sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Homicide Hagridden – “Effect Lucifero”


(2016 – Importado)

Independente

Formada em 1994 na Itália, a Homicide Hagridden destacou-se no cenário do Thrash Metal  com a demo “Sequence od f Death” (1994). A discografia conta com cinco demos e os álbuns “Dead Black Sun” (2004), “US” (2012) e “Effect Lucifero” de 2016.

A influência é do Slayer, deixando o trabalho ainda mais interessante de se ouvir.  Em uma primeira audição, as guitarras e timbres da banda de Mr. Araya são marcantes, assim como o timbre do vocal. No entanto, não se enganem! Não é mais uma das “trocentas” cópias espalhadas pelo globo.

Incorporam bem o espírito dos mestres e adicionaram criatividade própria, mesclando referências e inspiração. São nove petardos, que nos colocam nos anos 80, mas com produção do século XXI. Palhetadas rápidas e bateria avassaladora fazem com que o “pescocinho” não fique parado.

Após algumas audições, percebe-se que a influência, logicamente, está presente, mas o que se destaca mesmo é a capacidade de construir um álbum Thrash clássico, o qual, além de soar (em um primeiro momento) como um tributo, mostra-nos uma banda encorpada e sabedora do caminho que quer percorrer!


9,0

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário