quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Holocaust – “The Nightcomers”


(1981 – 2018 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

Representante escocês da New Wave of British Heavy Metal, o Holocaust ajudou a construir esse movimento musical e viveu o auge do estilo. Apesar do status ‘cult’ de hoje, assim como outros grandes nomes, o grupo de Edimburgo merecia muito mais, principalmente quando ouvimos “The Nightcomers”.

O trabalho é muito à frente de seu tempo, tanto na execução de suas composições, passando pelo peso (considerável para quase quarenta anos atrás) e a veia Rock and Roll de suas músicas, já que ali o processo do estilo na fusão do Metal estava em pleno andamento.

São riffs simples, mas bem consistentes que dão a base das composições. O baixo se mostra direto, mas soa essencial na ênfase do peso, tendo a bateria com batidas diretas em ritmos não tão velozes que seguem a melodia dos ótimos solos. Um conjunto da obra bem característicos e que mostrava o talento da banda sem exageros.

A produção e os timbres sujos diferenciam o Holocaust de seus ‘colegas’ de NWOBHM, dando status ainda mais ‘cult’ à banda. As letras, inocentes, trazem ode ao Heavy Metal e a rotina ‘bandaleira’ do qual as bandas do estilo viviam na época. Fortes refrãos então foram facilmente forjados.

Smokin' Valves, Death or Glory, Heavy Metal Mania são os destaques do disco que originalmente conta com nove composições. Essa versão relançada pela Hellion Records traz mais nove bônus, além de um capa avermelhada diferente da original que traz tons brancos e azuis. Se quer saber um pouco mais da história do Heavy Metal, eis mais um capitulo dela.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário