sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Fast Evil – “The Midnight Force”


(2018 – Nacional)

Classic Metal Records

A banda Fast Evil lançou recentemente seu debut álbum intitulado “The Midnight Force”.  Já conhecia o trabalho da banda através do seu primeiro EP. Aguardava o debut para ver se realmente iriam dar continuidade ao belo som que estavam fazendo. Posso adiantar que o disco em questão agradou (e muito) aos ouvidos do velho headbanger que aqui escreve.

As 9 faixas do disco são um verdadeiro néctar para os metalheads de plantão. O ritmo não cai em momento algum, mostrando que o quarteto tem verdadeiro atino para o Metal.

A faixa título, que é a quinta do disco, é uma das melhores da carreira da banda. A estrutura bem construída, além da influência trazidas das bandas dos anos 80 (sem soar ‘copiado’) ficaram bem interessantes.

No disco existe tanto uma sonoridade atual com alguns detalhes com o pé nos anos 80, o que torna, de certo modo, a audição atraente aos fãs clássicos e os mais atuais. Algumas músicas do disco oscilam de puro Speed/Thrash Metal (caso da faixa Living at the Speed) a um Heavy Metal tradicional (faixa HellBoss), talvez essa seja a ideia de Speed Metal que a banda busca seguir.

Vale ressaltar o exímio bom gosto do selo Classic Metal Records, que há algum tempo vem lançando ótimas bandas aqui no Brasil e agora lança esta bela banda que tem artilharia suficiente para despontar no cenário do Metal nacional. Outro ponto que deve ser ressaltado, é o fato da banda localizar-se em Teresina/PI, cidade um pouco ‘fora’ do eixo das bandas de Metal brasileiras, o que aparentemente não atrapalha em nada o rendimento dos caras, pois já possuem uma gama profissional de materiais lançados. Por fim, fica a seguinte dica: vale muito a pena conferir e apoiar o trabalho da banda Fast Evil.


9,0

Diogo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário