quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vandenberg’s Moonkings – “MK II”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

Finalmente chega ao mercado nacional o novo álbum da banda de Adrian Vandenberg, guitarrista holandês que teve passagem pelo Whitesnake no final da década de oitenta, início de 90. “MK II” foi lançado originalmente em 2017, mas somente agora, através da Hellion Records, chega ao Brasil.

E que baita presente ao público brasileiro, afinal estamos diante de um disco de Rock memorável, feito por quem entende do assunto e com um ‘feeling’ pouco visto, principalmente por se tratar de músicos consagrados.

Vamos partir primeiro do princípio que o grupo consegue fazer um som atual, com uma produção atual e não soar tendencioso, muito menos modernoso. Isso chama atenção incialmente. No mais, temos composições fincadas no Hard Rock, Classic Rock e até no Funk (o de verdade).

Injetando uma boa dose de ‘groove’, Vandenberg traz um trabalho de guitarra primoroso, com solos totalmente influenciados pelo Blues e timbres maravilhosos. A seção rítmica formada por Sem Christoffel (baixo) e Mart Nijen Es (bateria) possuem a pegada que as músicas pedem, com um baixo de linhas potentes e bateria versátil.

Impressiona a qualidade vocal de Jan Hoving, com seu timbre bem peculiar e variado. São doze composições de ótimo gosto, num repertório equilibrado que dificulta destacar uma ou outra. Mas saca só Tightrope, que abre o disco de forma enérgica, Angel In Black e sua versatilidade e What Doesn't Kill You.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário