terça-feira, 30 de outubro de 2018

Triumph – “Just a Game”


(1979 – 2018 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

Terceiro disco dos canadenses do Triumph, “Just a Game” já mostrava os caminhos a serem trilhados pela banda nos anos seguintes, onde se consolidou como um dos principais nomes do Hard/Prog Rock de seu país. Ouvindo bem o trabalho, não é por menos.

O disco mostra a banda no auge de sua técnica, com muita influência de Classic Rock e Blues, este último muito evidente em sua sonoridade, na levada, solos e baixo. É só ouvir faixas como Young Enough to Cry e Suitcase Blues que até no nome já entrega o jogo.

A energia do Triumph, com seu Hard Rock enraizado, pega firme em faixas como Lay It on the Line, um dos clássicos absolutos do grupo que foi sucesso nas FM’s, na clichê American Girls e a faixa título, músicas que soam acessíveis, mas são muito bem executadas.

É importante ressaltar a qualidade do instrumental que sempre foi ponto forte da banda, com arranjos ricos, alternâncias de ritmos e fortes refrãos, sempre tendo o talento de Rik Emmett (vocal/guitarra), que sempre soube impor sua interpretação vocal com muita segurança e qualidade.

Por fim, “Just a Game” é um trabalho que já colocou o Triumph de vez no cenário mundial, afinal o trabalho alcançou o 38º posto na Billboard Hot 100 e o 33º posto no Canadá. E tudo isso disponível aqui no Brasil, 39 anos após ser lançado. Que privilégio, não?


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário