quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Alice In Hell – “Creation of The World”


(2014 – Importado)

Black-listed Productions

O Alice In Hell é uma banda japonesa formada em 2011, e este “Creaton Of The World” foi gravado em 2014, sendo o primeiro álbum oficial da banda. Na época, Daisuke "HAMADIE" Hamate (vocal/guitarra) e Mikihito "VON" Fukushima (bateria) formavam o duo ‘principal’, sendo que o baixo foi gravado por convidados.

Se pelo nome da banda, que nos remete ao clássico do Annihilator de 1989 e a capa, simples, mas impactante levou o leitor ao Thrash Metal, acertou na mosca. O estilo aparece no trabalho de forma sucinta e sem questão nenhuma de esconder, a banda se apresenta como tal no próprio encarte.

Porém, o Alice In Hell não soa totalmente como quem influenciou seu nome. Talvez nas palhetadas de Daisuke e na levada agressiva estejam os principais quesitos dos canadenses, mas a banda é mais expansiva que isso. Há peculiaridades em seus timbres e riffs que também carregam influências do Metal tradicional, além das linhas vocais rasgadas e um tanto quanto ‘embriagadas’.

Os destaques ficam por conta de composições como Alice in Hell, Time To Die (que linhas de baixo intrincadas), Rage 4 GT (mais baixo comendo solto) e Mosh Of The Dead, essa última seguindo uma levada que pode fazer o povo agitar e cantar junto nos shows.

As letras seguem a inocência e obviedade do Thrash Metal, então nem contam muito, mas mencionar a boa produção a cargo da própria banda seria mais do que justo. Tudo soa na medida e sem modernismos exacerbados. Vale destacar que hoje em dia o baixista Masatoshi Liyama (ex-Arden) completa a banda.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records