quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Warleggion – “Warleggion”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

Odair Cassani (vocal), Mauricio Filho (guitarra), Flavio Sozigam (baixo) e Igor Sueiro (bateria) formam o Warleggion, banda que iniciou seus trabalhos em 2017 e solta agora este seu primeiro EP, que contém quatro composições. Apesar de pouca estrada com o Warleggion, o quarteto é experiente.

A sonoridade apresentada nos mostra um Metal tradicional bem executado, trabalhado e com resquícios que vão desde o Prog, passando pelo Power e o Thrash Metal. O trabalho de Maurício nas guitarras é soberbo, nos remetendo a nomes como Chuck Schuldiner (Death, Control Denied), a Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore e Sanctuary).

Aliás, a variação rítmica das composições com uma cozinha técnica e cheia de linhas intrincadas nos levam diretamente a nomes como os já citados acima. A banda adota melodias bem equilibradas, fazendo com que seu som soe agressivo. Tudo tendo vocais bem equilibrados e que não escorregam, mérito de Odair.

A produção ainda pode melhorar, porém não interprete errado, está longe de ser ruim, aliás é acima da média, mas pode ter vários pontos ajustados. O importante é que é orgânica e casa com a proposta da banda. Difícil destacar uma ou outra composição, mas Sky Light é uma música bem interessante.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário