quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Riff Raff – “Robot Stud”


(1982 – 2018 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

Que banda bacana o Riff Raff! Um dos pioneiros do Metal finlandês, o grupo oriundo de Oulu durou apenas de 1979 a 1984, mas conseguiu gravar discos clássicos do Metal cult e angariar apreciadores tanto do Heavy Metal quanto do Hard Rock. E a Hellion Records faz o favor de resgatar mais um trabalho deles.

“Robot Stud” é o primeiro disco da banda, que na época era formada por Immu Ilmarinen (vocal/baixo), Eski Polosaari (bateri), além dos guitarristas Mokkeri Salonkari e Riku Kukkonen, e trazia algo mais seco e direto, influenciado bastante pela NWOBHM e com um ‘quê’ de Metal alemão de nomes como Accept e Scorpions.

Porém, nas levadas e intensidade dos ritmos, o Riff Raff soa bem original e diferente, o que dá um ‘punch’ na sonoridade da banda. Riffs certeiros e com timbres agradabilíssimos das guitarras, o trabalho já empolga de cara com a faixa título e a que dá nome à banda, Riff Raff.

A peteca não cai nas composições seguintes, pois impressiona como a banda consegue ser cativante e criar músicas pegajosas, mostrando também que a seção rítmica consegue dar as levadas necessárias. Basta ouvir músicas como Breking Out, Fooling with a 44, Dead on My Feet e (Don't You Think) It's Disgusting.

“Robot Stud” é um disco tão bacana que até as composições bônus, I'll Be Gone e Dreaming, são muito boas, se destacando até mais que algumas do repertório original, mostrando um lado mais Hard Rock e refrãos fortíssimos. Desde a primeira audição um disco viciante e que nos faz lamentar o fim da banda mesmo 35 anos depois.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário