sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Arte News: DISRUPTION PATH lança novo vídeo mostrando bastidores e momentos na estrada


DISRUPTION PATH lança novo vídeo mostrando bastidores e momentos na estrada
A banda paulista de Death Metal, Disruption Path, acaba de lançar um novo vídeo para a música Inside My Empire. A faixa faz parte do vindouro EP da banda, “Warped Sanity”, que será lançado em breve.

No vídeo, momentos da gravação do EP se misturam com partes ao vivo, bastidores na estrada, além de momentos de descontração da banda, tudo regado ao Death Metal abrangente do grupo oriundo de Porto Ferreira/SP.

Atualmente formada por Helton Henrique (vocal, ex-Maithungh, Setharus), Fernando Alan (guitarra, ex-Setharus), Adler Marcatti (baixo, ex-Apocalispe Nuclear, Inluminatti) e Daniel Fuzaro (bateria, Madness, ex-Apocalipse Nuclear), a banda traz a essência atual do Death Metal e resgata as caraterísticas antigas do estilo, atingindo praticamente todas as facetas do Metal da morte.

“Warped Sanity” foi gravado no Mob Dick Estúdio, produzido por Alexandre Machanocker e pela própria banda. Confira o novo vídeo no link abaixo:


Mais informações:

Por: VHPress


SHADOWS LEGACY: ‘Lost Humanity’ também disponível em formato digital
Agora, além de sua versão física, o novo disco do SHADOWS LEGACY, ‘Lost Humanity’, também está disponível para download e streaming nas principais plataformas de música digital do mundo.

Para conferir, basta achar o disco em sua plataforma de preferência, ou seguir um dos links abaixo:


A versão física pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas mídias sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista).

‘Lost Humanity’ vem sendo extremamente bem-recebido pela crítica e já é apontado como um dos lançamentos nacionais do ano. O disco foi gravado no estúdio Anubis e produzido pelo músico e produtor Aldo Carmine, com arte assinada por Léo Amorim.

Um lyric video para a faixa ‘Back On The Road’ foi disponibilizado. Confira:


Se preferir, o vídeo está no YouTube também:


Links relacionados:


ON FIRE AGENCY: vagas para turnê europeia em 2019 estão abertas
Atenção bandas com interesse em tocar pela Europa no ano que vem, a ON FIRE BOOKING AGENCY anuncia que está com vagas para o primeiro e segundo semestre do próximo ano.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Oferecendo um serviço completo, a ON FIRE possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, além de um know-how de mais de 7 anos levando bandas pelo continente. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Claustrofobia, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Mais informações:


AS DRAMATIC HOMAGE: confira trecho de nova música ao vivo
Recentemente o AS DRAMATIC HOMAGE voltou aos palcos para celebrar o lançamento do novo disco do Imago Mortis e aproveitou a ocasião para mostrar seu novo single, a ser lançado em breve.

Para quem não pôde ir ao show e quer conferir um pouco de como a música está soando, o grupo disponibilizou um trecho em vídeo:


O single leva o título de ‘Consternation’, foi gravado no Thaf Estúdio com arte criado pelo renomado artista Gustavo Sazes. Uma data de lançamento será anunciada. Novidades sobre o single são postadas com frequência nos canais oficiais do grupo, não deixe de curtir e seguir.

Links relacionados:


TORMENTA: título e capa do primeiro álbum são anunciados!
A TORMENTA orgulhosamente apresenta novidades concretas de seu tão aguardado primeiro disco completo de estúdio, a ser lançado em fevereiro do ano que vem.

A primeira delas não poderia ser outra: o nome do disco. O trabalho leva o nome de ‘Batismo da Dor’, umas das músicas do disco.

O grupo também apresenta a capa: A arte da capa é baseada uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

O álbum foi gravado no estúdio Under Studio, em Ribeirão Preto, interior paulista, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização.

Links Relacionados:


QUEIRON: novo álbum vem sendo recebido de forma extrema!
Lançado pela HEAVY METAL ROCK, ‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, novo álbum do QUEIRON, vem tendo uma estreia simplesmente avassaladora.

As primeiras resenhas ilustram todo o potencial do disco, que recebeu nota máxima no site da Roadie Crew e o comentário: “Uma banda em constante evolução e quando achamos que estão no ápice de suas composições, eles vêm e nos mostram que sim, estão cada vez melhores.”

‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, quinto full da carreira, foi masterizado na Absolute Master e conta com arte do renomado artista Alcides Burn. O material está disponível para compra diretamente com a HEAVY METAL ROCK, com a banda, nas melhores lojas especializadas. Confira o link:


Um lyric video para a faixa ‘Denial Upon The Heavenly Scorn’ foi disponibilizado:


Lembrando que o QUEIRON anunciou o show oficial de lançamento do material. O show acontece na quarta edição do Saturday Night Metal, que rola no dia 22 de dezembro na cidade de Boituva e conta ainda com as bandas Chaoslace e Morebeerdeath. O couvert custará módicos R$10,00. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/266834230683044/

Links Relacionados:


REYTORO: uruguaios tocam nesta sexta no SESC Belenzinho
A espera termina amanhã, para os fãs paulistas e os vários fãs de música pesada ávidos para conhecer o trabalho da maior banda de Metal do Uruguai, a REYTORO.

Nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro o grupo toca no SESC Belenzinho, na capital paulista! Os ingressos antecipados ainda podem ser comprados no site do SESC:


Já no sábado, 8 de dezembro, o REYTORO viaja para a cidade de Atibaia/SP onde toca no Black Pub. Ambos os shows contam com abertura da banda paulista COSMIC ROVER (https://www.facebook.com/cosmicrovermusic/).

Os shows fazem parte da Splendors Tour 2018, que já passou pela América Latina, incluindo o Sul do Brasil, e agora se apronta para invadir pela primeira vez em sua história a cidade e o estado de São Paulo. Entre shows memoráveis, destaque para o festival mexicano onde o REYTORO dividiu o palco com lendas como SLAYER, ANTHRAX, LAMB OF GOD e muitos outros.

Formado em 1998, o REYTORO conta em sua discografia com três álbuns de estúdio: ‘Reytoro’ de 2003, ‘II’ de 2008 – este ganhador do disco de ouro – e o mais recente ‘III’ de 2015, além de um ao vivo lançado em 2007, que também foi agraciado com disco de ouro. É possível ouvir esses discos no Spotify:


Links relacionados:


INRAZA: ‘Sociexit’ sai no dia 14 de dezembro; saiba mais
Um dos trabalhos nacionais mais aguardados do ano, o debut EP do paulista INRAZA será finalmente lançado neste próximo dia 14 de dezembro em formato digital, via Electric Funeral Records.

Sob o título de ‘Sociexit’, o trabalho contará com quatro faixas, sendo duas delas já bem conhecidas do público, ‘Ruined Before Creation’ e a faixa-título.

O trabalho estará disponível nos principais aplicativos e plataformas de música digital do mundo e a banda disponibilizará seus principais links junto ao lançamento do EP.

Formado por músicos com bagagem no cenário, o INRAZA veio silencioso e arrebatou todos com um estrondo chamado ‘Ruined Before Creation’, videoclipe que impressionou não só o Brasil, mas inúmeros canais e profissionais da música ao redor do globo. Sucesso imediato!


Sucesso que ficou comprovado com o lançamento do segundo vídeo do grupo, agora para a faixa-título, ‘Sociexit’, que novamente impressionou o mundo com a mistura inusitada do tradicional e do moderno na música extremamente pesada do grupo.


Agora teremos a oportunidade de conferir por completo o primeiro trabalho do INRAZA. Para não perder nada, curta e siga seus canais sociais na internet!

Lembrando que neste domingo, 9 de dezembro, a banda toca na Avenida Paulista ao lado das bandas Laboratori, Sudakah e Conflito. Mais infos no link: https://www.facebook.com/events/2281129665453450 – Destaque do show vai para a gravação de mais um clipe do INRAZA! Imperdível!

Links Relacionados:


TCHANDALA: show neste sábado e muitas dicas no canal Studio Revolusom
Neste sábado, dia 8 de dezembro, a TCHANDALA sobe no palco do Taberna Rock Bar, em Aracaju, para mais um grande show e aquecimento para o lançamento de seu novo EP ‘Turning The Hourglass’.

O show acontece à partir das 22h e os ingressos custam módicos R$10,00. Para a abertura foi convidada a banda Power Force.

O vocalista da TCHANDALA, Dejair Benjamim, está em mais um programa do renomado canal do Studio Revolusom, desta vez participando de um vídeo sobre como gravar vocais de Heavy Metal.

O dono e apresentador do canal, o produtor Marcos Franco nos conta mais sobre o programa:

“Na Dica Rápida de Hoje vou mostrar Como Gravar um Vocal Heavy Metal. Atentando para a importância de acompanhar as letras, pronuncias, performance e interpretação do vocalista. Fatores importantes para você gravar tracks de voz matadoras para suas produções. Agradeço a Dejair Benjamim, vocalista da banda Tchandala, por mais uma participação nos vídeos do Canal.”


Lembrando que a TCHANDALA vai lançar um novo EP, ‘Turning the Hourglass’, que será disponibilizado para download gratuito em dezembro! O EP tem três faixas: ‘Fantastic Darkness’ e ‘Mirror of Decay’, que são regravações do primeiro álbum, ‘Fantastic Darkness’, e uma versão especial para ‘Father’s Spirit’, do disco ‘Resilience’, diferente de tudo que o grupo fez até hoje.

Links relacionados:


Depois de quase 20 anos, NOSSA BANDA PODIA SER SUA VIDA chega ao Brasil

Livro de Michael Azerrad, lançado no Brasil pela Powerline, é considerado uma enciclopédia do indie americano por jornalistas e amantes do gênero

"No dia 24 de setembro de 1991, um álbum chamado Nevermind, de uma banda chamada Nirvana, foi lançado. Em questão de semanas, virou disco de ouro; pouco depois, derrubou Michael Jackson do primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard, e levou a jornalista musical Gina Arnold a proclamar: 'Nós vencemos.' Mas quem era esse 'nós' de quem ela estava falando? E por que eram tão diferentes 'deles'?"

Assim começa o livro Nossa Banda Podia Ser Sua Vida, de Michael Azerrad, lançado nos EUA em 2001 para contar, de forma minuciosa e despojada como 13 bandas independentes prepararam o terreno fértil no qual mais tarde floresceria a cena alternativa comercial. E enfim é lançado no Brasil, pela Powerline Music & Books. O lançamento oficial é sexta-feira, 7 de dezembro, dentro da SIM São Paulo (www.simsaopaulo.com.br) com uma sessão de autógrafos com o autor e um painel no Centro Cultural São Paulo.

Graças a eles não só o Nirvana se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos, mas o indie foi alçado a estilo de vida juvenil, impulsionando o surgimento de centenas de novas bandas (Coldplay e adjacências inclusos), criando moda, possibilitando a existência de mega-festivais roqueiros como o Lolapalloza e sendo usado, hoje, até como trilha sonora de comerciais de carros e bancos, algo bem distante de sua essência original.

As bandas escolhidas por Azerrad para representarem as tais "cenas do indie underground americano" são seminais não necessariamente pelo número de álbuns vendidos, mas por seu poder de influência, criação de algo novo, revelia ao status quo e, muitas vezes, pela completa falta de interesse em fazer sucesso. Cada capítulo conta a história de uma delas: Mission Of Burma, The Minutemen, Black Flag, Husker Du, Minor Threat, The Replacements, Butthole Surfers, Sonic Youth, Big Black, Fugazi, Mudhoney, Beat Happening e Dinosaur Jr, cada uma com seu estilo, uma diferente da outra, cada uma importante à sua maneira.

Michael Azerrad vive em Nova Iorque e é um dos maiores críticos musicais dos EUA. Seus textos aparecem em publicações como Spin, Rolling Stone e The New York Times. É autor também, dentre outros, do bestseller Come As You Are: A História do Nirvana.

Título: Nossa Banda Podia Ser Sua Vida: Cenas do Indie Underground Americano 1981-1991
Autor: Michael Azerrad
Preço: R$ 79,90
Número de páginas: 680
Tradutores: José Augusto Lemos e Marina Melchers
Editora: Powerline Music & Books


Depois de turnê Europeia, MAESTRICK faz quatro shows no Brasil com o VersOver

Em Outubro o grupo visitou Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca para fazer nove apresentações. Shows no Brasil acontecem em Janeiro.

"Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.

“Espresso Della Vita: Solare” tem sido super elogiado e já é considerado por alguns jornalistas como um dos melhores lançamentos do ano! A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmu Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: "... um resultado final digno de ser chamado de arte." (Fabian Chacur - Mondo Pop); “... um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro - Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); "... um dos melhores álbuns da última década" (Rodrigo – Action Nerd).

Muito orgulhosos com o novo disco, Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo) embarcaram para a Europa em Outubro onde realizaram sua primeira turnê pelo velho mundo. O grupo visitou Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca onde fizeram nove shows.
“Foi real, verdadeiro, intenso, exatamente como deveria ser. Uma das experiências mais importantes das nossas vidas e certamente divisora de águas. Teremos muita inspiração daqui pra frente pra próxima etapa da viagem, que é o “Espresso Della Vita: Lunare”! Muitas histórias pra contar, muitas coisas pra viver!” – declarou o vocalista Fabio Caldeira sobre a turnê europeia.

De volta ao Brasil, o grupo agora prepara-se para fazer quatro shows em Janeiro ao lado da banda VersOver. Intitulada “Hell’s Della Vita Tour”, serão três shows no interior e um na capital paulista:
09/01 – Ribeirão Preto/SP – Vila Dionísio
10/01 – São Paulo/SP – Manifesto Bar
12/01 – Bebedouro/SP – Girassonhos
13/01 – São José do Rio Preto/SP - Vila Dionísio

Os ingressos para o show em São Paulo no Manifesto Bar estão à venda pela TicketBrasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/6598-maestrick-e-versover-saopaulo-sp/ingressos/?fbclid=IwAR0w4BSBbTrdJJCweDmI_w4d0_C4gmvsOKHv0bMzd7cyFwhTjpKwlqpSqDc
Para as demais praças os ingressos estarão sendo vendidos no local na hora do show.
"Espresso Della Vita: Solare" está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2KQ9hXw
Deezer: https://bit.ly/2lV1v3R
Google Play: http://bit.ly/2tTCyub
Amazon: https://amzn.to/2z9UBBg
Youtube: http://bit.ly/2LIhSQA

A versão física em digipack está à venda na Die Hard Records: http://bit.ly/2MTr2pR
Mais Informações:


NOSTOS: Lança o EP 'Misfortune' no Brasil e Holanda
A banda de black metal, Nostos, acaba de lançar através do selo  Electric Funeral Records, seu mais novo EP intitulado "Misfortune" em todas as plataformas digitais. A boa repercussão do lançamento atraiu o interesse do selo holandês Back from the grave tapes, que irá lançar 66 cópias contadas de cassetes em uma ação promocional. A distribuição do material inédito no Brasil, ficará por conta da Electric Funeral Records.

Confira aqui o EP "Misfortune":
https://ONErpm.lnk.to/Nostos
    

Nostos é uma banda de Black Metal de Belo Horizonte/MG. Formou-se no final do outono de 2016 pela convergência de três músicos que, após anos percorrendo o underground, se reuniram com o fim de ir além de suas concepções anteriores acerca do metal extremo. Nostos é comprometida a fazer musica e escrever letras que refletem a jornada contra a corrente, em direção a regiões limítrofes desconhecidas (e temidas) pelo homem comum. Imbuídos com esse espírito, a banda lança o seu primeiro EP com 4 temas de Blasfêmia implacável.  

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Nostos, curta e siga a banda:


APRIL 21ST: Domingo em São José dos Campos/SP
A próxima parada da banda April 21st será nesse próximo dia 09 de dezembro na cidade de São José dos Campos/SP. Em sua atual “Remains Tour”, o grupo oriundo de Belo Horizonte, vem se apresentando por várias cidades do interior de São Paulo levando as músicas de seu recente trabalho o EP “Remains” e sua pegada Metalcore.

O evento será realizado em um domingo a partir das 17h00 e essa data será o encerramento oficial da primeira parte da tour do April 21st, a banda já trabalha no agendamento de novos shows pelo país e muito em breve estará anunciando oficialmente os locais por onde estará levando o “Remains Tour 2018”.

O show será realizado no “Lado B Rock Bar” localizado na rua Gravatai, nº 35, em São José dos Campos SP.

Mais informações:


ATTOMICA: Segundo álbum da carreira, “Limits of Insanity”, finalmente disponibilizado em todas as plataformas de Streaming pelo selo digital Roadie Metal
O segundo álbum da carreira do Attomica, “Limits of Insanity”, é também o primeiro que conta com os vocais de André Rod. Reconhecido como um clássico da banda, o registro lançado oficialmente em 1989 possui alguns dos maiores clássicos da banda. Faixas como “Limits of Insanity”, Atomic Death e Evil Scars são músicas atemporais e até os dias de hoje, inclusas como obrigatórias nas apresentações da banda.

Esse disco que atualmente é item raro, e jamais esteve disponível para audição em nenhuma plataforma de Streaming, acaba de ser disponibilizada oficialmente em vários meios de consumo de música pelo mundo. Após fechamento da parceria com a assessoria e selo Roadie Metal, o álbum “Limits of Insanity” já está disponível para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes e outras plataformas de streaming.

Confira abaixo e com exclusividade, o álbum “Limits of Insanity” lançado em 1989 pelo Attomica.


Tracklist:
01 – Atomic Death
02 – Short Dreams
03 – Evil Scars
04 – Rabies
05 – Limits of Insanity
06 – Knight Riders
07 – Highway 401
08 – W.D
Bonus Track:
09 – Forbidden Hate
10 – Under Control
11 – Bloodbath
12 – Marching Over Blood
13 – Violence and Terror

Tracklist:
01 – Dying Smashed
02 – Marching Over Blood
03 – Lost Time
04 – No Life ‘Til Madness
05 – Children Assassins
06 – Flash Maniac
07 – Samurai
Attomica é formado por:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:


VERTHEBRAL: Banda paraguaia abre sua agenda para 2019 visando turnê no Brasil, confira!

Após o lançamento nacional de “Regeneration”, os paraguaios do VERTHEBRAL buscam divulgar ainda mais seu som brutal em solo brasileiro.

A banda abriu oficialmente sua agenda para 2019, visando a organização da vindoura “Regeneration Brazilian Tour 2019”. Produtores interessados em levar esta revelação do Death metal sul-americano para seu evento é muito fácil, basta escrever para verthebralband@gmail.com ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/VerthebralOfficial/ e solicite mais informações.

Ouça o debut álbum “Regeneration” pelo YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=y4KjtCjXv-o

Assista a um trecho da apresentação do VERTHEBRAL no ‘Metal Feria IV’, que ocorreu no último dia 01/12/2018 em Assunción/PY:
https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/videos/2422664371294206/

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming:


[DOCUMENTÁRIO] Manaus: A força que vem do Norte! 

O imparável Clinger Carlos Teixeira do HEAVY METAL ONLINE, surpreendeu a todos, no último mês de novembro, com mais um incrível documentário sobre a cena nacional.

Trata-se do “Manaus: A força que vem do Norte”, que relata os principais acontecimentos da cena Heavy Metal desta região, além de destacar o cenário atual, bandas, bares, estúdios e outros fatores que tornaram Manaus uma das capitais do Heavy Metal do Brasil nos últimos anos. Assista agora:
https://youtu.be/-6i8Apk-7jU

O documentário, que tem um pouco mais de uma hora de duração, conta com entrevistas com bandas como Brutal Exuberância, Platoon, Terror Suicide, Eutanase, The Putrefyng, além do músico Vitor Rodrigues (ex: VoodooPriest e Torture Squad) e muito mais.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
https://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br 



ORTHOSTAT: Confira agora o ‘making-of’ das gravações dos vocais de “Monolith Of Time”

A todo vapor nas gravações do debut álbum, “Monolith Of Time”, os catarinenses do ORTHOSTAT seguem divulgando mais alguns vídeos dos bastidores deste trabalho.

Logo após divulgar um solo de guitarra, que integrará a faixa “Incitatus”, foi a vez dos vocais para a música “Eridu”, desempenhada pelo guitarrista e vocalista David Lago, confira:
https://youtu.be/jvprKMLkZzA

Gravado e produzido no Studio Hellfrost, em Jaraguá do Sul/SC, “Monolith of Time” já está em processo de mixagem e masterização feita na totalidade por David Lago. Recentemente o ORTHOSTAT divulgou uma campanha de crowdfunding visando buscar apoiadores para este lançamento, acesse o link a seguir e ajude o trio neste trabalho: https://www.catarse.me/orthostatmonolithoftime

Produtores interessados em mais informações sobre shows, escreva para davidlago@live.com e solicite.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65 


Obscur. Records estreia no mercado com ao vivo do FRIEZA

Selo, braço da Abraxas e Electric Funeral, vai focar em lançamentos de post metal, sludge e noise

A Obscur. anuncia a expansão de seus trabalhos no mercado musical. Além de produtora, responsável pela realização de shows de bandas nacionais e internacionais pelo Brasil, agora também responderá como Obscur. Records, selo que vai focar em lançamentos nos gêneros post metal, sludge e noise. A estreia é com o álbum ao vivo da banda goaina de post metal Frieza, já disponível nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.com.br/al/9736075521.

Assim como a Electric Funeral Records, o selo da tradicional produtora carioca Collapse Agency, de Sylvia Sussekind, a Obscur é mais um braço da Abraxas. As gravadoras e produtoras unem forças para continuar o trabalho em turnês e lançamentos de nomes consagrados e revelações do rock independente brasileiro e do exterior.

Cassandra, Dolphins on Drugs, Ruínas de Sade, Timekiller (Vietnã) e Enterro são as outras bandas da Obscur. O caráter experimental e “torto” vão nortear os lançamentos da Obscur. Records, como comenta o proprietário Guilherme Guerra. “O objetivo é ter um som um pouco mais pesado que a Abraxas. Mais experimental e com influências do post metal, sludge e noise. A gente já vinha pensando em como abordar esse público de maneira integral e acho que esse novo selo é a concretização disso. Estamos de portas abertas para ajudar as bandas e o mercado voltado para essas características”.

Frieza - Três universos completamente discrepantes numa tentativa de abraçar o que fica entre o post metal, black metal e tudo que possa ser experimental. Esta é a gênese da Frieza, que lança pela Obscur. Records o Ao Vivo – CWB. São cinco músicas gravadas em uma apresentação ao vivo em Curitiba, no dia 14 de setembro.

Criada em 2016 e com o disco de estreia lançado em março de 2017, a Frieza tem passagens por São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Brasília, participando de festivais como Bananada (Goiânia), Black Embers Fest (SP) e Headbangers Attack (DF). Para o trio, formado por Augusto ‘Chita’ (voz e guitarra), Júlio César Baron (bateria) e Marco ‘Necro’ Túlio (baixo), a Frieza existe para desencadear na interação público/banda percepções íntimas, tão amargas quanto desconhecidas.


DOOMSDAY HYMN: banda retorna de hiato com clipe inédito. Confira
Após uma pausa de 2 anos em sua carreira onde nenhum lançamento foi feito, a banda curitibana Doomsday Hymn retorna ao cenário nacional apresentando a nova formação, nova identidade visual e uma nova roupagem sonora.

A formação desta vez conta com 4 membros, sendo o vocalista Gil Lopes o único da formação original. Além dele, temos os novatos Renato Ribeiro (guitarra de 6 e 7 cordas), João Rafael (baixo) e Jairo Messias (bateria).

Com o retorno da banda, lançam um clipe para o novo single, intitulado "O Fim", que conta com a participação de ex membros. A faixa foi gravada em Curitiba no Vox Dei Studio com produção de Tiago Brandão.

Segundo Gil Lopes: "A ideia de trazer a banda de volta veio pois, o Doomsday faz parte de mim. Não havia um só dia nesses dois anos em que eu não pensasse em voltar, eu nunca parei de compor músicas para o DDH, temos algumas músicas prontas e outras em pleno processo de composição." 

Sobre a nova proposta musical, ele complementa que veio da necessidade que percebia na formação antiga de atingir um público mais jovem além, de voltar a ideia inicial da banda que trazia uma pegada mais moderna. "Em algum momento nós perdemos um pouco disso e nos tornamos mais técnicos e eu quero fazer músicas que empolgue toda galera, desde o publico mais old school ao novo público que curte o mosh e o circle pit."

Clipe "O Fim"

Doomsday Hymn é:
Gil Lopes: vocal
Renato Ribeiro: guitarra
João Rafael: baixo
Jairo Messias: bateria

Contatos:
Instagram: @doomsdayhymn


SUPERSONIC BREWER: Explicando os motivos de regravarem as músicas de “Broken Bones” no EP “3rd Chapter One More Binge”
O primeiro álbum do SuperSonic Brewer, “Broken Bones” (2011), é um disco que apresenta uma banda jovem e ainda em busca de uma identidade musical, tanto, que o registro é muito pouco divulgado pela banda e não foi disponibilizado em nenhuma plataforma digital.

O motivo é o descontentamento principal com a produção do álbum que deixou a desejar. A banda entende que muitas das músicas presentes em “Broken Bones” são excelentes e até os dias de hoje são executadas nos palcos.

Com o lançamento de “Overthrow the Bastards” (2013), a banda encontrou na produção de Ernani Savaris o elo que faltava para as músicas serem pesadas e límpidas. Devido ao sucesso do álbum, o SSB, no ano de 2015, adentrou novamente em estúdio, sob o comando da produção de Ernani, e regravou as melhores faixas de “Broken Bones” no EP “3rd Chapter One More Binge”.

Essa intenção proposta pelo SSB é de provar que as músicas são fortes, com conteúdos importantes e um núcleo de criação, proveniente de 2011, focado em um estilo que mesclasse Thrash Metal com Southern e Groove.

Tanto “Overthrow the Bastards” quanto “3rd Chapter One More Binge” estão disponíveis em várias plataformas de Streaming e em formato físico. Interessados em adquirir uma cópia é só entrar em contato com a banda através de suas redes sociais no Facebook ou Instagram.

Das oito faixas do álbum “Broken Bones”, cinco foram escolhidas a dedo pela banda e todas foram regravadas e masterizadas para disponibilização no EP “3rd Chapter One More Binge”, são elas: Illusion, Ready For Another Binge, Destruction OvertruckSociety Ruins e Blood Washed Handas que recebeu um belíssimo vídeo clipe que você pode conferir abaixo:

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:


Não precisa ser metaleiro para ouvir a IGNISPACE, o metal é para todos!

O grupo lançou no início do ano o EP “Rise Beyond” e já grava seu álbum de estreia


"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." – Confúcio.
A frase do filósofo chinês é bastante apropriada para contarmos a história da Ignispace.
Formada nesse ano de 2018, a banda é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, de apenas 21 anos, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
Compassos, e com passos, que contemplam o adiante, o EP “Rise Beyond” é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metaleiros!

É fato que o apoucamento de público na cena contemporânea do metal deve-se ao espírito tribalista que prevaleceu durante todos esses anos. O sentimento de pertencimento – fator tão importante e essencial às práticas culturais – é conquistado por um novo metaleiro a custas de muito esforço para decorar nomes de músicos, músicas e discos. Sem mencionar os muros invisíveis que demarcam territórios entre o que é ‘true’ e o que é moda. A burocracia cultural afastou o jovem, e o metal envelhece junto aos fãs.

A Ignispace não nasceu para ser mais uma protagonista nessa tragédia, e muito menos quer assistir da plateia. Seu idealismo é fazer metal inclusivo, democrático, metal para todos! E isso nem de longe significa se apropriar de estratégias nefastas do mercado, muito pelo contrário, mas sim reforçar os recursos simbólicos que fazem o metaleiro sentir-se digno de sua identidade e disponibilizar isso a qualquer pessoa, independente de sexo, raça, orientação sexual, nacionalidade ou classe social. Independente de preferência musical!

“Depois de tanto tempo no meio metal e participando de tantas bandas de vários estilos, nós passamos a enxergar o heavy metal, a música, como um todo!”, declarou o baixista e artista plástico Rafael Romani. “Música é arte, e sendo assim, um veículo capaz de, acima de tudo, transmitir emoções. Hoje nós usamos elementos de quaisquer fontes, independente de rótulos, desde que seja algo que mexa conosco e que seja útil para transmitir a mensagem, o que é algo que jamais aconteceria há algum tempo atrás, quando nos preocupávamos muito mais com questões estéticas do estilo que estávamos seguindo”.

O EP “Rise Beyond”, já disponível, tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.
“Algumas pessoas que escutam nossa música ficam, até certo ponto, receosas ao fazer comparações com artistas que não são do metal. Para nós isso vem como um elogio pois significa que estamos no caminho certo. E rompendo algumas barreiras.”

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento em 2019. O título do álbum já está definido, embora a banda decida mantê-lo em segredo por enquanto. Também há um conceito que permeia todas as letras das músicas, que serão 11 no total.
“Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”. adiantou Romani.

Enquanto o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”:https://youtu.be/dMte_SzXWjA

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5


TORTURE SQUAD: Confirmado no Rock In Rio 2019 no palco Sunset dia 04 de outubro
Um dos nomes mais importantes do Metal nacional, o Torture Squad foi confirmado na edição do Rock In Rio 2019. A banda irá se apresentar no palco Sunset junto com os contemporâneos do Claustrofobia, tendo a participação mais que especial de Chuck Billy do Testament. Ainda no palco Sunset tambem tocarão SlayerAnthrax eNervosa.

Torture Squad é uma das bandas mais ativas do país e em seus quase 30 anos de história, possui uma rica discografia e tours ao redor do mundo. O grupo já se apresentou no Wacken Open Air e excursionou por vários países da Europa e América do Sul.

Com oito álbuns lançado, uma demo, dois álbuns ao vivo, dois DVDs e dois EPs, esse reconhecimento vem na hora certa. Atualmente a banda está em seu melhor momento na carreira, com shows ao redor do país apresentando na integra o disco Hellbound (2008) sendo executado na integra e levando os fãs ao delírio.

Em 2019 voltam com a Far Beyond Existence Tour, continuando a divulgação do mais recente álbum "Far Beyond Existence".

Torture Squad estará se apresentando dia 04 de outubro no palco Sunset, onde as bandas Slayer, Anthrax, Claustrofobia e Nervosa, também se apresentam para o público do maior festival de música no país. A banda promete um set matador e recheado de clássicos com toda força e peso característicos do grupo. No mesmo dia no palco mundo, as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura, são as atrações confirmadas do festival.

Em breve a banda irá comunicar oficialmente o sentimento de pela primeira vez em sua história estar fazendo parte de uma edição do consagrado festival Rock in Rio.

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


AMILCAR CHRISTÓFARO do Torture Squad com Andreas Kisser, Edu Ardanuy e Felipe Andreoli, no evento Brasil Guitarras em São Paulo
Sábado (08/12) em São Paulo, os maiores guitarristas do país estarão se apresentando em um espetáculo único e diversificado, o evento Brasil Guitarras.
Nomes como Andreas Kisser, Armandinho Macedo, Edu Ardanuy, Edgar Scandurra, Frank Solari, Faiska, Marcelo Barbosa, Nuno Mindelis eRobertinho de Recife, se apresentam em shows e jam’s espontâneas feitas por verdadeiros mestres das seis e sete cordas.

Idealizado em parceria pelo Ministério da CulturaSecretária da Cultura da cidade de São Paulo, juntamente com o patrocínio da cerveja Skol, o evento “Brasil Guitarras” é  gratuito ao público mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Para esse encontro, vários músicos serão convidados para dar suporte na bateria, baixo e voz, entre eles, o baterista Amilcar Christófaro do Torture Squad, estará comAndreas Kisser (Sepultura), Edu Ardanuy (ex- DR Sin) e Felipe Andreoli(Angra), em um dos shows que prometem ser inesquecível para quem estiver presente.

O Evento será realizado no “Parque da Juventude” em São Paulo, a partir das 16h00. Abaixo os guitarristas confirmados e detalhes sobre o evento:

No line up:
Andreas Kisser,
Armandinho Macedo,
Edgard Scandurra,
Edu Ardanuy,
Frank Solari,
Faiska,
Luiz Carlini,
Marcelo Barbosa,
Nuno Mindelis e
Robertinho de Recife

Data: 08/12
Horário: 16h00 às 21h00
Local: Parque da Juventude
Entrada Gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

Mais informações:


HEAVEN'S GUARDIAN apresenta vídeo ao vivo de 'The Show Must Go On' (Queen)


Gravado ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, versão traz a presença de Alirio Netto, Edu Ardanuy e Ricardo Confessori


Um dos assuntos mais comentados no momento é o filme "Bohemian Rhapsody", que retrata a história do saudoso Freddie Mercury. Meses antes, porém, a banda goiana Heaven's Guardian estava no palco do Teatro Goiânia gravando, ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, a sua homenagem ao Queen, com uma versão de "The Show Must Go On", faixa originalmente do álbum "Innuendo" (1991). "Logo em uma de nossas primeiras reuniões ficou decidido que faríamos uma homenagem ao Queen, mas isso acabou coincidindo com o atual 'momento Queen' que vive o mundo por causa do filme 'Bohemian Rhapsody'. Estamos trazendo essa versão, com um arranjo espetacular escrito pelo nosso tecladista Everton Marin, em um momento em que as homenagens são muitas a uma banda que mudou a história da música mundial contemporânea", declarou o guitarrista Luiz Maurício. "Além disso, tivemos o vocalista Alirio Netto como convidado que, como todos sabem, tem envolvimento direto com o Queen, seja pelo Queen Extravaganza, produzido por Roger Taylor e Brian May, ou pela participação dele na versão brasileira do musical 'We Will Rock You'", acrescentou.

Veja o vídeo da versão do Heaven's Guardian com a Sinfônica Jovem de Goiás para 'The Show Must Go On' (Queen) em https://youtu.be/ztNrUy0FTTk

No espetáculo produzido pela Top Link Music e que será lançado em DVD pela gravadora Megahard em dezembro, ainda estiveram ao lado de Olivia Bayer e Carlos Zema (vocais), Ericsson Marin e Luiz Mauricio (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Felipe Rosso (bateria) e Everton Marin (teclados) e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, artistas consagrados no meio do metal, como Ricardo Confessori (Angra, Shaman), Edu Ardanuy (guitarra, Sinistra, ex-Dr. Sin) e Marcello Pompeu (Korzus). "O nome de Edu Ardanuy também foi apontado como um importante contribuinte para que essa versão para a música da banda britânica ficasse à altura do que seria proposto fazer. Além disso, Ricardo Confessori, logo ao ser escalado para esse concerto, ficou muito animado com a inclusão da música do Queen no set list", observou o tecladista Everton Marin. "Curiosamente, esta música é uma das preferidas de Elton John. Ele, por sinal, participou da execução dela no icônico show do 'Freddie Mercury Tribute Concert', que teve também a presença do criador do heavy metal, Tony Iommi (Black Sabbath), com os remanescentes do Queen. É, tinha mesmo que ser esta a escolhida!", concluiu.

Site relacionado: www.heavensguardian.com.br

Foto: Thiago Jesus


CLAUSTROFOBIA: Confirmado no Rock in Rio 2019 no palco Sunset dia 04 de outubro
Com uma carreira sólida e renomada, um dos maiores nomes do Metal brasileiro, oClaustrofobia, comunica aos fãs uma notícia importante e marcante na carreira do grupo. Oficialmente a banda está confirmada na edição do festival Rock In Rio 2019 no palco Sunset.

Claustrofobia iniciou sua carreira em 1994 e nesses quase 25 anos de carreira, possuí uma vasta discografia que conta com 06 álbuns, 01 EP e 01 DVD. A banda já se apresentou por vários estados brasileiros, além de shows pela América do Norte, Europa e América do Sul.

Atualmente o Claustrofobia encontra-se no Estados Unidos em tour pelo país, apresentando suas músicas e preparando novidades exclusivas para o ano de 2019.

Claustrofobia se apresenta dia 04 no palco Sunset que contará com apresentações das bandas Slayer, Anthrax, Torture Squad, Chuck Billy (Testament) e Nervosa. A organização do Rock In Rio ficou de comunicar em breve outras apresentações e participações especiais para o mesmo palco.

No mesmo dia, no palco mundo, as bandas Iron Maiden, Scorpion, Megadeth e Sepultura, já estão confirmadas como atrações do principal palco de shows do festivalRock In Rio, essa é uma data icônica para os fãs de Metal no país, além de grandes nomes, a produção volta a dar ênfase e espaço para bandas brasileiras de grande destaque no Brasil e no mundo.

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria

Links importantes


VIPER se apresenta nesta sexta-feira em Sorocaba

A banda Viper se apresenta nesta sexta-feira no Social Music Club, em Sorocaba, no interior de São Paulo, dia 7 de dezembro, às 22h. Os ingressos são vendidos no site da Sympla e na portaria por R$ 30,00. Este evento é a inauguração do Social Music Club. O Viper é formado por Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra) e Guilherme Martin (bateria), além do guitarrista Hugo Mariutti (Shaman, Andre Matos) e do vocalista Leandro Caçoilo (Dirty Dogs, Hardshine, Sancti, Caravellus).
A banda irá tocar os clássicos da carreira do Viper, mas também comemora o relançamento do EP "Vipera Sapiens", que foi lançado em todo o Brasil. Na década de 90, o Viper viajava o mundo divulgando o heavy metal brasileiro e acabou conquistando grandes fãs no Japão. Em homenagem a eles, o grupo lançou um EP com exclusividade no país intitulado Vipera Sapiens. Agora, em comemoração aos 25 anos do lançamento, o álbum foi disponibilizado no Brasil pelo selo Wikimetal.
Ao falar sobre o lançamento, o guitarrista Felipe Machado explica o motivo de estar acontecendo agora: “Na época foi um lançamento exclusivo para o Japão e por isso a gravadora acabou optando por lançar apenas lá. No Brasil não havia a cultura de lançar mini-álbuns e por isso fomos deixando o ‘Vipera’ de lado. Agora, como estamos relançando toda a discografia do Viper em versões digipack, com muitos extras e fotos inéditas, acabou chegando a hora”.
A série de relançamentos do Viper pelo Wikimetal inclui os álbuns de estúdio Soldiers of Sunrise, Theatre of Fate e Evolution, além do CD/DVD ao vivo To Live Again – VIPER Live in São Paulo.
Serviço:
Viper no Social Music Club em Sorocaba
Nesta sexta, 7 de dezembro, à partir das 22:00h
Banda convidada- Saxon Tributo, interpretada pela banda "Dogs Of War".
Abertura da casa: 22:00h/ encerramento- 05:00h.
Social Music Club- Rua Isolina Leite Nascimento, 123- Campolim- Sorocaba.
Reservas pelo Whatsapp (Camarotes, Bistrôs e maiores informações): (15) 9 9686-2019
Estacionamento ao lado da casa- R$ 20,00
Facebook: www.facebook.com/Social-Music-Club-550613068697685/
Instagram: Social Music Club
E-mail: socialmusicclub@outlook.com


ANIE lança novo álbum de estúdio em todas as plataformas digitais pela ONErpm 

A banda ANIE, formada por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), está lançando pela ONErpm seu novo álbum de estúdio "Acoustic Natural Intense Experience" em todas as plataformas digitais de streaming. O trabalho marca o renascimento da ANIE em 2019 com uma nova roupagem e músicas inéditas.
"É a continuação do trabalho da ANIE. Uma evolução de tudo que fizemos anteriormente. É uma nova fase do projeto que estamos lançando diversos trabalhos como o nosso DVD e o novo álbum de estúdio. Estamos planejando grandes coisas para 2019, inclusive com proposta de lançar músicas em português", disse o tecladista e vocalista Junior Carelli.
"Estou muito feliz com essa nova fase da ANIE. Conseguimos lançar este trabalho completo para todos os fãs que nos pediram por muitos e muitos meses e agora finalmente está em todas as plataformas. 2019 será um grande ano para a ANIE", disse Fernando Quesada.
 Escute o trabalho em todas as plataformas pela ONErpmhttps://onerpm.com/al/8945525301
ANIE - "Acoustic Natural Intense Experience":
Tracklist:
01 - Gambling Game
02 - Choices
03 - Scars
04 - Suicide Letter
05 - Night Tale
06 - Billionaire
07 - Greatest Things
08 - Alone
09 - Home
10 - If You Are Gone
11 - Things Go By
12 - High Times
13 - Supposed to Be
14 - Hold On
15 - Christmas Time
16 - For Tomorrow (Acoustic)
17 - Nova Era (Acoustic)
18 - Finally Home (Acoustic)
19 - This Is Life
20 - Carry On (Acoustic)
21 - Inferno Veil (Acoustic)
22 - Territory / Atitude (Acoustic)
A banda ANIE também lançou em seu canal oficial do YouTube e totalmente gratuito o primeiro DVD da banda gravado ao vivo em São Paulo, no Gillan’s Inn English Rock Bar. O DVD foi lançado em vários capítulos e sempre com um vlog explicando o conceito por trás de cada música do projeto.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar como um projeto internacional. No projeto todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente.
Assista também a música ao vivo “Gambling Game”https://youtu.be/6RcizbKo3og

Link relacionado:
Playlist no YouTube: https://bit.ly/2NQ1JtA
Facebook: https://www.facebook.com/anieband/

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário