quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Arte News: TORTURE SQUAD: segunda etapa da “Hellbound – 10 Years Celebration Tour 2018” começa dia 20 de outubro em Cuiabá/MT


TORTURE SQUAD: segunda etapa da “Hellbound – 10 Years Celebration Tour 2018” começa dia 20 de outubro em Cuiabá/MT
Com 25 anos de história e muita estrada, o Torture Squad, celebra inúmeras novidades no mês de outubro, dentre elas, o anuncio oficial de várias datas pelo Brasil em celebração aos 10 anos de lançamento do aclamado disco “Hellbound” (2008) e fatos históricos perpetuados na carreira de um dos nomes mais importantes do Metal Nacional.

Entre os dias 20 de outubro 15 de dezembro, a banda estará se apresentando por oito cidades diferentes, em um total de cinco estados visitados. O início dessa segunda fase da “Hellbound – 10 Years Celebration Tour 2018” será realizada na cidade deCuiabá/MT no dia 20 de outubro (sábado).

Confira todas as datas do “Hellbound – 10 Years Celebration Tour 2018”:
20/10 - Cuiabá/MT - Cavernas Bar

28/10 - Mauá/SP - Mossoró Rock Bar

11/11 - São José/SC - Centro Comunitário de Forquilhinhas

15/11 - Londrina/PR - Hellway fest ll (Vila cultural cemitério de automóveis)

16/11 - Maringá/PR - Tribo's

17/11 Londrina/PR - Festival Alternativo de Londrina

24/11 - Brasília/DF - Círculo Operário do Cruzeiro (Cruzeiro Velho)

15/12 - SP/SP - Backstage Fest - Carioca Club

Não somente a notícia de uma nova tour tem sido motivo de vibração e comentários perante os fãs e seguidores do Torture Squad, nesse atual mês de outubro, a banda comemora algumas marcas importantes em sua carreira.

Em outubro é celebrado os 25 anos de lançamento da demo de estreia da banda “A Soul In Hell” (1993). No mesmo mês a banda completa 03 anos da atual formação, que obteve as ingressões de May Puertas (Vocal) e Rene Simionato (Guitarra) no núcleo de criação, gravação e lançamento dos dois últimos registros liberados pela banda, o EP “Return of Evil” (2016) e o full “Far Beyond Existence” (2017).

Motivos extras que comprovam o excelente momento vivido pelo Torture Squad. Atualmente a banda é vista como uma das mais vibrantes nos palcos, e está em uma de suas melhores fases, provando em cada apresentação toda sua solidez e grandeza, dignas de uma história em prol da música pesada.

Formação

Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


FALLS OF SILENCE: pede seu voto para se apresentar na celebração de 20 anos do Festival Samamba Rock em Brasília
Celebrando 20 anos de história, o “Festival Samamba Rock” oficializa as datas dos eventos que serão realizados em 2018. Entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, na cidade de Brasília, inúmeras grandes bandas estarão se apresentando para o público local em duas noites que prometem ser inesquecíveis.

O cast das bandas ainda está em aberto restando algumas vagas para bandas locais concorrerem à oportunidade de se apresentar no Festival que é um dos mais concorridos do Centro-oeste. Para que todas possam ter a oportunidade de concorrer pelo voto popular, a organização do Samamba Rock, criou uma enquete para que o público escolha uma, entre várias opções, qual deve ser a banda eleita a se apresentar no evento.

Um dos nomes mais promissores e que vivencia uma grande fase, é o Falls of Silence que recentemente lançou o clipe oficial “Máscaras” e está em processo ativo de gravações e produções do primeiro full da carreira, concorre à vaga de voto popular para se apresentar no “Festival Samamba Rock 2018”. A banda que executa uma mistura de Groove Metal, Djent e Breakdown, possui em seu histórico, apresentações no “Porão do Rock”, viagens por várias cidades do Brasil e inúmeros eventos na própria capital do Distrito Federal.

Falls of Silence solicita ao público, o apoio necessário para que o grupo seja o escolhido para se apresentar na celebração de 20 anos do Festival Samamba Rock. Para que você ajude o grupo é muito rápido, fácil e simples, basta acessar o link abaixo, digitar seu e-mail, escolher a opção “FALLS OF SILENCE” e confirmar o voto.

Vote no link : https://goo.gl/Rey3VN
Confira as bandas confirmadas e os detalhes do evento:
*Sexta 30*
Master (USA)
Nervochaos (SP)
Bruto
Flashover
Fleshpyre
Senso Morto
Seconds of Noise


*Sábado 01*

Gangrena Gasosa (RJ)
Função Inversa
Kábula
Maria Sabina
Os Cabeloduro


Festival Samamba Rock 20 anos
Sexta e Sábado, dias 30/11/2018 e 01/12/2018 a partir das 16:00h
QR 302, Estacionamento da Igreja Santa Luzia (Barca) Samambaia Sul
Realização: ISA Instituto Solidar'Art
Fotos e vídeos: divulgação
Apoio: Administração Regional de Samambaia
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF, Secretaria de Cultura
Governo do Distrito Federal
Entrada franca, indicação livre


FALLS OF SILENCE É FORMADO POR:
Marlon Alencar: Vocal
Leandro Lestat: Guitarra
Driu Menezes: Guitarra
Victor Oliveira: Bateria
Felipe Bomfim: Baixo
MAIS INFORMAÇÕES:


SUFFOCATION OF SOUL: ‘Caatinga Metal’ acontece neste fim de semana em Irecê/BA

Mais um evento para a conta dos baianos do SUFFOCATION OF SOUL! O grupo já se prepara para se apresentar no ‘Caatinga Metal’.

O festival acontecerá na cidade de Irecê/BA neste fim de semana, dia 20/10 (sábado), e contará também com as bandas Legacy Of The Dead e Rapadura do Metal, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6aea19a84e8d4e23735cafff43c56b2c.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1899044163515644/

Em paralelo, o SUFFOCATION OF SOUL comemora, neste mês de outubro, 4 anos do seu lançamento “The First Attack”, confira este, e seu atual trabalho “Macabre Sentence”, dentre as principais plataformas de streaming:


PANDEMMY: Contagem regressiva para o evento ‘Descarrego Infernal’, confira!

A banda de Death/Thrash Metal PANDEMMY se prepara para a primeira apresentação pós lançamento do single “This Land Will Never Disappear”.

Isso mesmo, o quinteto estará ao lado da amazonense Repetentes – em turnê nacional nomeada ‘Brazilian Anti-Tour 2k18’ - e dos pernambucanos Rabujos e Arquivo Morto no ‘Descarrego Infernal’, evento que acontece em Recife/PE nesta sexta-feira (19/10). Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/e75bc7a3157bb395fc42da14fcda7fae.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/507075253048650/

Como supracitado, o PANDEMMY divulgou recentemente o novo single, intitulado “This Land Will Never Disappear”, que marca o primeiro trabalho inédito com a formação atual e em breve estará figurando nas demais plataformas de streaming mundiais, confira:

https://youtu.be/OnxjIYr7u_A

Produtores interessados em levar o PANDEMMY para seu evento, escreva para pandemmy@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44


LACUNA: escute agora o EP “Doce Ilusão” pelo Spotify
O primeiro registro oficial do Lacuna vem recebendo elogios de várias regiões do país e do mundo, o EP “Doce Ilusão” apresenta um grupo sólido e com fortes influências modernas em suas estruturas harmônicas. Contendo 04 faixas, o disco está disponível em formato físico e digital para consumo imediato em todas as plataformas de Streaming do mundo.

As músicas apresentam construções bem elaboradas, dinâmicas e cantadas em português, uma tendência escolhida pela banda, que visa apresentar ao público brasileiro, suas ideias de forma direta e trazer para junto ao grupo, as vozes de seus fãs e seguidores nos shows que a banda vem preparando para divulgação do material.

As músicas “Casa Fria”, “Jogar o Jogo”, “Verdade Nua e Crua” e “Doce Ilusão”, possuem construções diferenciadas uma da outra, criando camadas de velocidade, peso e breakdown, distintos em cada uma das músicas presentes no registro. O EP “Doce Ilusão” é uma previa do futuro primeiro full do Lacuna que está sendo composto e trabalhado pelos integrantes da banda. O novo registro ainda não tem previsão de lançamento, mas a banda confirma que em 2019 esse aguardado primeiro full estará sendo liberado oficialmente.

Confira o EP “Doce Ilusão” na integra pelo Spotify:

O LACUNA é formado por:
Denny França – vocal, guitarra
Lucas Corral – guitarra, backing vocal
Willy França – baixo, vocal
Renato Reish – bateria


Mais informações:


LEANDRO CAÇOILO: vídeo de "Sea of Lies" do Symphony X

O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Seventh Seal, Sancti, Caravellus, Hardshine, ex-Eterna) acaba de divulgar um vídeo em seu canal oficial do YouTube com um cover da música “Sea of Lies” do Symphony X. “Está música sempre foi uma das minhas maiores influências como cantor. A interpretação dela é algo realmente mágico e complicado de conseguir atingir com perfeição”, disse o vocalista.

Assista o vídeo de cover de “Sea of Lies” do Symphony X: https://youtu.be/fj75Uwu6-Ik

“Nesse vídeo, canto uma música de uma banda e vocalista que sou fã. Russel Allen é Uma de minhas maiores referências no canto e sua maneira de cantar a técnica do drive me inspira até hoje”, completou o vocalista. Leandro Caçoilo conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage


FEIOS SUJOS E MALVADOS: retratando as histórias dos pistoleiros paraenses na música “O Contrato”
Com o lançamento do álbum “Tortura” em todas as plataformas de Streaming, o Feios Sujos e Malvados, gradativamente está disponibilizando o faixa-a-faixa do disco em seu canal oficial do YouTube.

Além de disponibilizar as músicas, o grupo apresenta o conceito de cada uma das músicas, apresentando suas referências, influências e alusões líricas que fomentam uma ou outra faixa do álbum.

Essa semana, o FSM, acaba de liberar a segunda faixa do álbum “Tortura”. A música em questão é “O Contrato” que aborda como tema uma companhia secreta de assassinos de aluguel. Esse tema foi retirado de uma série argentina chamada “Sr.Avila” e adaptada pelo grupo brasileiro, aos pistoleiros do sul e sudeste do estado do Pará, que cometem assassinatos à mando de fazendeiros coronelistas que são rivais de outros donos de terras. Uma guerra que poucos conhecem ou recebem informações sobre os conflitos que já vitimaram milhares de pessoas no decorrer dos anos.


O álbum “Tortura” está disponível para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Google Play e várias outras plataformas de Streaming. Muito em breve o grupoFSM estará disponibilizando mais uma faixa em seu canal do YouTube, para se manter sempre atualizado, não deixe de seguir e acompanhar as novidades da banda em suas redes sociais.


O Feios Sujos e Malvados é formado por:

Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Henrique Aranha – bateria
Mais informações:


TORVO: Novo álbum disponível nas principais plataformas digitais
Após uma série de vídeos em que diversos músicos respeitados da cena Metal já anunciavam a pedrada que estava por vir, os gaúchos do TORVO lançaram, de forma independente, seu segundo e matador álbum, “Into the Pressure”, ratificando aquilo que já haviam apresentado no debut“World Of Glory And Hate”: uma sonoridade pesada, agressiva e única. O grupo, formado por Tiaraju Lima (vocal), Marcelo Santos (guitarra), Roger Veeck (baixo) e Igor Schneider (bateria), usa e abusa de riffs ganchudos e pesadíssimos, recheados com uma cozinha concisa e marcante.

Ouça “Into the Pressure” no Spotify:

Os vocais e a performance ao vivo de Tiaraju Lima são uma marca registrada do grupo. O vocalista, que é tatuador e atualmente vive em Dublin, Irlanda, fala sobre a sonoridade peculiar do grupo:“buscamos criar algo que englobe as influências de cada integrante, adicionando um tempero único e praticamente inexplorado pelas bandas brasileiras. Geralmente o que encontramos no Brasil é uma tendência ao Death Metal, mas tentamos ir além, trazendo características do Thrash, Hardcore, Heavy… e sempre com muito groove… onde no final das contas, acaba por dar uma cara para a banda, uma identidade própria”.

Marcelo Santos, que também foi responsável pela produção do álbum, fala a respeito: “desde que montamos a banda em 2002 tivemos a mesma química para compor e executar nossa música. Aos poucos fomos amadurecendo e adicionando outros elementos e no final das contas, acabamos desenvolvendo uma sonoridade própria, algo que fica difícil de rotular, mas sempre com muito peso, agressividade e groove. A propósito, a intenção da banda sempre foi de fazer uma música que soasse mais “universal”, que não fosse direcionada apenas a um tipo de segmento ou estilo, mas que pudesse ser ouvida tanto pelos headbangers quanto pelos rockeiros e até jazzistas…”.

“Into the Pressure” possui 13 faixas e pode ser encontrado nas seguintes lojas: Jam Sons Raros (Novo Hamburgo/RS), Cinebox Videolocadora & Livraria (Três Coroas/RS), Akustica Musical (Caxias do Sul) e Musink (Florianópolis/SC) e direto com a banda, através da banda no Facebook.

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/torvoband


GRINDING REACTION: novo álbum será tocado na íntegra na próxima edição do programa Comando Noise
O novo álbum da veterana banda paulista Grinding Reaction, intitulado “O Caos Será Tua Herança”, será tocado na íntegra na próxima edição de um dos programas de web-rádio mais respeitados do Metal nacional, o Comando Noise, no dia 21 de outubro.
Lançado recentemente, “O Caos Será Tua Herança” vem angariando elogios da crítica especializada por conta de seu Hardcore agressivo e bem produzido, com um pé no Thrash Metal, inclusive com menções de destaque na imprensa latino-americana. “O Caos Será Tua Herança” está disponível para audição nas principais plataformas digitais. O Grinding Reaction já possui 18 anos de serviços prestados ao Hardcore nacional e é formado atualmente por Ricardo (vocais), Victor e Rafael (guitarras), Renato(contrabaixo) e Weslley (bateria).
O Comando Noise é apresentado por Titio Bron Bron e vai ao ar todos os domingos a partir das 20:00 em três web-rádios: Rádio Baixada Santista, Rádio Alternativa Rock e Skate Metal Old.
GRINDING REACTION É FORMADO POR:
Ricardo – vocais
Victor – guitarras
Rafael – guitarra
Renato – baixo
Weslley – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


WARLEGGION: confira lyric-video criado por fã para a música “Wallerian”
Foi disponibilizado no canal do blog Chama do Metal no Youtube um lyric-video da música“Wallerian”, faixa que abre o EP de estreia da banda Warleggion, autointitulado e lançado em 2017. O vídeo foi elaborado pelo próprio mentor do blog e do canal, Fábio José.
A banda, que não esperava por esta homenagem, ficou muito lisonjeada e agradecida pelo apoio dado por parte do canal. A música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão, ideia esta que foi bem explorada por Fábio José na criação do vídeo.
O Warleggion, formado atualmente por Odair Cassani (vocais), Maurício Filho(guitarras), Flávio Sozigam (contrabaixo, vocais) e Igor Sueiro (bateria), pratica um Heavy Metal clássico com forte veia oitentista e com influências dos grandes nomes do estilo. O EP “Warleggion” está disponível em todas as principais plataformas de streaming.
Confira no link abaixo o lyric-video de “Wallerian”:
WARLEGGION É FORMADO POR:
Odair Cassani – vocais
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/


TRAGUL revela nova música
O TRAGUL revelou sua nova faixa especial de Halloween, chamada "Inside The Mirror", lançada em 15 de outubro.

O Halloween está ao virar e o projeto visionário TRAGUL está servindo a sua 4ª edição do ciclo de 2018. Agora, armado com esta edição especial para o dia das bruxas, o TRAGUL está pronto para derrubar as paredes das orelhas do ouvinte e levá-las em uma jornada assustadora, mexendo com suas cabeças um pouco.

O single foi mais uma vez mixado e masterizado pelo renomado engenheiro Jacob Hansen no Hansen Studios (Dinamarca), que tem uma longa lista de produções estelares (Volbeat, Epica, Amaranthe, Doro, Primal Fear, etc.). A arte da capa foi feita pelo antigo artista colaborador Anwar Mostafa.

"Inside the Mirror" está disponível no Cdbaby, iTunes, Amazon, Spotify, Deezer e em todas as principais lojas digitais e serviços de streaming.

Ouça aqui:

Mais informações:



REVERENCE anuncia lançamento de disco ao vivo
O REVERENCE anunciou o lançamento de seu novo álbum ao vivo intitulado "VENGEANCE IS ... LIVE". É o novo prato de 15 músicas para ser entregue às massas em 7 de dezembro de 2018 via ROAR! Rock Of Angels Records.

Os destaques ao vivo de seus três álbuns anteriores, como o sinistro 'When Darkness Calls', o clássico 'Bleed For Me', 'Until My Dying Breath' e 'Angel In Black', também incluem o riffage de 'Race To'. Obscene '… e nunca esqueça a faixa-título épica' Gods Of War ', bem como três novas músicas do seu mais recente lançamento do EP,' Fire Lord ',' Phoenix Rising 'e a multidão cantando' New Order '.

O álbum também inclui duas capas clássicas, "Wasted Years" do Iron Maiden e "Power of the Night" do Savatage e, finalmente, o encerramento do disco com o favorito dos fãs clássicos "Revolution Rising". Confira o tracklist abaixo:

TRACK LIST:

1. When Darkness Calls
2. Until My Dying Breath
3. FireLord
4. Angel In Black
5. Too Late
6. Bleed For Me
7. New Order
8. Gods Of War
9. Power Of The Night
10. The Price You Pay
11. Race To Obscene
12. Phoenix Rising
13. Vengeance Is Mine
14. Wasted Years
15. Revolution Rising

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário