terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Arte News: BURN THE MANKIND: Novo baterista e material inédito a caminho


BURN THE MANKIND: Novo baterista e material inédito a caminho
A banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKIND divulgou a entrada do baterista Sandro Moreira (Exterminate, Rebaelliun, ex-Mental Horror) como novo integrante oficial, em substituição à Raissan Chedid. O músico esteve no comando das baquetas em dois shows realizados em março deste ano, e desde então, além da enorme parceria, esteve ensaiando com a banda material do debut “To Beyond” (2015) e novas composições.

BURN THE MANKIND segue trabalhando no estúdio, onde no começo de dezembro já finalizou a primeira parte das gravações. As partes de Sandro foram captadas no complexo artístico RR44 em Porto Alegre, e segundo depoimento do guitarrista Marcos Moura, o resultado não poderia ter sido melhor, mostrando-se empolgado: “É uma honra para nós anunciar a lenda Sandro Moreira como novo integrante. Não é necessário dizer muita coisa, apenas que estamos muito, mas muito empolgados com os ensaios e o material novo que vem por aí. As gravações de bateria no RR44 foram tranquilas e rápidas. Muito obrigado ao competente Rafael Siqueira e ao seu irmão Renato Siqueira pela ajuda neste processo. E também um agradecimento especial a todos que nos incentivaram a continuar.”. 

O próximo passo é gravar as partes de guitarras, baixo e vocais no From Hellcords Studios em Porto Alegre/RS, novamente contando com o profissionalismo de Henrique López, que já havia produzido o álbum “To Beyond”.  Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro pretendem divulgar mais informações em breve.



BARRIL DE PÓLVORA: cotado para Melhores de 2018, CD chega em loja de Curitiba
O álbum “Barril de Pólvora” (2018), que atrai milhares de fãs pelo Brasil com suas músicas referenciadas no blues, rock e heavy metal, abriu o sorriso no semblante de várias gerações, pois a aura que ele carrega desperta no ouvinte sentimentos mistos relacionados à melodia, peso e versatilidade com elementos da velha escola e atualidade.

À venda em lojas de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Rio Branco/AC etc, o CD também chegou ao sul do país, na loja Let’s Rock de Curitiba/PR. A rock store que fica no endereço Praça Tiradentes, 106 – Galeria Pinheiro, lojas 03 e 04, é a primeira da capital paranaense no seguimento, estando em atividade há 25 anos.

Barril de Pólvora” também está nas principais plataformas de streaming:


Contato:


FUSILEER: Mais informações sobre vindouro “Extreme Torture” em entrevista ao Fanzine Mosh

Os paranaenses do FUSILEER foram destaque em um dos principais sites relacionados a Metal do Brasil: o Fanzine Mosh!

Entre outros assuntos, a banda falou um pouco sobre seu início, atual trabalho “War Triumph”, cena de Guarapuava/PR, métodos de composição e gravação, além de falar um pouco mais sobre o vindouro álbum, “Extreme Torture”, que teve de ser adiado para 2019, confira um trecho:

“Sim a princípio nós iríamos lançar um EP contendo 5 músicas aí decidimos dar um tempo nas gravações para compor mais 3 músicas e lançar nosso primeiro full length, esse processo de composição nos tomou bastante tempo até voltarmos as gravações, terminada as gravações faltando alguns detalhes nosso produtor passou por problemas de saúde estamos torcendo por sua recuperação acreditamos muito em seu trabalho, acreditamos que logo ficará pronto, e sim achamos que vai superar nossas expectativas .” - Fernando Machado (guitarrista).

Leia a entrevista completa aqui: http://fanzinemosh.com/fanzine-mosh-30-anos-entrevista-com-fusileer/

Assista aos vídeos liberados recentemente com o ‘making-of’ das gravações e confira como está ficando este álbum:
Vocais (Chrystian):
https://youtu.be/yXxMd83s41w
Guitarras (Fernando):
https://youtu.be/8lfx-rTrFuQ
Baixo (Chrystian):
https://youtu.be/3yco36W5qAY
Bateria (Adilson):
https://youtu.be/Gf_TcVWJO0A

Inscreva-se no canal do FUSILEER e receba todos os vídeos em primeira mão: https://www.youtube.com/channel/UCkSMlH88Uh0PSfb6u_hRAnQ/

Previsto para chegar ao público no primeiro semestre de 2019, “Extreme Torture” contará com 8 faixas inéditas, que vem sendo gravadas, mixadas e masterizadas no Space K Stúdio. Seu lançamento, tanto físico, quando digital está a cargo da Sangue Frio Records, que já busca selos e distros interessados em adquirir este álbum com antecedência e com os melhores custos.

Para mais informações escreva para: sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com

Contato para shows em 2019: thrashfusileer@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Fusileer/42  



DIVULSOR: Agenda de shows para 2019 está oficialmente aberta, confira!

Visando espalhar ainda mais seu Brutal Death Metal pelo continente, o ‘one-man-band’ DIVULSOR já começa a planejar seu ano seguinte.

A banda, capitaneada por Bruno Schmidt e que lançou em 2018 seu EP “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”, segue trabalhando no debut álbum, previsto para o primeiro semestre de 2019, e com isso, abre de forma oficial sua agenda de shows, já com o intuito de planejar sua turnê de divulgação.

Como o DIVULSOR possui apenas um único integrante, é muito mais fácil, financeiramente e logisticamente, leva-lo para seu evento, produtores interessados escrevam para divulsor@gmail.com e solicitem mais informações.

Ouça o atual trabalho “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion” aqui:
https://youtu.be/th9FkR9P0CA

Encontre nas demais plataformas digitais:


KHROPHUS: Últimos shows de 2018 acontecem neste fim de semana, confira!

Depois de um ano extremamente positivo com diversas apresentações, a banda de Death Metal KHROPHUS fechará 2018 com chave de ouro em dois grandes shows em Santa Catarina.

O primeiro acontecerá na cidade de Florianópolis, dia 15/12, onde o trio catarinense estará ao lado de Jailor, Howfar e Krisiun no conhecido Célula Showcase, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/162a78f7dd4a301402e365de55f31d84.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1761081437345177/

No domingo (16/12), o KHROPHUS viaja até Joinville/SC, onde estará acontecendo o ‘Metal Joinville Festival 2018’. O segundo dia de evento se iniciará às 16 horas e terá como destaque também as bandas Raging War, Syn TZ, Castiçal, Cerebral Cannibal e Destoner. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/fa655e2c608f586e944dcd0ef1c10745.jpg
O festival se iniciará no dia 15/12, acesse o link do evento no Facebook e veja toda a programação: https://www.facebook.com/events/402274976976666/

Em paralelo, o grupo já abriu de forma oficial sua agenda para 2019 com alguns shows confirmados. O primeiro deles acontecerá no dia 26/01 em Blumenau/SC no ‘MW Metal Fest’, confira: https://www.facebook.com/events/472139636642010/

Contato para shows: khrophus@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Khrophus/
http://khrophus.com/site/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Khrophus/30 



MOTÖRBASTARDS: Banda anuncia single “Nightmare” e divulga teaser oficial do mesmo

Para muitos o ano praticamente acabou, mas para o incansável MOTÖRBASTARDS isso não se aplica em nenhum momento.

Os paranaenses acabam de anunciar que seu novo single digital, intitulado “Nightmare”, contará com três faixas que farão parte do vindouro álbum “We Are Bastards” e será lançado mundialmente no próximo 22/12/2018 dentre as principais plataformas de streaming. A banda aproveitou e também divulgou o teaser oficial do mesmo, confira:

https://www.facebook.com/MOTORBASTARDS/videos/2208519392725975

Tracklist:
1 – We Are Bastards
2 – Mina de Tamandaré
3 – Nightmare

Em outras notícias, o MOTÖRBASTARDS estará neste final de semana, dia 14/12/2018, na cidade de Londrina/PR onde se apresentará no Cativeiro Bar ao lado de Purpple Head. No dia seguinte, viaja até Telêmaco Borba onde participará de um evento fechado, abrindo então a possibilidade de mais um show no dia 16/12. Produtores desta região e arredores do Paraná, interessados em mais informações, escreva agora motorbastards@gmail.com e leve o melhor do Rock n’ Roll nacional pera seu evento.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MOTORBASTARDS/
https://www.youtube.com/channel/UCr2RaBGgEhvM_lOjI910Uug
https://www.instagram.com/motorbastards/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/MOTORBASTARDS/63 


INEXISTENCE: Produtor fala sobre o recém-lançado EP “Infinite Forms”
Já está disponível em todas as plataformas digitais o EP de estreia da banda gaúcha de Death MetalINEXISTENCE, intitulado “Infinite Forms”. Com o prévio lançamento do single “Recreated Reality”, a banda abriu caminho para apresentar um Death Metal técnico e influenciado por bandas como Obscura, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts. Felipe Jacobsen (guitarra/vocal), Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) não pouparam esforços em apresentar músicas de impacto, como “Recreated Reality”“Interaction Mechanisms” e a já conhecida “Natural Selection”. 

Felipe Jacobsen declara: "Infinite Forms" é um trabalho o qual nos dedicamos muito para realizar e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós.  A receptividade do material sem sido ótima, e podem ter certeza de que em breve trabalharemos em mais material inédito, visando o lançamento de um álbum completo.”

O EP foi inteiramente gravado e produzido no From Hellcords Studios em Porto Alegre, sob os cuidados de Henrique López. Conhecido da cena porto-alegrense, Henrique já trabalhou com diversas bandas e disse que “o grande desafio dessa produção foram as mudanças repentinas de andamentos e de compassos, características do Death Metal técnico, somadas a sonoridade a ser seguida no processo de gravação. Algumas partes das músicas tiveram pequenas mudanças durante as gravações, para que as músicas soassem mais fluídas e brutais.”

Em relação à sonoridade complexa do grupo, Henrique nos deu mais detalhes técnicos sobre como chegaram ao resultado final de “Infinite Forms”: “Após uma reunião com a Inexistence, foi feita uma pesquisa com relação a sonoridade do EP, que deveria soar pesado, moderno, com timbres definidos, e pra complicar um pouco, possuiria um baixo fretless. O resultado final foi excelente, com tudo soando bem definido e o baixo perfeitamente encaixado no instrumental, tanto pelo timbre quanto pela técnica apurada na execução do Lucas... “.

Ouça o EP no Spotify:



MOFO: Atenção fãs de Metal Nacional, a banda precisa de sua ajuda, acesse o link e entenda
A banda MOFO é uma das melhores revelações do Thrash Metal brasileiro, e após o lançamento de seu primeiro EP “Empire of Self-Reggard”, o grupo ganhou notoriedade no país e atravessa um excelente momento com várias apresentações em renomados eventos realizados no centro-oeste do Brasil.

Como muitos casos, o MOFO, vem lutando arduamente para capitalizar verba para as gravações e produção que será o primeiro full da carreira da banda, e para isso, os músicos criaram uma campanha de financiamento coletivo para que os fãs e apreciadores da banda, conhecidos ou não, pudessem apoiar na arrecadação de fundos para que o sonho de gravar um Full fosse concretizado.

O triste de todo esse empenho, é que, em praticamente 4 meses de campanha, onde a banda recorre ao valor de R$15.000,00, somente R$2.390,00 foram arrecadados por 26 pessoas, ou seja, 15% apenas está angariado para que a banda possa investir em seu disco.

Como os próprios músicos dizem, a esperança é a última que morre, e na reta final, faltando apenas 04 dias para o encerramento da campanha, o MOFO, luta por sua ajuda, disponibilizando várias premiações e com apenas R$10,00 você já consegue ser um dos investidores para que o novo álbum saia ainda em 2019.

Acesse o link abaixo e ajude essa grande banda e apoie o que se tem de melhor no país, bandas boas e qualidades, assim como o MOFO.

MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


FESTIVAL LAURUS NOBILIS passa de três para quatro dias

A próxima edição do Laurus Nobilis Music Famalicão 2019 (quinta edição) será realizada em quatro dias de 25 a 28 de Julho (de Quinta-feira a Domingo).

Cinco anos são cinco anos, e para celebrar este número redondo a organização do Laurus Nobilis decidiu aumentar para mais um dia o festival, para que os seus visitantes possam apreciar o festival mais calmamente como também poderem passar umas pequenas férias quer no evento, quer no campismo, como em alojamento local e assim conhecer e usufruir das potencialidades da região principalmente gastronómicas e de bem-estar.

Os Bilhetes para o LNMF 2019 podem ser adquiridos em www.laurusnobilis.pt ou nos lugares habituais e têm o valor de 60€ (passe geral) e 30€ o bilhete diário (este só estará disponível um mês antes do festival) exclusivamente a organização disponibiliza o passe geral a 40€ (oferta limitada).

Até 31 de Dezembro do corrente ano, está disponível um Pacote de Natal do Laurus, (1- Passe Geral, 1-  Bag, -1 Pin, -1 T Shirt oficial do LNMF 2019, 1 – Sticker, 1- Patch, 1- Postcard, 1- Magnet Sticker) este pacote custa 55€ e pode ser adquirido no site do festival www.laurusnobilis.pt como informações mais detalhadas do mesmo.

Em meados de fevereiro através de uma conferência de imprensa a organização do LNMF irá detalhar todas as informações para o festival que se realiza nos finais de Julho, os dias e horários em que as bandas vão tocar, os parceiros do festival, as normas para o campismo e outras informações que serão de utilidade máxima para que vier visitar o Laurus Nobilis Music Famalicão 2019.

SÓ FALTAS TU!!!!!

Pedidos de acreditações e informações: comunicacao@laurusnobilis.pt


SYMPTOMEN: Singles e lyric video antecedem o lançamento do terceiro álbum
SYMPTOMEN está chegando ao lançamento de seu terceiro álbum com a mesma garra e energia demonstradas em “Men Against Men” (2012) e “Into the Future” (2014), provando que o Heavy Metal tradicional brasileiro possui nomes competentes e dispostos a representar o Brasil com maestria no exterior. Formada em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, amplamente conhecida pelo seu Conservatório Musical e por bandas como Pettalom e Menacer, o SYMPTOMEN coleciona não apenas resenhas elogiosas em seu currículo, mas também shows memoráveis, como a ocasião em que ganharam o “1º Die Fight Metal Battle”, promovido na cidade de Sorocaba pela gravadora Die Fight Records e que garantiu à banda vencedora a gravação de um vídeo clipe profissional. A música escolhida foi “Living in Danger”, que colocou a banda no mapa do Heavy tradicional não somente brasileiro, mas também estrangeiro, sendo considerada parte da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), movimento que lançou ao mundo nomes como Cauldron, Helvetets Port, Skull Fist e Enforcer.

Assista ao clipe de “Living in Danger”:

Com resenhas do álbum “Into the Future” figurando em países como Inglaterra, Bélgica e EUA, a banda assina com a DeFox Records, selo italiano que trabalhou na distribuição dos dois álbuns e vídeos nas plataformas digitais como iTunes, Spotify, Youtube etc. A música escolhida para ganhar um vídeo clipe foi a cativante "Heavy Metal in Blood", um dos grandes destaques do CD ao lado de“About to Blow”, “The Game” e “Freedom War”.

Assista ao clipe de "Heavy Metal in Blood":

Com a saída do guitarrista Tiago Floyd em 2017, o grupo se estabilizou com Kim Malthus, que ao lado dos integrantes originais Iago Pedroso (vocal/guitarra), Manassés Procópio (baixo) e Ricardo Menezes (bateria) deram início aos trabalhos de composição, gravação e produção do novo álbum,“Welcome to Brazil”. A temática do registro abordará os pontos negativos do Brasil, começando pela sua colonização, a desigualdade social, corrupção, racismo, etc, todos assuntos que precisam ser revistos e conversados em todas as rodas sociais.

“Welcome to Brazil” será lançado no dia 16 de dezembro e contará com nove faixas, com produção mais uma vez assinada pelo próprio guitarrista e vocalista Iago Pedroso, que desta vez teve a produção completa do álbum como projeto de TCC de sua graduação em Tecnologia em Produção Fonográfica na FATEC. Segundo comunicado do músico, “decidimos fazer do nosso TCC a gravação do álbum “Welcome to Brazil”. Foi praticamente um ano de trabalho na pré-produção, gravação, mixagem e masterização. Apresentamos a versão final e com muita felicidade e orgulho, venho dizer que o trabalho teve NOTA 10! Agradeço à banca e a todos os envolvidos na produção. Mais uma etapa que se encerra na minha vida, e nada melhor que fechar com chave de ouro!”.

E para dar início a esta nova fase com “Welcome to Brazil”, o quarteto está divulgando os singles“Mud of Death”, lançado em novembro, e o lyric video de “Brazil I Am”, disponibilizado no começo desta semana. Para Iago Pedroso, as duas músicas já dão uma provinha da força do álbum:“Estamos muito confiantes com “Welcome to Brazil”, e temos certeza de que os fãs de Heavy Metal ficarão empolgados ao ouvi-lo! Os singles são de músicas fortes e que representam a sonoridade da banda como um todo, mostrando ao mesmo tempo nossa evolução e também nosso amor pelo estilo”.

"Brazil I Am" retrata erros cometidos no Brasil desde a sua colonização até o momento atual. A letra também descreve um possível pensamento coletivo da sociedade brasileira, expondo seu pior.

Assista ao lyric video de “Brazil I Am”:



TORTURE SQUAD: Lança oficialmente o documentário “Torture Squad – Wacken Open Air 2011”
Em 2007 o Torture Squad foi o vencedor de concurso feito no Brasil, que iria levar um grupo para se apresentar no “Metal Battle” do Waken Open Air. Além de vencer a seletiva brasileiro, o Torture, venceu o Metal Battle de 2007 e com isso garantiu uma vaga para se apresentar novamente no renomado festival no ano de 2008.

As apresentações sequenciais proporcionaram a banda um contrato com a “Wacken Records” que lançou os discos “Hellbound” (2008) e Aequilibrium (2011). Sendo possível que em 2011, o Torture Squad, retornasse para sua terceira participação do aclamado e maior festival de Metal do mundo, o Wacken Open Air.

Essa história pode ser conferida com ricos detalhes e imagens feitas na época, no documentário “Torture Squad – Wacken Open Air 2011 Documentary” que acaba de ser disponibilizado no YouTube oficial do importante grupo de metal brasileiro.


No documentário os fãs irão conferir depoimentos de nomes como Andreas Kisser(Sepultura), Airton Diniz (Roadie Crew) e assistir momentos dos bastidores e como foi essa insana e marcante apresentação da formação composta por Vitor Rodrigues (vocal),André Evaristo (guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria).

Dia 04 de outubro de 2019, o Torture Squad, estará se apresentando pela primeira vez noRock In Rio. A banda é uma das atrações confirmadas para o palco Sunset, que terá nomes como SlayerAnthrax, Claustrofobia, Nervosa e Chuck Billy (Testament). No mesmo dia, no palco mundo, as bandas Iron Maiden, ScorpionsMegadeth e Sepultura, garantem uma noite única e especial voltada para o público e fã do Metal.

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria
Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


HANGAR se apresenta no Manifesto Bar em SP neste sábado
A banda Hangar se apresenta neste sábado dia 15 de dezembro no Manifesto Bar, em São Paulo, pela “Stronger than Ever Tour 2018″. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket Brasil e no Manifesto Bar (confira serviço completo abaixo). Após alguns anos sem realizar turnê pelo país, o Hangar voltou aos palcos para divulgar o novo álbum “Stronger Than Ever”.

“Após muitos anos, nós da banda Hangar resolvemos atender o apelo dos fãs que pedem shows por todo o Brasil. Estamos levando nossa estrutura com ônibus personalizado e exclusivo para a turnê. Serão shows únicos e espero de coração que as pessoas apareçam para assistir, pois se não tivermos público corre o risco de ser a última turnê do Hangar. Portanto, saia de seu apartamento de Copacabana e compareça aos shows do Hangar”, disse o baterista Aquiles Priester.

Informações sobre ingressos antecipados em SP: https://ticketbrasil.com.br/show/6432-hangar-saopaulo-sp/

SERVIÇO – HANGAR AO VIVO EM SP:
Data: 15 dezembro (sábado)
Horário: 18h (abertura da casa)
Banda de abertura Convidada: Acid Tree
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6432-hangar-saopaulo-sp/
Valores: R$ 50,00 (Pista Meia Promo) / R$ 100,00 (Pista Inteira) / R$ 100,00 (Camarote Promo)

Atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Nando Mello (baixo), Cristiano Wortmann (guitarra), Fábio Laguna (teclado) e Aquiles Priester (bateria), a banda Hangar chegou em outro nível de qualidade e musicalidade com o novo álbum. Além do disco “Stronger than Ever”, a banda também estará promovendo o DVD Live in Brusque-SC, Brazil, que foi lançado em 2016. Esse foi o único show realizado após o lançamento do disco. Para esse retorno ser ainda mais especial, a banda lançará a versão em CD do DVD Live in Brusque-SC, que não havia sido lançado ainda.

Assista vídeo ao vivo de “Beauty in Disrepair”: https://youtu.be/WdmOaNpzVbE

“Stronger Than Ever” nas mídias digitais:

Mais informações:
Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/


FACING FEAR: conheça o cenário que inspirou a capa de “Ana Jansen”
Marcado para sair em 2019, o primeiro full length da Facing Fear, “Ana Jansen”, trará uma banda voltada a novos horizontes, mas com a mesma sonoridade que a despontou no cenário nacional. O álbum que será constituído por canções em inglês terá a faixa título como única música cantada em português.

A capa desenhada por Eduardo Untura, ilustra um pouco da história da latifundiária maranhense Ana Jansen, que viveu em São Luís entre os anos de 1793 e 1869, cujo a fama de maltratar escravos rendeu uma das lendas mais conhecidas da região. Donana, como era chamada a mulher que também tinha poder político no Maranhão, devido à crueldade com seus escravos, foi condenada a vagar eternamente pelas ruas da cidade numa carruagem assombrada, partindo do Cemitério do Gavião nas noites de quinta para sextas-feiras. Foi exatamente neste trecho da lenda que o artista plástico elaborou a capa do CD.

Em uma postagem no Facebook, o baterista e compositor Vall Maranhão publicou uma foto da entrada do cemitério contando um pouco de sua história:
Estou aqui no Cemitério do Gavião em São Luís-MA, foi daqui que saiu a capa do álbum do Facing Fear - Ana Jansen pelo artista plástico Eduardo Untura. O cemitério foi fundado em 1855, aqui está enterrado vários escritores e poetas, entre eles está Aluísio de Azevedo, Nauro Machado, Sousândrade e outros, aqui também está Joãosinho Trinta, carnavalesco que liderou algumas escolas de samba do Rio de Janeiro. É daqui que sai a carruagem de Ana Jansen que assombra os moradores de São Luís, conforme a lenda”.

Confira o vídeo que o baterista gravou do local:

Brevemente sairão mais notícias sobre o lançamento do álbum da banda completada por Terry Painkiller(vocal), Raphael Dantas (guitarras) e Nathalia Souza (baixo).

Ouça a Facing Fear pelo streaming:
Links relacionados:


APTO VULGAR: Banda fala em entrevista sobre o EP "O Inimigo"

Banda acaba lançar EP via Electric Funeral Records

Projeto com pegada acelerada, hardcore intenso e com pitadas agressivas de metal, leva a banda a apostar em uma música pesada, com letras em português e sem medo de passar a mensagem das dificuldades que enfrentamos em nosso país nos dias de hoje. Seu novo EP intitulado "O Inimigo" apresenta quatro faixas cheias de nuances aonde intercalam o hc, groove metal e breakdowns violentos. Apto Vulgar só tem a crescer e se tornar umas das grandes referências do hardcore/metal brasileiro.

O hardcore metalizado do quarteto segue direto e reto, e acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming pela Electric Funeral Records. Confira aqui: https://onerpm.lnk.to/AptoVulgar.  

Em uma conversa descontraída, uma das bandas que mais se destacaram na cena hardcore nacional de 2018, fala sobre o seu mais novo lançamento:  O EP "O Inimigo". Toda banda tem sua influência, assim como o Apto Vulgar influencia as novas bandas da safra do Hardcore. Vocês se inspiram em alguma banda?
APTO VULGAR: Temos várias influências. No cenário underground atual, admiramos todas as bandas que estão batalhando no corre. É difícil citar só uma. Todas são influência de alguma forma. Paura é uma banda sensacional e estão ai a mais de 20 anos. Fazem um hardcore duro! Direto. Temos muita influência do hardcore/crossover, como Cro Mags, Suicidal  Tendencies, Ratos de Porão. Muito Punk Nacional. Sempre ouvimos Metal também. Não temos uma forma pra seguir. Essas são as influências. A direção. Porém não nos prendemos. Sempre vai sair um som que de acordo com aquilo que estamos vivendo, sentindo e ouvindo. 

De ondem vêm esse nome "Apto Vulgar"?   O que levou a banda a esse nome?
APTO VULGAR: Apto Vulgar! Apto vem de aptidão. Estar apto a ser vulgar. É um "foda se", a sociedade e ao sistema. É estar preparado com a mente e pronto para a luta fisicamente. Isso é Apto Vulgar. Esse nome veio atraves do disco do Pantera: Vulgar Display of Power. É um disco muito forte. A palavra Vulgar é forte. Pesada. Um amigo nosso disse que deveriamos levar o nome de "HABITO VULGAR" mas nao soou legal. Precisavamos de algo mais que fosse mais forte. Mais intimidador. Que mostrasse que estamos preparados pra brigar por aquilo que acreditamos. Ai surgiu o nome APTO VULGAR. Gostamos e ficou assim!  

O single "Inimigo" foi muito bem recebido e, é a faixa título que da o nome ao EP. O que podemos esperar desse novo trabalho?
APTO VULGAR: Esse trabalho tá pesado. Amadurecemos mais as composições. Você vai encontrar hardcore e metal gritando na orelha! Mais agressividade nas letras, mais velocidade no som! É um Ep com 4 faixas. Não tivemos um molde pra fazer essas músicas. Elas foram saindo. Provavelmente o próximo disco do Apto pode nao parecer em nada com esse. Assim como nosso primeiro disco (Sistema Não Operacional 2017) não tem nada a ver com esse. O hardcore ta na veia! Sempre vai estar presente. Mas gostamos de fazer coisas diferentes nas músicas! Pra nos isso é bom.  

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?  
APTO VULGAR: A inspiração pra escrever esta presente no nosso dia a dia. Falamos do cotidiano, do nosso principalmente. Todos passam por dificuldades. Todos estão sob o mesmo ceu, sendo vítima do mesmo sistema. Todos convivemos com o egoismo, as diferenças de classe, politica, religião...todos nos convivemos com isso! Todo mundo busca uma "salvação" ou um motivo pra estar do lado certo! Nossa lei é falha. Nossa religiao separa. Nossa política não governa a favor do povo! Isso tudo ta ai. E nos vivemos isso!  

De quem é a arte da capa do EP e por que escolheram esse artista?  
APTO VULGAR: A arte mais uma vez ficou por conta do nosso amigo e excelente profissional  Powtergaist. Ele tambem criou a capa do nosso primeiro album. O quinto membro da banda! Pow sempre foi um cara muito próximo de nós Sempre acompanhou as ideias, gosta de hardcore, respira musica tambem. Entao tudo isso foi muito legal de trabalhar! Entre amigos.  

Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? O que esperam para 2019? 
APTO VULGAR: Temos mais 3 ou 4 shows ainda esse ano. Estamos focados no lançamento do Ep. Estamos preparando alguns shows pro final de janeiro e daremos inicio a tour do Ep. Estamos mais organizados e acreditamos que 2019 vai rolar legal. Vai ser fudido! Aguardem!

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do APTO VULGAR,  curta e siga no Facebook: 


ARKEN: Revelação do Heavy Metal nacional libera o lyric vídeo da música “Careless”
Arken é uma banda de Heavy Metal tradicional que está na ativa desde 2015, considerados uma das melhores revelações de 2018, isso após o lançamento de seu primeiro EP e que carrega o nome do grupo.

O registro possui 04 faixas bem trabalhadas e com linhas harmônicas excelentes. Uma das músicas desse EP acaba de receber o lyric vídeo muito bem produzido, a faixa “Careless” já se encontra disponível para visualização completa no canal oficial do grupo noYouTube.

Assista:

Em breve a banda estará disponibilizando mais conteúdos em seu canal do YouTube, assim como, novidades e um planejamento de novas músicas e lançamentos para o ano de 2019.

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Fabio Schultz – Bateria
Mais informações:


LEGACY OF KAIN: banda fecha parceria com agência de booking.
A banda curitibana Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal - Curitiba/PR) fechou mais uma parceria, desta vez com a Agência OM, para cuidar do booking do grupo.

Segundo o guitarrista Karim Serri, "esta parceria se fez necessária pois precisamos de alguém para dividir essa tarefa com a gente, já temos muito trabalho com a parte de divulgação, composições, fotos, capas, merchandise e etc. A OM é uma agência que trabalha de forma seria e responsável e trabalhará de acordo com os nossos interesses. 

Sem mais shows marcados para este ano, o grupo já prepara para o início de 2019 as gravações de seu novo álbum de inéditas que terá o título de "Paralelo XI" com previsão de lançamento para o mês de março do mesmo ano, o qual será o pilar para mais uma turnê pela América Latina.

Legacy Of Kain é:

Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Contatos: 

Instagram: @legacyofkainbrazil

"I.N.V.E.R.S.O." - Full album

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


MELYRA e VENUZ lançam novos trabalhos em show no Garage
O sexo não é frágil e o som é pesado. Formadas exclusivamente por mulheres, as bandas Melyra e Venuz lançam trabalhos inéditos no palco do  Heavy Duty Beer Club, no dia 21 de dezembro (sexta-feira), às 22h. Conhecida na noite carioca, a  Melyra apresenta as canções do disco “Saving You From Reality”, lançado recentemente e elogiado pela crítica. Já a Venuz leva a insubmissão de suas letras no show do EP “Rebela”. Os ingressos custam 15 reais e a classificação etária é de 18 anos.


A Melyra é performance enérgica, som pesados e riffs poderosos. Formada em 2012, de lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).


Elas não se submetem a ninguém, elas são a Venuz, banda formada por mulheres e que não aceitam o segundo lugar. No palco elas apresentam as canções do EP “Rebela” (2018), que conta com o single “Aumente o Ritmo”, que acaba de virar clipe. O grupo aborda em suas letras engajadas o cotidiano das mulheres, falando sobre desigualdade de gênero e liberdade. A Venuz é formada por Aila Dap (voz), Jack Foster (guitarra), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria) e Carol Vianna (baixo).


O Heavy Duty Beer Club é dos bares mais tradicionais da cena de metal no Rio. Localizado na Praça da Bandeira, conhecida popularmente entre os frequentadores como Garage, o espaço conta com a fama de ter o “pior atendimento da cidade”, graças ao acolhimento diferenciado do dono do bar, Zeca Urubu. O Heavy Duty fica na Rua Ceará, nº 104, o local abre às 19h.


Serviço
Melyra e Venuz
Data: 21/12/2018 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Heavy Duty Beer Club
Endereço: Rua Ceará, nº 104 - Praça da Bandeira (Garage) - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$15
Classificação etária: 18 anos


AS VERDADES DE ANABELA se reúne para lançamento

A banda do DF lança o álbum “Motivação”

Após entrar em hiato em janeiro de 2017, As Verdades de Anabela atende ao apelo dos fãs e se reúne a partir de outubro de 2018 para gravar e lançar seu primeiro CD, intitulado Motivação, que vai de encontro à proposta da banda de abordar e tratar temas inerentes aos anseios do ser humano.

O álbum já está nas principais plataformas de música e terá show de lançamento no dia 15 de dezembro de 2018, na cidade do Gama/DF. A AVA convida também mais quatro bandas para comporem a programação: Sea Smile (SP), Until We Have A Name (DF), Miragem de Ravena (DF) e Cicatrizes do Herói (DF).

As Verdades de Anabela é uma banda de Metal Core formada por Victor Castamere - Vocalista, Zeck Carvalho - Guitarrista e Vocalista, Wellington Novaes - Guitarrista, Yuri Emidio - Sintetizadores e vocal, Fabio Alexandre – Baixista e José André - Baterista.

A AVA tem a proposta de trazer uma cara nova ao rock candango com influências de bandas de diversos gêneros e estilos dentro do próprio rock.

Com letras sempre atuais e de superação, sonhos, respeito, amizade e amor a AVA pretende cada vez mais espalhar suas verdades e conseguir o seu espaço no cenário do rock brasileiro, a banda se baseia em mostrar um ideal do BEM.

Ouça o álbum na íntegra em:

Vídeo clipe da faixa ¨Permita¨

SERVIÇO
Lançamento do CD “Motivação” da banda As Verdade de Anabela
Data: 15 de dezembro de 2018
Horário: 17h
Local: CASA 1221 - Quadra 01, conjunto J, Setor Sul – Gama DF
Ingresso: R$5 + 1kg de alimento ou R$10



ATTOMICA: Álbum “Disturbing The Noise” lançado em todas as plataformas de Streaming através do selo Roadie Metal
Músicas solidas, letras inteligentes, banda estruturada e fase incrivelmente positiva, assim era considerada a formação de 1991 da banda Attomica quando lançou o álbum “Disturbing The Noise”.

Tanto público, quanto fãs, elogiam até os dias de hoje o épico terceiro disco da carreira doAttomica. O material conseguiu elevar o nome do grupo para outros países, proporcionando que a banda, criasse um núcleo de apreciadores do trabalho ao redor do mundo.

E para celebrar os 17 anos de lançamento de “Disturbing The Noise”, o Attomicainforma que o álbum está disponível em mais de 40 plataformas de Streaming para deleite de seus fãs. O álbum foi lançado oficialmente pelo selo digital da Roadie Metal que em breve estará disponibilizando os álbuns subsequentes desse grande clássico gravado em 1991.

Confira:


Tracklist:
01 – Ways of Death
02 – The Chainsaw
03 – Deathraiser
04 – Violence and Terror
05 – Blood
06 – From Beyond Hate
07 – Forbidden Hate

Attomica é formado por:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:


VODU: preparando terreno para o novo álbum


"Walking With Fire" terá 15 faixas, incluindo regravações dos clássicos da banda


Depois de apresentar ao público uma amostra com cinco músicas inéditas que estarão no próximo álbum, "Walking With Fire", o Vodu dará uma pausa nas gravações para encerrar 2018 com o último show do ano. O evento, que faz parte do giro de André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras), André "Pomba" Cagni (baixo) e Sergio Facci (bateria) pelas casas de Cultura de São Paulo, iniciado em setembro, será realizado no domingo (16) na Casa de Cultura de São Miguel Paulista. "Fizemos uma série de shows com apoio da Secretaria de Cultura do Município de SP, sempre com uma receptividade incrível por parte dos moradores das regiões que tocamos. Nunca fomos ao extremo das zonas Sul e Leste de São Paulo, e está sendo uma experiência muito legal e nos preparando ainda mais para chegar em 2019 com tudo", comemora Sergio Facci.

Quando houve a retomada das atividades, 30 anos após a estreia com "The Final Conflict" (1986) – relançado em CD pela Classic Metal em fevereiro de 2017 –, o Vodu sempre deixou claro que a intenção era soltar material novo. "Nós soltamos a 'Voodoo Doll - Demo' este ano justamente para mostrar algumas das músicas novas que, inclusive, fazem parte do repertório dos shows há algum tempo", explicou André "Pomba" Cagni. "Gravamos a bateria e vocais de 'Walking With Fire' no estúdio Orra Meu, com auxílio de Andre Miskalo e Gustavo Barcellos, e agora estamos nos ajustes finais de baixo e das guitarras. Sim, 30 anos depois do EP 'No Way', de 1989, teremos um novo do Vodu", concluiu André Góis.

Ouça no Spotify: https://goo.gl/1bhJbS

Site relacionado: www.voduband.com

- VODU AO VIVO:
Data: 16 dezembro (domingo)
Horário: 18h
Local: Casa de Cultura de São Miguel Paulista
Endereço: Rua Irineu Bonardi, 169, Vila Pedroso - São Miguel Paulista, São Paulo/SP
Entrada: Franca (*sorteio de brindes)

Foto: Fabio Góis


ALCHIMIST: Criando uma identidade forte baseada no misticismo
Fundado em 2014 na capital em São Luís, capital do Maranhão, o ALCHIMIST visa experimentar uma sonoridade técnica e agressiva, influenciados pelo Heavy Metal e suas diversas vertentes. Após vários shows importantes na capital e algumas mudanças de formação, em 2016 a banda se estabeleceu com Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria), formação que veio a se consolidar com o lançamento do EP “The Wisher” em outubro do mesmo ano, em evento produzido pela própria banda. Desde então a banda denomina cada show como um “Ritual”.  Composto de cinco faixas, o EP foi gravado no estúdio KM4 por Ruan Cruz. Segundo o guitarrista Daniel Azevedo, o ALCHIMIST tem como objetivo, ao reunir as influências e ideais de seus integrantes, “criar uma identidade forte, e que desse uma “cara” para a banda”.

“The Wisher”, segundo os integrantes, é uma introdução ao som da banda, com várias experimentações em busca de uma identidade. A capa do EP traz o símbolo de amplo uso na alquimia adotado pela banda com nuvens e um fundo escuro, dando a ideia de surgimento ou descobrimento, já que esse é o primeiro trabalho da banda. 

Ouça o EP no Spotify:

Além do EP, a banda conta com alguns singles em sua discografia, dentre eles “King of Rock and Roll” (2017), lançado no dia de aniversário de sete anos da morte de Ronnie James Dio, como forma de tributo a um artista que influenciou profundamente a banda.  Com o intuito de encerrar a fase do EP, a banda decidiu gravar um material acústico em parceria com o estúdio KM4 e o Estúdio Garagem para presentear os fãs com uma nova roupagem da faixa título. Foi gravado no “Círculo do Alquimista” e é um formato que deve ser repetido com a faixa título de todos os álbuns subsequentes. Todo esse material está disponível em todas as plataformas de áudio e o EP “The Wisher” também pode ser baixado no site oficial da banda.

Desde sua fundação o ALCHIMIST tem participado de vários festivais e shows levando a experiência do “Ritual” para diferentes cidades, enquanto se prepara para o álbum de estreia, que será lançado em 2019. Antes disso, porém, lançarão um vídeo clipe para a música “Beyond Darkness”, finalizando efetivamente o ciclo do EP.

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net


AGONY VOICES: Álbum “Mankind’s Glory” disponível para audição completo no YouTube
Em seus 13 anos de existência, o Agony Voices se consolidou como um dos nomes mais impactantes e importantes do Brasil em se tratando de Progressive Death/Doom Metal. Com dois álbuns lançados na carreira, sendo ambos disponibilizados fisicamente, “The Sin” (2011) e Mankind’s Glory (2015), a banda informa que ambos estão também disponíveis em seu canal oficial do YouTube.

O mais recente álbum lançado, “Mankind’s Glory”, considerado como um divisor de águas na história do Agony Voices, é também o disco mais aclamado, maduro e que proporcionou a banda, que o material fosse lançado por um selo mexicano com distribuição à nível mundial.

Aproveitando esse momento de divulgação ativa e novidades surgindo, o Agony Voices, informa aos fãs que o álbum “Mankind’s Glory” pode ser conferido na integra no canal oficial da banda no YouTube. O grupo também informa que interessados podem conferir o registro no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Amazon, Music.Amazon, Tidale várias outras plataformas do mundo.

Confira “Mankind’s Glory” no YouTube:

TrackList:
01 – Mankind’s Glory
02 – Nocturnal Minds
03 – A New Beginning
04 – No Traces
05 – World of Devastation
06 – Desire for Pain
07 – Mysteries of Fear
08 – Labirynth
09 – Delusions of Death
10 – Abyss of Despair

Agony Voices é formado por:
Jonathan – Vocal
Barasko – Guitarra
Silvia – Guitarra
Luiz – Bateria
Valda – Baixo

Mais informações:


MADRE CASSINO: “Offroad” é um clipe para os fãs de Rock and Roll e carrões
Quando surgiu para o mundo, a banda Madre Cassino, não imaginava o quanto seu trabalho repercutiria no país. Muito desse reconhecimento veio logo após o lançamento do primeiro EP e intitulado de “Offroad” (2012).

O registro com suas cinco faixas foi um verdadeiro estouro, apresentando uma sonoridade bem trabalhado e um conjunto de criação bem elaborado, o EP é uma efervescente mistura de Rock com Blues, Hard Rock e Classic Rock.

Após o lançamento de “Offroad”, a banda obteve várias portas abertas e nesse tempo, vem se apresentando com frequência em festivais, pubs, casas de eventos e shows de menores proporções, tudo a convite de produtores do interior de São Paulo.

Em 2015, a Madre Cassino apresentava aos fãs o primeiro vídeo oficial da carreira, era disponibilizado no YouTube do grupo o clipe da música “Offroad”. Com imagens muito bem captadas e um enredo que prende a atenção do telespectador, o vídeo é um excelente cartão de apresentação para quem ainda não conhece o trabalho e sonoridade da Madre Cassino. Confira:

Formação:
Micali – Vocal
Robles – Guitarra
Jhe Bouvie – Baixo
Roko Souza – Bateria
Mais informações:


AGE OF ARTEMIS divulga capa, repertório e conceito do novo álbum “Monomyth”

A banda Age of Artemis tem o prazer em divulgar a capa, repertório e conceito do novo álbum “Monomyth”. O trabalho será lançado no Brasil no dia 2 de Abril de 2019 e foi produzido pelo baixista Giovanni Sena. A banda é atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada pelo renomado artista João Duarte.
“Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente com as novas músicas”, disse Giovanni Sena.
O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no  “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.
Age of Artemis – “Monomyth”
Tracklist
01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World
Escute a música a música Unknown Strengthhttps://youtu.be/XK5S0ZYbM9w

Conceito do novo álbum “Monomyth”:
Status Quo: “Status Quo” abre o disco. Se trata de uma introdução épica onde o discurso de Rafael Jannotti ajuda a criar uma jornada misteriosa a qual vivenciamos ou estamos prestes a vivenciar. Você está acostumado com o que o “Status Quo” te impõe?
The Calling: O que você faz quando ouve o chamado? O chamado é tudo que enfrentamos todos os dias para nos inserirmos neste mundo maluco. Não há saída. Você tem que estar lá para lutar pelo que você acredita.
Helping Hand: Todo mundo tem um amigo(a) com quem pode contar. Esta mão amiga esta lá para te dar suporte e fazer com que você continue sua trajetória. Todo mundo precisa de uma mão amiga.
Unknown Strength: Quando você se encontra em um momento difícil e inesperadamente você encontra força para continuar. “Unknown Strength” é sobre o momento de mudança das nossas vidas.
Lightning Strikes: “Lightning Strikes” é sobre os nossos medos e de como devemos nos manter fortes para supera-los.
The Call of The Fear: É uma canção de amor vista por uma perspectiva diferente. É um olhar de uma pessoa comum que acabou de entender onde encontrar as suas respostas.
Reborn: Esta música é sobre a batalha que acontece em nossas cabeças. Seu inimigo é você mesmo. Para renascermos precisamos olhar no espelho e admitir os nossos erros.
Endless Fight: Esta música é sobre esperança. Temos que continuar lutando e acreditando em nós mesmos.
What Really Matters: Por que nós devemos esconder os nossos sentimentos bons sobre alguém que amamos ou sobre nós mesmos, já que temos tão pouco tempo na Terra?
Where Love Grows: Esta música fala sobre as nossas raízes, onde nos sentimos realmente seguros.
A Great Day to Live: Após uma longa jornada você chega em casa diferente. A vida lhe ensinou coisas que fizeram de você, uma pessoa melhor.


Com influências de crust hardcore e sludge metal, RUÍNA (Recife/PE) lança material de estreia

Ruína é uma banda de Crust Hardcore de Recife, Pernambuco

Com a proposta de unir elementos de diferentes gêneros da música extrema, o grupo formado em julho de 2017 flutua por diversas referências indo do crust ao sludge, do hardcore ao doom.

Autofagia, o EP de estreia da banda, produzido por Mathias Severien (Desalma) no Estúdio Pólvora, sintetiza o peso e o caos do som criado pelos pernambucanos ao longo de sua existência.

O título do EP refere-se ao processo de degradação e ato do homem ou animal nutrir-se da própria carne. A temática do disco traz conceitos da sobrevivência e sentido da vida em um mundo onde nada é solucionado e tudo é exposto de forma degradante.

Apesar do pouco tempo de estrada, a banda já circulou por vários eventos independentes do estado e da região, dividindo os palcos com nomes como Ratos de Porão, Desalmado, Surra, Facada e O Inimigo.

Ruína é:
Zé Carlos – Vocal
Lucas Guedes – Guitarra
Mateus Ramgund – Baixo
Rodrigo Santos – Bateia



Contato: ruinapunx@gmail.com
(81) 99975-9851 (Lucas Guedes)
(81) 99916-3817 (Rodrigo Santos) 


CARNIÇA: iniciando 2019 tocando ao lado das lendas Whiplash e Genocídio
2019 começa com tudo para a CARNIÇA, já que estarão retornando para Santa Catarina. Mais precisamente em um dos principais eventos do Sul do país o conceituado “Otacílio Rock Festival”!

Festival este que acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, tendo grandes nomes do Heavy Metal nacional além da lenda do Thrash americano Whiplash.

Para demais informações acesse:


Aproveite também e confira o novo Lyric Vídeo da CARNIÇA:


Links Relacionados:


CORROSIVE lança novo single
A banda sueca de Melodic Death Metal Corrosive lançou seu novo single “Angry Me”. O single foi gravado no "Dark City Sound Records", mixado por Erik Berglund e masterizado por Kenny Boufadene no "Meltdown Studio".


O Corrosive foi formado em 1997 por Johan Bengtsson em Iggesund (Suécia) e desde então lançou várias gravações e tocou principalmente em clubes e festivais na Suécia com bandas como The Hellacopters, Amaranthe, Engel, Dead By April, Corroded, Freedom Call. e muitos mais.



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário