sábado, 20 de outubro de 2018

Imperative Music – “Volume XV”


(2018 – Nacional)

Imperative Music Records

A coletânea internacional Imperative Music chega a sua 15ª edição e prova ser uma das maiores expoentes do Metal mundial neste formato. O trabalho é tupiniquim, feito pela Imperative Music Promotion (agência, gravadora e loja), mas que conta com bandas e distribuição em todo o mundo, com apoio de gravadoras como a Nuclear Blast, por exemplo.

Com qualidade gráfica, de produção e das bandas, sempre traz ícones no seu tracklist e desta vez nada mais, nada menos que Death, Destruction, Cradle of Filth e Hammerfall dão as caras aqui. As bandas dispensam apresentações e por motivos óbvios, lembrando que não entram com faixas inéditas.

O Death vem com a clássica The Philosopher, enquanto o Destruction a regravação de Confused Mind do álbum “Thrash Anthems II” (2017), o Cradle of Filth com Achingly Beautiful do mais recente disco “Cryptoriana - The Seductiveness of Decay” (2017) e o Hammerfall aparece com Hector Shymn da versão de aniversário do box “Glory To The Brave – 20 Year Anniversary Edition” (2017).

Dez bandas brasileiras aparecem no trabalho, todas com grande destaque e mostrando até qualidade superior no que concerne a produção e criatividade. Shadows Legacy, The Undead Manz, Karyttah, Dixie Heaven, Dancing Flame, Tchandala, Inner Call, Norium, Apple Sin e Fenri’s Scar representam o Brasil.

Vale mencionar, que a Shadows Legacy, Dixie Heaven e Apple Sin se destacam no conjunto da obra em geral, já que o CD também traz vídeos e essas bandas também se destacam no audiovisual. Assim como as gringas West of Hell (Canadá) e Amethyst da Costa Rica. Mais uma vez, a Imperative faz um trabalho agregador e que merece destaque no cenário mundial. Tem banda? Eles têm vagas!


8,5

Vitor Franceschini





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records