sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Gathering Darkness – “The Inexorable End”


(2018 – EP – Importado)

Independente

Fundada em 1998 na Espanha (Santander), a Gathering Darkness está colocando mais um item valioso na discografia da banda. Death Metal brutal, moderno e técnico na medida certa.

Após o lançamento do ‘full’  “Heat of a Dying Sun” (2017), colocam na estrada o EP “The Inexorable End”. As quatro faixas do trabalho exalam competência tanto na criação, como na execução. Bateria insana e riffs pesados e muito bem “orquestrados” nos levam à combinação de desespero e agonia musical, no bom sentido! (risos).

O timbre das guitarras é, também, um dos destaques: pesado e encorpado. A produção está de parabéns pela qualidade, pois manteve o peso e a brutalidade característicos da banda, adicionando a eles sonoridade moderna.

Vale muito a pena - caso não conheça - partir de “Inexorable End” para depois explorar o resto da discografia. Tracklist: 01. We Fall 02. The Hermetic Circle (/) (XX) 03. Everything Dies Alone 04. Gathering Darkness. Formação: Lavín (vocais), Abathor  (guitarra), David (guitarra), Jhaldreen (baixo) e  Jesus (bateria).


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário