terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Arte News: MUGO: Novo clipe Deliverance já está disponível para os fãs


MUGO: Novo clipe Deliverance já está disponível para os fãs
Pesados como uma rocha, brutais como guerreiros e agressivos como selvagens, o Mugo é considerado uma das maiores escolas do Metal Goiano por sua história e fomentação de um estilo dentro de um cenário que antes da banda tinha uma relevância e após o surgimento do grupo, recebeu outra importância por sua efetiva angariação de fãs e apreciadores para o estilo, consolidando o nome MUGO ao seleto grupo de influenciadores de novos músicos, bandas e gêneros no Estado de Goiás.

Com três registros lançados, o mais recente, “Race of Disorder” (2017), fez um tremendo barulho após seu lançamento, nesse álbum a banda evoluiu e sua sonoridade se tornou ainda mais agressiva que seus antecessores. Recebendo elogios de sites importantes e revistas renomadas, o disco, figurou entre os melhores álbuns do ano de 2017.

Aproveitando esse final de 2018, o Mugo disponibiliza aos fãs e seguidores, o clipe da música “Deliverence”, presente em “Race of Disorder”, como último trabalho oficial do ano e anuncia que em 2019 já está tudo pronto para o lançamento do quarto disco de estúdio. Vem aí mais uma tijolada dessa instituição da música pesada goiana, o MUGO!

Confira o clipe de Deliverence:

O clipe foi produzido, editado, filmado e dirigido por Paulo Rocha da “Empiritah Filmes” e obteve como assistente de produção e gravação Richard Benigna Ulisses Miranda. O áudio foi produzido pelo Estúdio Resistência com os cuidados de Lucas Rezende Francisco Arnozan.

Mugo é formada por:
Pedro Cipriano: Vocal
Guilherme Leal: Guitarra
Faslen de Freitas: Baixo
Weyner Henrique: Bateria
Mais informações:


KRAKKENSPIT: EP Fear My Name eleito o melhor do ano de 2018 pelo site Heavyn Roll
O site brasileiro Heavyn Roll, através de seu editor Chefe, Marcos Paim, liberou a lista de melhores registros de 2018 lançados no país. Figurando ao lado de grandes nomes comoAngra, Maestrick, Titãs e Brutallian, os goianos do Krakkenspit e seu EP de estreia “Fear My Name” foram escolhidos como melhor EP do ano pelo site brasileiro.

O grupo goiano que atualmente está trabalhando nomes para dar início as gravações do novo e primeiro full carreira, agradece o reconhecimento e informa que em breve estará informando novidades e detalhes sobre o novo disco.

Confira a lista completa da Heavyn Roll no link abaixo:
Confira o EP Fear My Name pelo Spotify:

Krakkenspit é
Julian Stella – Baixo e Vocais
Aldo Guilherme – Guitarra
Márcio Cruvinel – Vocal
Bruno Dias – Bateria

Mais informações:


BRUTALLIAN: Dia 21 tem lançamento do clipe “Cast In Iron”, confira o teaser que a banda disponibilizou no YouTube
Brutallian liberou em seu canal do YouTube, um teaser do seu novo vídeo clipe. A música que irá receber todo um tratamento visual, será a pesada “Cast In Iron” presente no álbum “Reason For Violence”, lançado oficialmente em 2018.

A data oficial de lançamento de “Cast In Iron” será dia 21 de dezembro, próximo ao natal, que tem como objetivo presentear os fãs que fortaleceram e sempre estiveram apoiando a banda em sua história.

Confira o teaser de Cast In Iron:

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria
Mais informações:


FACES OF DEATH: Figura entre melhores álbuns de 2018 em importante site sul-americano
O site Headbangers LatinoAmerica anualmente disponibiliza para seus leitores, uma enquete para votação de melhores álbuns lançados do ano. Em 2018 foram registrados 425 registros de bandas de toda a América do Sul, entre eles, destaque para o pesadíssimo “From Hell” do Faces of Death.

Com vários nomes renomados indicados aos melhores do ano, o Faces Of Death recebe de forma honrosa essa posição de ser mencionado ao lado de grandes nomes do Metal Sul-americano como Krisiun, Nervosa, Edu Falaschi e vários outros.

O vocalista e guitarrista Laurence Miranda expressou o sentimento de figurar entre os principais lançamentos do ano em um importante veículo de comunicação estrangeiro:“Para nós do Faces of Death é uma honra ter nosso trabalho reconhecido junto à grandes nomes do Metal Nacional. Para quem diz que o metal está morto está aí uma prova de que ele está mais vivo do que nunca”.

Interessados em conhecer o álbum From Hell, o mesmo se encontra disponível em formato físico e digital. Para adquirir uma cópia, basta entrar em contato com a banda pelas redes sociais ou conferir o registro em sua plataforma favorita.

Escute “From Hell” pelo Spotify:

Formação:
Laurence Miranda – vocais, guitarras
Felipe Rodrigues – guitarras
Sylvio Miranda – contrabaixo
Sidney Ramos – bateria
Mais informações:


ATTOMICA: Banda disponibiliza “Back And Alive” em todas as plataformas digitais através do selo Roadie Metal
Após um hiato de 10 anos que perdurou entre os anos de 1993 e 2003, o Attomica se reencontrou para um show de reunião para comemorar a formação clássica que gravou o álbum “Disturbing the Noise” (1991). Essa reunião propiciou o lançamento de um registro ao vivo, “Back And Alive”, gravado em 2003 e lançado oficialmente em 2004 pela gravadora Hellion Records.

O álbum possui todos os clássicos da banda e apresenta uma formação coesa e sóbria. O registro foi gravado na cidade natal, São José dos Campos/SP, com presença maciça dos fãs e apoiadores do Attomica.

Após 14 anos de seu lançamento físico, o Attomica oficializa o lançamento exclusivo do álbum em todas as plataformas digitais. Em parceria com o Selo Roadie Metal, já está disponível para os fãs o registro “Back and Alive” para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Amazon e várias outras plataformas.

Escute agora “Back and Alive” em sua plataforma favorita:
Tracklist:
01 – Dying Smashed
02 – Flesh Maniacs
03 – Ways of Death
04 – The Chainsaw
05 – Children Assassins
06 – Marching Over Blood
07 – From Beyond
08 – Blood, Guitar Solo
09 – Samurai
10 – Deathraiser
11 – Forbidden Hate

Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:


ROCK MEETING: Homenagem a Warrel Dane
A edição de dezembro está no ar e traz uma bela homenagem a um dos mais notáveis músicos do Heavy Metal mundial, Warrel Dane. Em uma simples e dedicada reportagem, traçamos as partes importantes de sua trajetória, curiosidades e particularidades da pessoa do artista.

O número 111 conta com as entrevistas de Camus, Verthebral, Diogo Mafra e Labirinto. Estivemos nos principais festivais no Brasil como o Solid Rock, Angra Fest e Liberation Tour Fest. E nos shows do The Rasmus, Dimmu Borgir, Jerry, Street Dogs e além da turnê de despedida do Slayer que aconteceu em Barcelona.

Para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição, tem a ansiedade e o final de ano.

Desde janeiro a Rock Meeting disponibiliza um novo formato de review de álbuns e dvd’s. Em vídeo, o nosso colaborador Marcos ‘Big Daddy’ Garcia, comenta sobre os principais plays de bandas nacionais e internacionais

RM Collection Six
Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.  E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.


                # Nesta edição #

Capa: Arch Enemy
Coluna – Lapada | Skin | Review
Entrevista –  Camus | Verthebral | Diogo Mafra | Labirinto
Live Concert – Solid Rock| Angra Fest | Liberation Tour Fest | Slayer | The Rasmus| Dimmu Borgir | Jerry| Street Dogs
Especial – Um ano sem você

Acesse - www.rockmeeting.net   


ATTRACK: Abre audições para posto de baterista da banda
O grupo Attrack, oriundo da cidade de Curitiba, lançou recentemente seu primeiro álbum da carreira. O disco “Um Salve da Selva” vem recebendo críticas positivas das mídias nacionais e proporcionando ao grupo várias apresentações na capital paranaense e em se estado de origem.

Apesar de viver um bom momento, o Attrack acaba de sofrer uma baixa em seu lineup oficial, o baterista Nogo, deixou a banda por motivos pessoais. Com isso, o grupo está iniciando as audições para o posto de baterista da banda.

Interessados em saber como enviar seu material, ou, entrar em contato com a banda, é necessário possuir alguns requisitos, entre eles, tocar com pedal duplo, ter disponibilidade de horários de uma a duas vezes por semana para ensaios, possuir equipamento próprio e residir na região de Curitiba.

Entre em contato e mande seu material para o Attrack pelo:
Celular: 41 99800-0073 (Falar com Gabriel)

Formação:
Gordo: Vocal/Guitarra
Pinha: Guitarra
Drape: Baixo

Mais informações:


SCARS: assista ao novo videoclipe da inédita “Armageddon”
A banda Scars lançou novo videoclipe para a faixa “Armageddon“. A música marca em definitivo o retorno das atividades dos Thrashers paulistanos após a pausa em sua carreira. O último lançamento tinha sido o disco “DevilGod Alliance”, lançado em 2008.
O clipe foi produzido pela própria banda, com direção do guitarrista Alex Zeraib e o vocalista Régis F., e mostra todos os atos que levaram Lúcifer a criar o inferno, uma clara continuação da saga inciada nos discos “Nether Hell” e “DevilGod Alliance”.
A música foi gravada no estúdio LoudFactory, na zona sul de São Paulo, sob supervisão do renomado produtor Wagner Meirinho. Somente a bateria foi gravado no Orra Meu Estúdios.
A faixa possui aquilo que todo fã de Thrash Metal espera de uma boa banda: riffs e solos pesados, rápidos e instigantes, bateria com levadas de 2 bumbos matadores, um baixo pesadíssimo e uma performance nunca antes vista do vocalista Régis F., com as linhas vocais mais agressivas já gravadas pelo mesmo.
Veja aqui o clipe para Armageddon

Para marcar esse lançamento será lançado uma tiragem especial de camisetas para o novo material, além de camisetas em homenagem aos 15 anos do disco “Nether Hell”,  pela True Metal Records & Distro.
Maiores Informações:


EVE DESIRE lança videoclipe de “Quantica”, com participação de Maurício Nogueira
A banda Eve Desire lançou o videoclipe para seu novo single, intitulado “Quantica”, com a participação especial do guitarrista Maurício Nogueira (Matanza). Dirigido pelo Estúdio Fusão, o clipe conta com a direção de filmagem de Daniel Mazza, figurino e maquiagem por Josette Blanchard, e edição por Extremo & Orgânico.
Produzido por Thiago Bianchi no Fusão Studios, em São Paulo, “Quantica” está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Apple Music, Deezer e Google Play).
Assista ao clipe “Quantica” a seguir:
Fundada pelo casal Arya e Wagner Cappia (vocalista e tecladista), a Eve Desire nasceu em 2012 como Nightwish Cover. Após realizar mais de 100 shows em um ano, decidiu partir para som autoral, lançando de forma independente a demo “Vitruvia” (2013). Após a publicação on line da faixa, o clipe foi lançado com exclusividade pela Rádio UOL, obtendo mais de 4 mil views em 24 horas.
De volta ao estúdio para terminar o álbum, lança agora em 2018 o single “Quântica”, com participação deMaurício Nogueira (Matanza), e em 2019, seu primeiro álbum na íntegra, com nova versão de “Vitruvia” e muito heavy metal sinfônico, aliando a forte influência da música erudita ao power metal, com vocal predominantemente lírico e uma parede sonora de peso em perfeita combinação.
Eve Desire é formada por Arya Medeiros (vocal), Wagner Cappia (teclados), Fábio Matos (guitarra), Paulo Lima (bateria) e
Vinicius Ramadoni (baixo).
Acompanhe a Eve Desire nas redes sociais:


CHAOS SYNOPSIS: relembre homenagem ao mestre Chuck Schuldiner (Death)
O dia 13 de dezembro de 2001 ficou marcado para sempre para todos Headbangers fãs de metal extremo. Nesta data perdemos Chuck Schuldiner, líder da banda Death, um dos criadores do Death Metal, após uma grande batalha contra um câncer no cérebro.
A banda Chaos Synopsis, que tem o Death como uma de suas maiores influências, gravou no seu E.P Postwar Madness, lançado em 2009,  um cover para a faixa “Zombie Ritual”, presente no disco Scream Bloody Gore, considerado um dos primeiros, se não o primeiro disco de Death Metal da história.
Para celebrar a arte de Chuck Schuldiner, escute a versão do Chaos Synopsis para o clássico Zombie Ritual.



MELYRA e VENUZ lançam novos trabalhos em show no Garage
O sexo não é frágil e o som é pesado. Formadas exclusivamente por mulheres, as bandas Melyra e Venuz lançam trabalhos inéditos no palco do Heavy Duty Beer Club , no dia 21 de dezembro (sexta-feira), às 22h. Conhecida na noite carioca, a Melyra apresenta as canções do disco “Saving You From Reality”, lançado recentemente e elogiado pela crítica. Já a Venuz leva a insubmissão de suas letras no show do EP “Rebela”. Os ingressos custam 15 reais e a classificação etária é de 18 anos.

Melyra é performance enérgica, som pesados e riffs poderosos. Formada em 2012, de lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy ; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi , conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).

Elas não se submetem a ninguém, elas são a Venuz , banda formada por mulheres e que não aceitam o segundo lugar. No palco elas apresentam as canções do EP “Rebela” (2018), que conta com o single “Aumente o Ritmo”, que acaba de virar clipe. O grupo aborda em suas letras engajadas o cotidiano das mulheres, falando sobre desigualdade de gênero e liberdade. A Venuz é formada por Aila Dap (voz), Jack Foster (guitarra), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria) e Carol Vianna (baixo).

O Heavy Duty Beer Club é dos bares mais tradicionais da cena de metal no Rio. Localizado na Praça da Bandeira, conhecida popularmente entre os frequentadores como Garage, o espaço conta com a fama de ter o “pior atendimento da cidade”, graças ao acolhimento diferenciado do dono do bar, Zeca Urubu. O Heavy Duty fica na Rua Ceará, nº 104, o local abre às 19h.

Serviço
Melyra e Venuz
Data: 21/12/2018 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Heavy Duty Beer Club
Endereço: Rua Ceará, nº 104 - Praça da Bandeira (Garage) - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$15
Classificação etária: 18 anos


PAVIO: Do hardcore ao Thrash em manifestação no som

Banda Lança single "Execução Sumária"! Música é a prévia do EP que sai em 2019.  Em entrevista, banda fala sobre novo single, EP e planos futuros    

De linguagem agressiva e letras que expressam manifestação e grito de socorro, PAVIO, apresenta em seu som um alto contexto social e político, junto a músicas aceleradas, batidas rápidas e riffs de guitarra que regem as faixas. 
A receita do PAVIO está na autenticidade do seu som, na sua atitude, e é claro na energia dos shows.   

A banda que apresenta um hardcore com pegadas de thrash, segue preciso no novo single "Execução Sumária"’, lançado nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records

"Execução Sumária" é uma prévia do EP que será lançado em 2019. O single também ganhou videoclipe:


Em uma conversa descontraída, a banda fala sobre o seu mais novo lançamento, EP e planos futuros:   

Por que resolveram montar uma banda? Musicalmente, o que isso traz de diferente à proposta musical que já existe no mercado?
PAVIO: A banda PAVIO surgiu de uma reunião de integrantes de outras bandas do Rio de Janeiro como P.R.O.L.,Força & Honra,N.D.R.,Venore,Costa Real e Chapakenti. Veio da vontade de fazer um som diferente do que já faziam em suas bandas de origem.Musicalmente uniu diversas influências dentro do som pesado.

Como as letras/músicas canalizam o estado de espirito de vocês? Quais são as críticas ou mensagens que a vocês jogam ao diálogo com o ouvinte?
PAVIO: As letras e músicas que fazemos nos traz uma forma de dar um grito contra as mazelas que enxergamos em nossa sociedade.Tentamos passar a nossos ouvintes o quão importante é nossa participação nas decisões sobre quem nos governa por exemplo.Não devemos nos omitir.O quanto nos tornamos decadentes como sociedade com problemas sobre racismo,homofobia,sexismo etc.O quanto cada um de nós é responsável por nossa evolução,bem estar,respeito ao próximo e um futuro mais digno para nossos filhos.


Como driblar esses percalços de se ter banda e continuar na ativa fazendo som pesado no Brasil?
PAVIO:  Ter banda no Brasil e ainda fazer som pesado sempre foi e será difícil e o que nos move é a paixão por toda essa engrenagem.Com certeza para driblarmos toda dificuldade que encontramos é produzindo nós mesmo tudo o que precisamos,desde gravações,merch e até mesmo alguns shows com apoio de bandas amigas.Nesse ponto a amizade entre bandas que tem o mesmo objetivo traz um resultado muito bom.O famoso ¨do it yourself¨funciona e nos mantém com a esperança de um reconhecimento em busca de melhores condições de divulgarmos nosso trabalho.

Destaquem duas músicas e comentem um pouco sobre cada uma:
PAVIO: sobre nossa single ¨Execução Sumária¨é uma música que destacamos sobre a dominação dos povos indígenas,apropriação de suas terras e riquezas¨com abandono da cultura.Trazendo até os dias de hoje, percebemos que não mudou muita coisa quando se trata de guerras por domínios territoriais onde imperam a violência e o extermínio dos nativos em questão.Em suma,vidas ceifadas em troca de progresso e riquezas  para os dominantes. Em nosso EP também intitulado ¨Execução Sumária¨destacamos a música ¨Mulheres Fortes¨com participação da vocalista Lorraine Quadros da banda carioca Quantum.Nela damos um grito contra os atos de feminicídio e preconceito da sociedade quanto as capacidades e direitos da mulher. Outra faixa com participação especial de Pascoal Melo da banda Cervical(Macaé) é ¨Estado Livre¨.Nela fazemos uma crítica ao nosso sistema enquanto país de terceiro mundo.Desde a época de Brasil colônia se extendendo até os dias atuais sendo explorados e a população submetida a condições degradantes de sobrevivência.Enquanto isso a ganância pelo dinheiro e poder continua imperando nas mão de nossos péssimos governantes.  

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do PAVIO, curta e siga a banda:


NOSTOS: Black Metal visceral e de pura blasfêmia

Com um EP sólido, as músicas do Nostos apresentam uma sonoridade crua e visceral, incorporando diversos elementos em suas composições com um instrumental violento e virtuoso.  

Em entrevista, banda fala sobre novo EP e planos futuros  
A banda de black metal, Nostos, acaba de lançar através do selo  Electric Funeral Records, seu mais novo EP intitulado "Misfortune" em todas as plataformas digitais. A boa repercussão do lançamento atraiu o interesse do selo holandês Back from the grave tapes, que irá lançar 66 cópias contadas de cassetes em uma ação promocional. A distribuição do material inédito no Brasil, ficará por conta da Electric Funeral Records

Com um EP solido, as músicas do Nostos apresentam uma sonoridade crua e visceral, incorporando diversos elementos em suas composições com um instrumental violento e virtuoso. A banda tem tudo pra ser uma das grandes apostas da nova safra do black metal brasileiro para 2019.

Confira aqui o EP "Misfortune": https://ONErpm.lnk.to/Nostos      

Em entrevista, banda fala sobre novo EP e planos futuros:

Toda banda tem sua influência. Vocês se inspiram em alguma banda?
NOSTOS: processo de criação artística é muito complexo. Posso dizer que me inspiro em X mas no fundo a influência Y, que está encravada no inconsciente é que está com as rédeas. Poderia fazer um inventário de bandas de metal extremo aqui agora que penso terem um papel norteador do nosso som. Mas é bem provável que o Black Sabbath, por exemplo, está por trás de tudo (risos).

De ondem vêm esse nome? O que levou a banda a esse nome?
NOSTOS: Nostos pode ser entendido como nostalgia, que alcançaria o ato criativo, como uma espécie de reconforto em alcançar, através da obra, alguma coisa perdida. Isso daí tem raiz na literatura grega. O herói, ao tentar voltar para casa, nunca consegue, passa por naufrágio e tudo o mais. Voltar para casa, o que soa simples, se torna uma odisseia. A propósito, a Odisseia, que conta a história de Ulysses, é um bom exemplo disso. Esse nome caiu como uma luva pois há elementos no caminho da mão esquerda que nos interessa e, para alguns de nós, Nostos seria esse caminho contra a corrente. Mas isso é outra história...

O EP foi muito bem recebido e suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
NOSTOS: Ah sim. As letras foram influenciadas por um pessoal que via com muita desconfiança todas as quinquilharias socias. Kafka, Dostoievski e por aí vai. É um tanto pessimista e asséptica de valores, vamos dizer assim. Não há uma composição especial em detrimento de outra. Vem tudo do mesmo lugar e vão todas para o mesmo lugar. Esse negócio de música é assim, como não dá pra fazer uma música de 1 hora a gente termina e começa de novo. Tem gente que furou essa bolha e fez diferente. Olha o álbum dopesmoker do Sleep. Quem sabe a gente não faz isso um dia. É menos burocrático (risos).

De quem é a arte da capa do EP e por que escolheram esse artista?
NOSTOS: A foto da arte é de Frederick Howell. É uma igreja acorrentada em algum lugar do leste europeu. Uma igreja acorrentada naquela planície nos passou uma mensagem bastante profana. Nos identificamos imediatamente.  


Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho?
NOSTOS: O Nostos começou como banda de estúdio. Isso foi influência do Bathory, Drudkh, Deathspell Omega. Quando resolvemos alterar o paradigma e passar a fazer show tivemos de trocar o baterista. Então tem todo aquele processo de pegar tudo de novo até conseguir uma consistência que permita apresentação ao vivo. Como fazer show não é novidade pra nenhum de nós isso fluirá com naturalidade.

O que esperam para 2019?
NOSTOS: Estamos sempre criando algo novo. A ideia é fortalecer as parcerias que fizemos em 2018 e prosseguir ascendendo em 2019, com shows e tudo o mais. Tem sempre algo a ser feito. Se tudo der certo vamos mirar em um vinil e '7.

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Nostos, curta e siga a banda:


CRUCIFYCE: Banda completa 6 anos e comemora várias conquistas nesse período

A banda Crucifyce completou 6 anos de carreira no dia 15/12. Uma banda relativamente nova, mas com muitos feitos.
Vamos conhecer e mergulhar um pouco na história da banda que é uma das promessas do Death Metal brasileiro.

ORIGEM E FORMAÇÂO
A banda Crucifyce foi fundada em dezembro de 2012, em Uberaba (MG), pelo atual guitarrista Carlos Augusto e o antigo baixista Cristian Lionel, e a partir dessa época fizeram composições e tocaram músicas próprias com o intuito de expressar ideias a respeito de diversos temas como guerras, perversidade humana, vícios entre outros. 
ESTILO
O estilo musical executado pela banda é variado, que vai desde o Death Metal/Thrash Metal até o Hardcore, Deathcore, adicionando várias influências e características de cada membro.
ESCOLHA DO NOME
O nome Crucifyce não existe em nenhum idioma atual, foi um nome pensado aleatoriamente na busca de um nome curto e fácil de ser decorado.
CONQUISTAS:
A banda se apresentou em muitos eventos na cidade de Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Araguari (MG), São José do Rio Preto (SP), Monte Azul Paulista (SP) e Ribeirão Preto (SP). Em todos os eventos, os resultados foram positivos.
No entanto, procuramos divulgar bastante nosso trabalho, buscamos oportunidades e desenvolvemos o nosso som de forma que contribua para a valorização do Metal Nacional.

Em Setembro de 2017 foi lançado o segundo videoclipe, também intitulado Human Waste, que expressa sobre problemas sociais, sofrimento humano e da crueldade dos nazistas na segunda guerra mundial.

Confira mais vídeos lançados pela banda
Videoclip Freedom Is Gone: https://youtu.be/KH7nS6ohaLs
Video Lyric What Life Is: https://youtu.be/kdxOOrtxVm8
Video Lyric Extinction: https://youtu.be/kcbPSkZ4rT0


PLANOS FUTUROS:
A banda iniciou a produção do segundo álbum, intitulado Human Waste, o qual tratará de temas como fome, pobreza, suicídio, decepções e algumas questões sobre a segunda guerra mundial.
Outro passo importante foi a assinatura do contrato com a AGENCIA OM
Este contrato visa a prestação de serviços de Assessoria e Booking em todo o território nacional.
Com isso a Agência O.M. passa a gerenciar com exclusividade a agenda da banda e cuidar de toda a comunicação e divulgação da banda no cenário brasileiro.

A constituição atual da banda conta com:
Tayssa – Vocal e baixo
Carlos – Guitarra e,
Mayron – Bateria.
Siga e ouça a Crucifyce:
Instagram: @crucifyce_oficial

Videoclip Human Waste: https://youtu.be/20L038Eabgk

Videoclip Freedom Is Gone: https://youtu.be/KH7nS6ohaLs
Video Lyric What Life Is: https://youtu.be/kdxOOrtxVm8
Video Lyric Extinction: https://youtu.be/kcbPSkZ4rT0



SHOTDOWN: Novo single “Inbred Hatred” é lançado no YouTube
A banda de Thrash Metal vinda da cidade de Mirassol/SP, Shotdown, está lançando um novo single, “Inbred Hatred”.
Este single será a segunda faixa do debut da banda que será lançado no primeiro trimestre de 2019 e terá distribuição via Die Hard Records


Ouça “Inbred Hatred” no link abaixo para o canal Youtube.
“Inbred Hatred” link: https://youtu.be/CfZxgDhHNlQ

Shotdown é uma banda formada em 2009, a banda iniciou seu percurso tocando covers de Metallica, Motley Crue e Pantera. Portanto, esses foram os pilares de inspiração para as composições que vieram em 2011. Ainda jovens, a banda começou a se apresentar nesse mesmo ano, mesclando covers do gênero com músicas próprias, que seguiam o mesmo estilo, em festivais independentes e alguns poucos bares.
Já em 2012, tocaram em um festival chamado Planeta Rock, em São José do Rio Preto-SP, de caráter competitivo e eliminatório, contando com cerca de 200 bandas inscritas. Era o primeiro grande palco e verdadeiramente profissional em que a Shotdown tocava. Nessa edição, a banda conquistou o 3º lugar com a música “Pull Your Triggers”.

Na segunda edição do mesmo festival, em 2013, de maior importância para a banda, ficaram em 1º lugar, competindo com a música “Dead Man”, ganhando um prêmio em dinheiro que possibilitou a gravação do primeiro EP da Shotdown, intitulado “Spitfire”, contando com 5 músicas, que foi lançado somente no formato virtual. Além disso, lançaram um clipe para a música de trabalho, de mesmo título do EP.

Após esse percurso a banda teve mudanças na fomação e concentrou-se plenamente em gravar o primeiro álbum (full-length), com influências mais pesadas, como Decapitated e Sepultura, além do já habitual Pantera. Assim, realizaram cerca de 30 shows com essa formação, inclusive tocando no festival Arraial do Rock 2014, em Franca-SP, e em cidades como Votuporanga-SP, Ribeirão Preto-SP e novamente em Barretos-SP.
Em 2015, lançaram dois singles, “Murderground” e “Hidden Asylum”, com lyric video no Youtube, para mostrar a nova fase ao público. Nesse mesmo ano, em uma terceira participação no festival Planeta Rock, com a intenção de angariar fundos para a gravação do primeiro álbum, ficaram em 3º lugar.

No fim de 2015, tocaram no festival Metal Land, em Altinópolis-SP, mesmo festival em que tocaram Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, André Matos, entre outros.
Em fevereiro de 2018, com novo baterista, Mateus Jammal, e com a participação do baixista Renato “Montanha”, da banda Maestrick, entraram em estúdio para a gravação do primeiro álbum, inclusive regravando os 2 singles do ano de 2015, que conta com 10 faixas ao total e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2019, com distribuição via Die Hard Records.

Atualmente, a banda já vem tocando algumas músicas desse primeiro álbum, intitulado “Odium Innatum”, nos shows.
Com as músicas compostas em inglês, o objetivo da banda é ter um público tanto brasileiro quanto internacional.

SHOTDOWN:
  • Gui Blacksteel (Vocal)
  • Danilo “Donni”Origa (Guitarra)
  • Mateus Jammal (Bateria)
  • Gabriel De Aro (Baixo)


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário