quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Dee Snider – “For The Love of Metal”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

Dee Snider gravou um disco bem estranho em 2016. Intitulado “We Are the Ones”, o trabalho trazia qualidade (estranho não é a falta dele), mas a abrangência deixou o disco heterogêneo demais. Agora, o eterno frontman do Twisted Sister parece ter atingido outro extremo.

Com um título clichê, mas que representa muito o conteúdo do disco, Snider solta seu quarto disco solo e acerta em sua proposta. O trabalho é pesado, Heavy Metal em sua essência e traz uma agressividade extra, de forma natural até e com total conhecimento de causa.

Interessante que “For The Love of Metal” é um disco que mostra ser atual, afinal, quando lemos o título, e vindo de quem vem, presumimos que pode ser algo datado. Ledo engano. Além de Dee Snider estar cantando mais grave e agressivamente (e com a qualidade de sempre), o trabalho é moderno em sua essência, mas fiel ao estilo.

Guitarras potentes, uma fábrica de riffs na verdade, imperam no trabalho, com timbres bem escolhidos que dão uma base sólida e consistente. As levadas são simples, com melodias comuns, mas com isso não tem como falhar e o resultado é positivo, até porque a cozinha é segura e com pegada.

I Am The Hurricane, Roll Over Your, The Hardest Way – que conta com participação de Howard Jones (ex-Killswitch Engage, Devil You Know) - , a excelente Dead Hearts (Love Thy Enemy) com Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e a faixa título, são os destaques.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário