quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Inaftor – “Antisocial Alcoholic Metal”


(2016 – EP – Nacional)

Independente

“Antisocial Alcoholic Metal” é o terceiro registro do Inaftor, grupo de Diadema/SP atualmente formado por Marcos metralha (vocal), Diego Mordor (guitarra), Tofolo Tormentor (bateria) e Jon Evil Ways (baixo). Antes o grupo havia lançado uma demo (“A Última Rodada” de 2013) e participado de um Split ao lado das bandas Abyside, Carnage e Mortal Hate chamado de “ABC ao Extremo - Live in Garage Fest” em 2016.

No entanto, o que desponta a banda para o cenário nacional é realmente este EP, que foi gravado por um trio na verdade, contando com Metralla também no baixo, além de Diego e o ex-integrante N.P Junior (bateria).

Musicalmente temos uma aula de Speed/Thrash Metal que ainda traz influências do Black Metal raiz, principalmente em sua rispidez tradicional. Velocidade, riffs agressivos, com palhetadas fundamentais, baixo e bateria diretos dão a tônica do trabalho, que ainda conta com solos esporádicos bem encaixados.

Apesar da rusticidade, a coisa não é mal tocada não e há certa preocupação com a musicalidade do trabalho. Metralla tem um vocal esganiçado e grita por todos os cantos temas que exaltam álcool com luxúria, além da vida underground, como se vivêssemos a esbórnia metálica diariamente.

Tudo isso com uma produção orgânica acima da média e que capta bem a essência do disco. Destaque para faixas como Dia Após Dia, A Última Rodada e Vida Sinistra. “Antisocial Alcoholic Metal” pode ser uma boa pedida aos amantes do Metal de vanguarda e o Inaftor já pode lançar algo completo!


8,0

Vitor Franceschini

Um comentário:

Shinigami Records