyRottenMetal;

O sorteio será realizado no dia 01/10 entre os perfis do Facebook que estiverem participando.

Acesse a página oficial da CARNIÇA no Spotify e participe:


A discografia da CARNIÇA é composta por:
Rotten Flesh” (1999)
Temple’s Fall... Time to Reborn” (2011)
Nations of Few” (2013)
Rotten Flesh” (2016 – relançamento)
Carniça” (2017)

Links Relacionados:


VNS VINICIUS: vídeo com mais informações do lançamento
Preparando caminho para o lançamento de seu debut, ‘Instrumental’, o guitarrista VNS VINICIUS lança um vídeo com mais informações acerca do lançamento, que está marcado para 11 de outubro.


‘Instrumental’ contará com 10 faixas instrumentais autorais, que mostram toda a técnica e versatilidade, além das “loucuras” que o músico inclui em suas canções.

Guitarrista desde os 11 anos de idade, VNS VINICIUS começou seus estudos com um professor particular e logo, aplicava as técnicas adquiridas nas bandas de rock da região. Vem compondo músicas e trilhas desde a década de 1990 e iniciou a carreira como guitarrista e segunda voz na banda Living Heaven em 1996, no ano de 2003 foi vocalista e guitarrista da banda Morbid Hate (Brasil).

Suas experiências tornaram VNS VINICIUS no “The Guitar Ripping” (A Guitarra que Rasga), isso porque em suas músicas percebemos sua rasgada característica que antecede sempre nas mudanças de uma parte para outra.

Links relacionados:


TRINKA RUA: unindo Música Pesada, Hip Hop e atitude, banda prepara seu debut
Vindo da cidade de São Paulo, o TRINKA RUA é um jovem grupo com uma proposta peculiar: mesclar diversos estilos e criar algo único.

De Hip Hop ao Metal, do Jazz ao Forró, a musicalidade sem limites do grupo paulista está prestes a ser apresentada ao público em seu primeiro álbum oficial, ‘Trinka Rua’.

Gravado no estúdio Musota Records, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, o disco teve todas as músicas arranjadas pelo vocalista e guitarrista Rafael Suzuki, que também as gravou e realizou os trabalhos técnicos.

O lançamento de ‘Trinka Rua’ está previsto para outubro e será lançado em formato digital.

O TRINKA RUA também prepara um grande show para o lançamento do álbum: será no dia 25 de outubro no Z Carniceria, junto com as bandas Laika Não Morreu e McXaman.

Formada em meados de 2016, a banda conta, além de Rafael Suzuki no vocal e guitarra, com os músicos Tiago Neves na bateria e Johnny Gomes no baixo. Johnny também atua (vocal principal) na banda RedCoins, mescla de Stoner e Blues, e já tocou em diversas bandas sendo possível citar o Tourrets como a de maior expressão. Já Tiago tem como trabalhos mais recentes a banda Frutos do Bar e o projeto Sirxico além de ser produtor musical e trabalhar também com música eletrônica. Completando o time, o guitarrista Luis Saucedo que já tocou nas bandas Dog and Poka e Zenikan.

Links relacionados:


DROWNED: box-set exclusivo tem poucas unidades disponíveis
Começando com aquela velha máxima de “quem avisa, amigo é”, o DROWNED anuncia que a edição em BOX-SET de seu novo álbum, ‘7th’, está em suas últimas unidades e não será fabricado mais.

Para comprar a belíssima versão especial, basta visitar o link abaixo. Envio para todo o Brasil:


Na caixa estão inclusos os seguintes itens:

• Caixa em Madeira
• CD ‘7th’
• Camiseta Exclusiva
• Poster

‘7th’ foi lançado no Brasil pela Cogumelo Records e na América do Norte pela Grayhaze Records. Além do BOX, o disco também está disponível em versão simples, em digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e com a Cogumelo.

O álbum também nas já tradicionais plataformas digitais, como Spotify, iTunes, Google, entre outras:


A banda também lançou o videoclipe ‘The Bitter Art of Detestation’, assista:


Links relacionados:


DEEP MEMORIES: debut ‘Rebuilding The Future’ está disponível para venda
Um dos discos nacionais mais aguardados do ano, ‘Rebuilding The Future’, primeiro álbum do projeto DEEP MEMORIES, capitaneado pelo ex-Desdominus Douglas Martins, está oficialmente disponível.

O trabalho está sendo lançado simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia. Em nosso território o lançamento ficou a cargo das gravadoras Heavy Metal Rock e Misanthropic Records.

Quem quiser comprar o material pode entrar em contato com a banda pelas redes sociais ou e-mail. ‘Rebuilding The Future’ também pode ser comprado diretamente com os selos e nas melhores lojas especializadas.

Oferecendo ao ouvinte uma experiência musical diferenciada, o álbum mescla cadência, peso, melodia e agressividade com belos duetos de guitarras, uma atmosfera que remete ao Death, Doom, Gothic e Prog com e vocais variados desde narrações, partes cantadas, corais e o mais pungente vocal rasgado e gutural.

‘Rebuilding The Future’ conta com oito faixas:

1. When the Time for My Last Breath Comes
2. Suffocating Grayish Darkness
3. There is No End
4. Between Two Dimensions
5. Looking at the Black Mirror
6. The Bitter Taste Of Illusion
7. Explicit Way to Relieve Pain
8. Erased Directed Mindsets

O DEEP MEMORIES acaba de lançar um lyric video para a faixa de abertura do disco, ‘When the Time for My Last Breath Comes’, a edição ficou por conta da Razia Videos:


Links Relacionados:


BALDE DE SANGUE: EP “Sangue, Cerveja e Glória” lançado!
Após um hiato de sete anos sem lançar material inédito a BALDE DE SANGUE lança no mercado seu novo EP, o poderoso “Sangue, Cerveja e Glória”, ainda mais pesado e instigante, mantendo a característica de suas letras acidas e marcantes, com uma musicalidade variada e precisa.

O material é composto por sete faixas – ironia ou apenas coincidência?! – E foi produzido pelo conceituado produtor uruguaio Sebastian Carsin.

01 Nome Sujo
02 Poker com o Diabo
03 Sinos e Corvos
04 Sangue, Cerveja e Glória
05 Instinto Homicida
06 Malditos Camponeses
07 Bando da Morte

A capa do trabalho foi desenvolvida pelo artista Raphael Cardoso no melhor estilo revista em quadrinhos em uma arte bem-humorada e atrativa.

Não perca tempo e ouça “Sangue, Cerveja e Glória” agora mesmo:


Links Relacionados:


DEATHTURA assina com Wormholedeath e anuncia data de lançamento de "Division"
Os thrash metalallers belgas do DEATHTURA orgulham-se de anunciar que assinaram com a WormHoleDeath para o lançamento de seu primeiro álbum "DIVISION". "Division" foi projetado, gravado e mixado por Wahoomi Corvi e Cristian Coruzzi no RealSound Studio (Parma, Itália).

O álbum completo será lançado em 26 de outubro de 2018 via Wormholedeath / Aural Music Grupo / The Orchard / Wormholedeath EUA.

Declaração da banda:
"Olhando para essa experiência alguns meses após a gravação, só podemos confirmar o que nós já sabíamos. Nós redescobrimos um mundo que pensamos que já conhecíamos e nunca iremos ser capaz de agradecer o suficiente a equipe que nos permitiu viver o sonho de uma banda jovem. Viajando para nossa música, compartilhar o que temos a dizer e viver um mês com os amigos em um pequeno apartamento foi uma experiência incrível. Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer agora e estamos todos ansiosos para ver o que o futuro nos reserva. A equipe foi muito profissional. Agradecemos a todos e estamos 100% prontos para promover este álbum."

Para comemorar o evento, DEATHTURA lançou o vídeo single https://youtu.be/LmmhswWY5Oc para a faixa "ESCAPE THE TIME"!!

"Escape the time" está disponível no: spotify, itunes, amazon.


PULVERIZED: nova faixa disponível e álbum prestes a ser lançado
A banda de death metal chilena Pulverized está a poucas semanas da data de lançamento de seu álbum de estreia, "Monuments of Misanthropy". Este álbum de death metal impiedoso está previsto para lançamento mundial em 13 de outubro de 2018 via Krucyator Productions.

Aniquilación Genética, a sexta faixa do álbum, está sendo transmitida no Toilet Ov Hell. Confira:


A faixa também está disponível nas plataformas:

Pré-encomenda do disco:

Mais informações:


TOURNIQUET publica lyric video para "Sinister Scherzo", do próximo álbum. TIM OWENS e CHRIS POLAND
Os veteranos de heavy metal dos Estados Unidos Tourniquet publicaram um lyric video para o single "Sinister Scherzo", que é retirado do próximo álbum da banda, "Gazing at Medusa", que está programado para ser lançado em meados de outubro pela Pathogenic Records.

O baterista e compositor Ted Kirkpatrick comenta: "Estamos muito entusiasmados com a resposta aos dois primeiros singles. Esse álbum demorou muito mais para gravar do que o esperado, mas achamos vai valer a pena esperar. Foi ótimo trabalhar com Tim e Chris em um presente".

O álbum foi mixado e masterizado por Aaron Pace. camisetas e pré-encomendas estão disponíveis para CD e vinil em www.tourniquet.net

Assista ao vídeo neste local: https://youtu.be/yQT0a2BSM_Q

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário