segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Lucifer – “Lucfer II”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

Três anos após o debut “Lucifer I”, a cantora e fundadora do Lucifer, Johanna Sadonis, retorna com o seu segundo disco e mostrando que a banda não está pra brincadeira. Pra este novo álbum recrutaram nada mais nada menos que Nicke Andersson, ele mesmo, ex-Entombed e ex-The Hellacopters, que assumiu as cordas e a bateria, e foi efetivado como membro ativo mesmo, participando da produção e composição do disco.

O resultado mostra que a banda acertou em cheio, pois o processo evolutivo é nítido, mesmo mantendo as características inicial. O que temos neste segundo trabalho é uma mescla perfeita entre o Classic Rock e o Occult Rock, este último tão popular ultimamente, mas com uma cara bem própria.

Interessante notar que o Lucifer soa mais acessível, mais lapidado, mais límpido, porém não menos pesado se falarmos do clima de suas composições. Os arranjos aparecem mais ricos, mais diversificados, inclusive com pianos estrategicamente bem encaixados, o que deu uma beleza extra às composições.

As guitarras mais trabalhadas, a cargo também do recém-chegado e jovem músico Robin Tidebrink, que faz um a boa dupla com Nicke e bebem na fonte ‘Iommi’ sem se esconder. Johanna se mostra mais segura e mais cantora, arriscando menos notas altas, porém mais melodiosa em suas linhas.

Falando em melodia, essa é uma característica que foi acrescentada no trabalho e o enriqueceu ainda mais. Destaque para faixas como California Sun, a intimista Dreamer, Phoenix, Before The Sun e Faux Pharaoh. Mas na boa, o tracklist todo é quase perfeito. A versão nacional ainda vem com um pôster, vai vendo. Um passo adiante do Lucifer.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records