quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Arte News: NOSTOS: 10 discos que influenciaram o som da banda


NOSTOS: 10 discos que influenciaram o som da banda
Nostos é um dos nomes que encabeça a nova safra do black metal brasileiro e que promete forte crescimento em 2019.

Após a boa repercussão do novo EP intitulado "Misfortune", lançado via Electric Funeral Records (BR) e Back From The Grave Tapes (HOL), no qual a banda apresenta uma sonoridade crua e visceral, incorporando diversos elementos em suas composições com um instrumental violento e virtuoso, o Nostos se torna uma das grandes promessas do black metal nacional, gênero do metal extremo que a cada dia cresce no país.  

Conversamos com a banda para entender de onde vêm as influências que compõem seu som e o que o torna tão profundo.

Sepultura - Morbid Visions:
Esse disco foi um murro no rosto. A agressividade e honestidade do disco impactaram sobremaneira o Nostos. É um álbum que a gente sempre volta nele e reflete sobre a genialidade do Sepultura.


Mystifier – Goetia:
Aqui a coisa cheira a enxofre e vela preta queimando. É Black Metal que dispensa muito palavrório. É um ritual do início ao fim. É extremamente difícil hoje em dia você conseguir produzir um álbum assim. Hoje em dia tudo fica meio plástico...

Samael – Ceremony of Opposites:
Ah esse disco é um daqueles que você escolhe pra ouvir olhando o céu escuro e refletir sobre a alma do som sinistro...Se falar muito dele estraga. Ele é um disco simples e coeso e isso é uma coisa que a gente tem tentado priorizar com os novos sons.

Paradise Lost – Gothic:
Pra nós esse álbum é o legítimo sucessor do Masters of Reality, do Black Sabbath. Ele te arrasta pra dentro dele impiedosamente. Quando você vê o disco acabou e você nem se deu conta. Seria bom se alguém falasse isso da gente um dia (risos).

Katatonia – Brave Murder Day:
A mesma coisa do disco acima, esse disco muda completamente o seu humor, seu astral. Se ouvir em dia de chuva então... Não é todo disco que tem o poder de alterar sua vibe de uma hora pra outra. Poucos discos conseguem fazer isso. Esse é um aspecto importantíssimo pra nós.

Mgla – Exercises in Futility:
Eles não estão brincando. É assustador o nível de honestidade que essa banda atingiu, em todos os sentidos.

Sumac – What one becomes:
Aqui é onde a gente pensa em entrar no som torto e esquisito e não sair mais...E vontade não falta.

Black Sabbath:
Já até foi mencionado....qualquer coisa do Sabbath. É a essência do mal (risos). É um dicionário que você de vez em quando tem que voltar pra consultar...


Amenra Mass VI:
Isso foi uma revelação pra gente. Isso é arte pura. Não é um disco de metal convencional. Tem coisa atípica, elementos  estranhos. Mas o sinistro, o melancólico e o sombrio estão impregnados nesse disco. Esse disco é lindo. E a banda ao vivo é honesta demais.  

Neurosis – Fires withing fires.
A gente podia escolher qualquer outro disco do Neurosis. Mas vamos colocar esse pois é o mais recente. O Neurosis é perturbador. O show em SP foi perturbador. A mesma coisa que dissemos pro Amenra vale aqui. Não é um típico álbum de metal e isso pouco importa. Sabemos que fãs de metal mais extremo vêem essas bandas com ressalvas. Para o Nostos o essencial é o elemento obscuro, o sombrio e o melancólico. O veículo sonoro por meio do qual isso vai se exprimir, se por meio de um som típico de black metal ou, digamos, de sludge, pouco importa  

Confira aqui o EP "Misfortune":  

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Nostos, curta e siga a banda:


ARMAGGEDON lança lyric video para a faixa que leva o nome da banda
A banda Armaggedon segue em divulgação de seu E.P de estréia “Horda Infernal”. Após um final de ano bem movimentado com shows ao lado de Nervochaos e Nervecell, lançam um lyric video para a música que leva o nome do grupo.
A faixa mostra mais o lado Death Metal da banda, com riffs cortantes, ritmo forte, vocal poderoso e uma levada de bateria matadora. Uma das músicas de maior destaque de seu repertório.
O E.P em formato físico, já está disponível, com entrega para todo Brasil. Para comprar basta contatar a banda em suas redes sociais
Veja aqui o Lyric Video para a faixa Armaggedon

Acompanhe a banda Armaggedon pelas redes sociais:


OMMINOUS: estreia nos palcos já está confirmada
Formada por Lenine Matos (vocal), Yago Sampaio (guitarra), George Rolim (baixo) e Diego Vidal (bateria), a Omminous trabalha em estúdio para lançar o primeiro álbum, que se chamará “Immensity”, porém, o quarteto que fez fama internacional com nome de Coldness, lançando dois CDs e saindo em turnê pela África e Europa, continua sua rotina de shows e o primeiro do ano já está marcado para março.
Fechando o primeiro trimestre, no sábado, dia 16 a partir das 19h, o grupo de heavy metal melódico participará de um evento no Garagem Metal Bar, em Fortaleza/CE. Também estarão presentes na noite a veteranaOráculo e a nova banda Hellhoundz, que promovem seus álbuns lançados em 2018.
O Encontro marcará a união do metal melódico e tradicional no bairro Siqueira, zona sul da capital cearense. A entrada terá valor simbólico de R$ 8,00.
Contato:
Serviço:
Bandas: Omminous – Oráculo – Hellhoundz
Local: Garagem Metal Bar
Data: 16 de março de 2019
Endereço: Rua Eduardo Mendes, 865, Siqueira, Fortaleza/CE
Horário: 19h
Entrada: R$ 8,00


BURN INCORPORATED: Confira “Drum Cam” das gravações do baterista Vincenzo Nucitelli para a faixa Lonely
Em seus 14 anos, o músico e baterista, Vincenzo Nucitelli, esbanja talento, técnica e desenvoltura, a frente de uma bateria, seu instrumento oficial e no qual ele vem recebendo destaque por vários músicos conceituados e imprensa especializada.

Fundador do grupo “Burn Incorporated”, o jovem músico lançou em 2018 seu primeiro álbum de estúdio, intitulado de “Supernova”, o registro de estreia da banda encontra-se disponível para audição completa em várias plataformas de Streaming e em versão física.

Um detalhe importante em ressaltar, é que o músico ao gravar o EP contendo quatro faixas autorias, tinha apenas 13 anos de idade. Ainda em trabalho de divulgação do material daBurn Inc., o músico disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, um vídeo em estilo “Drum Cam”, onde ele grava a música “Lonely” lançada originalmente em “Supernova”.

Confira:

Em breve mais novidades e novos vídeos sobre o Burn Incorporated e Vincenzo Nucitelli serão disponibilizados nos canais da banda e músico.

Formação:
Hariel Davela – vocal
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Vincenzo Nuciteli – bateria

Mais Informações:


WAR INDUSTRIES INC. retoma divulgação do novo disco, WWIII

Power trio de garage punk inicia 2019 com shows e ousado projeto para novo clipe

Foto: Renan Paiva

Como uma máquina de guerra, o War Industries Inc. é voraz, feroz e frenético. Costuma ficar pouco tempo longe das apresentações ao vivo e a mente criativa do guitarrista/vocalista Jim Boone mantém o power trio em constante produção, seja de músicas, videoclipes ou live sessions. A dinâmica em 2019 será a mesma de sempre e, para tanto, a banda já tem cinco shows agendados somente neste primeiro mês do ano, para dar seguimento à divulgação do novo disco WWIII, lançado pela Abraxas Records. Nos bastidores, eles também se articulam para lançar um novo videoclipe que promete ser bombástico.

O primeiro compromisso desta miniturnê será neste domingo, 13 de janeiro, em plena avenida Paulista (São Paulo). No fim do ano passado, o War Industries Inc. esteve por lá e fez um show energético e atraiu a atenção de diversas pessoas. Aliás, compromissos, já que serão duas apresentações neste mesmo dia: às 11h30 e às 15h30, ao lado do Masp, próximo à rua Peixoto Gomide.

Em seguida, no próximo fim de semana, serão quatro shows em sequência. O War Industries Inc. deixa o QG em Santo André em direção a Mogi das Cruzes, onde tocam dia 17, uma quinta-feira. Depois, na sexta, 18, é rumo ao litoral paulita, com show no Guarujá, e no sábado, 19, em Praia Grande. No domingo, 20, sobem a serra para se apresentar em Jandira, cidade da microrregião de Osasco.

O War Industries Inc. mantém o repertório focado nas músicas do WWIII, o segundo disco da banda e sucessor do Legends from Turtle Island. Neste novo registro, o autêntico garage punk ganha contornos psicodélicos e a sujeira – no bom sentido – fica ainda mais áspero nas canções que tratam dos horrores de guerra e do mundo bélico.

WWIII (Abraxas Records)
A cruza entre a intensidade e à exaustão em guerras ditam a sonoridade do novo álbum do power trio de garage punk War Industries Inc. WWIII, o segundo da carreira e sucessor do elogiado Legends From Turtle Island, traz 11 faixas que refletem e criticam a violência e os traumas causados pelo conflito bélico. Ouça aqui via Abraxas Records nas plataformas de streaming: https://www.onerpm.com/sm/sm?ps=8026864509.


MELYRA: Evento gratuito leva rock para Madureira

Entre as atrações estão Melyra, Venore, Not Dead, entre outros

O ano começa com rock em Madureira! No dia 26 de janeiro (sábado), acontece o Mosh in Park com show gratuito das bandas Melyra, Venore, Not Dead, Fugindo da Realidade e Pavio, no Bar Budos, localizado em frente ao Parque de Madureira. O evento terá início às 16h e é de classificação etária livre.

Melyra é performance enérgica, som pesados e riffs poderosos. Formada em 2012, de lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).

Venore mistura post hardcore com mensagens de paz e mudança. No repertório do show, as canções do disco "Reconstruir" (2015), e composições inéditas. A banda é formada por Mike Machado (voz), Silvio Dias (guitarra), Gabriel Romano (guitarra), Matilas (baixo) e Lucas Chaves (bateria).

Já a Not Dead é uma banda de hardcore punk que apresentará canções do disco “Zumbi Blindado” (2013), entre outras. Fazem parte da banda os músicos Icaro "Mosk" (guitarra e voz), Gabriel "Dead" (baixo e voz), Rafael "Mutano" Acioly (guitarra) e Pedro Pimenta (bateria).

Refrões melódicos e letras reflexivas contrastam com o peso da banda de metalcore/post-hardcore,Fugindo da Realidade, que tocará as canções do disco "Caindo em Pedaços" (2017). O grupo é formado por Patrick de Oliveira (berros), Jonathan Fuentes (clean e guitarra), Jonas Redfield (guitarra), Shandler Salles (baixo) e Fabiano Neto (bateria).

Quem também se apresenta é a Pavio, que une metal, hardcore e trash em músicas que falam da realidade do Brasil, abordando temas como o racismo. No repertório os singles "Manifestos/ Reação" e "Execução Sumária", entre outars. A banda é formada por Marcelo Prol (voz), Cezar Rocha (guitarra), Bruno Matileti (baixo) e Enderson Fernandes (bateria).

Bar Budos fica localizado na Estrada do Sapé, nº 1.129, em Madureira, no Rio. Bem localizado, para quem  vem de trem é preciso saltar na estação de Rocha Miranda, e para quem utilizará outros meios de transporte, o Bar fica em frente à Entrada 6, do Parque de Madureira.

Serviço
Mosh in Park
Data: 26/01/2018 (sábado)
Horário: 16h
Local: Bar Budos
Endereço: Estrada do Sapé, nº 1.129 - Madureira - Rio de Janeiro/RJ (em frente ao Parque de Madureira - Entrada 6)
Entrada Franca
Classificação etária: Livre


PROFETIKA: Libera single “Ele Vem Para Matar, Roubar e Destruir” no YouTube
Em processo de gravações do novo álbum de estúdio, o Profetika, banda brasileira deThrash Metal, aproveita o tempo disponível das gravações e libera em seu canal oficial doYouTube, mais um single que está presente no EP “Serial Killer” lançado oficialmente em 2010.

A faixa escolhida para ser apresentada na integra ao público, é a terceira música de “Serial Killer” e intitulada de “Ele Vem Pra Roubar, Matar e Destruir”. Uma verdadeira avalanche de riffs rápidos e muito peso.

Cantado em português, o single, visa levar aos quatro cantos do país, toda a essência, crítica, estilo e originalidade do Profetika, e fazer com que banda e público cantem e batam cabeça juntos. Em breve o grupo amapaense estará informando novidades sobre o lançamento do novo registro. Os fãs mais ansiosos já podem conferir algumas imagens, em um diário que a banda vem atualizando corriqueiramente em sua página oficial doFacebook.

Confira o single de “Ele Vem Para Matar, Roubar e Destruir”:

O EP “Serial Killer” encontra-se disponível para audição completa em várias plataformas de Streaming. Escute agora pelo Spotify acessando o link abaixo:


Formação:
Michel Lawrence – Vocal
Sergiomar Junior – Guitarra
Jaime Lopes – Guitarra
Felippe Kaleb – Baixo
Tato Silva – Bateria

Mais informações:


TIGERSHARKS: Da contracultura do punk rock ao mercado de streaming
Após o bem sucedido lançamento do EP "Linger" via Electric Funeral Records, em todas as plataformas de streaming, a banda Tigersharks, apresenta um som digno de uma perfeita demolição ao sistema, e estão prontos para fazer de 2019 o ano do seu crescimento.

Com um som que expressa uma ideia e conta uma história, a banda faz parte de uma leva de novos artistas que tem a certeza que o legado do punk rock nacional não irá acabar, e sim crescer cada vez mais.

O power trio de Porto Alegre expõe seu ponto de vista em uma conversa, sobre o punk no Brasil, o mercado de streaming e muito mais.

1- A historia da banda...
Tigersharks: Nós começamos a estudar juntos em 2014. Foi quando rolaram ensaios, projetos e outras ideias, mas em 2016 a gente veio com essa formação, que resumiu bem o tipo de som que a gente escuta mais e gosta de fazer. Meio que resumia tudo e não só na música, outros gostos e ideias que foram bem importantes no primeiro momento. Nós resolvemos caprichar na gravação de umas músicas que vieram de ideias, jams e ensaios... o resultado nos agradou bastante e fez um barulho: muita gente gostou, chamou a Tigersharks pra tocar em uns eventos. Nós seguimos escrevendo outros riffs e tocando em shows. Foi mais ou menos assim.

2- A importância da militância dentro da cena underground...
Tigersharks: É um som que faz parte de uma contracultura e numa cena que tem um discurso forte contra a intolerância e outros absurdos e abusos do mundo. É importante que as bandas procurem se informar, se politizar e se manifestar de uma forma contundente. A gente acaba de entrar oficialmente em um momento de muita repressão e haverão diversos cortes em direitos conquistados. Quem acredita na própria voz e no próprio som, pode passar a usar o microfone de uma forma mais crítica e construtiva.

3 - A espaço pro punk rock no mainstream...
Tigersharks: Talvez seja muito associado com um estilo de vida. Vai rolar um som num vídeo de skate, em uma certa cena em um filme. Hoje em dia o mainstream ainda é muito difícil de chegar, mas o que acontece é que o underground tem muito mais espaço, justamente pelas tecnologias e a conexão da internet. A gente acha isso muito irado.

4- A midia social no dia a dia da banda...
Tigersharks: Não fomos muito frequente no ano passado, apesar de ter rolado shows bem importantes pra gente. Focamos mais na gravação do nosso segundo EP. É algo que já estamos realizando junto da Electric Funeral para 2019: ser mais forte e mais presente nas mídias sociais. É uma ideia que fortalece a nossa banda e outras bandas, inclusive.

5 - Tecnologia e mercado de streaming...
Tigersharks: É tudo muito útil. Para quem escuta e para quem toca. A tecnologia ajuda muito. A gente descobre várias bandas novas e estamos sempre trocando entre nós, sons e referências diferentes de vários lugares. Isso inspira bastante e facilita o contato com outra bandas, inclusive.

6 - Manter a identidade verdadeira da banda em mundo multimidia…
Tigersharks: Isso tudo ajuda bastante, tem várias formas de expressar e firmar o que a banda realmente faz e acredita. As plataformas e redes ajudam a banda e quem tá buscando um som nesse estilo. É uma alternativa a mais de contato e conversa que vai além do show e da música em si. Tem vários caminhos para a banda e quem gosta do som se curtir mais ainda.

7-  Punk rock no brasil hoje...
Tigersharks: Tem várias bandas fortes e outras têm surgido. Muita banda legal, trazendo algumas coisinhas diferentes e algumas clássicas que já estão bem firmadas no país. É legal, também, que tem bastante contato entre o pessoal que movimenta fazendo som ou com espaço pra tocar... até o pessoal mais dedicado em gravar e divulgar tem sido bem acessível com a gente.

8 - A importância do punk rock nacional no mundo...
Tigersharks: É importante que esse levante sul-americano ocorra e tenha visibilidade. É uma forma de informar e alertar para muitas encrencas, problemas sociais e contextos históricos do nosso país, situações do passado e do presente. O som vai expressar uma ideia e contar uma história. O punk brasileiro traz uma perspectiva única, uma visão nacional sobre as coisas daqui. E a gente (e todas as bandas da cena atual) temos o dever de continuar o legado que já existe no punk/hc/metal brasileiro.

Confira aqui o mais novo trabalho da banda: 

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Tigersharks, curta e siga a banda:


ESCOLA ALEMÃ: Libera faixa “May Death Take Me” no YouTube
Após confirmar seu retorno as atividades, a banda Escola Alemã, vem expandindo sua divulgação de forma variável e dinâmica. O primeiro passo foi informar que o EP/DEMO de estreia “Back To The Front” seria gradativamente disponibilizada em um faixa a faixa no canal oficial doYouTube e que consequentemente, todo o registro estaria sendo liberado nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Após lançar as músicas “We Are Stone”, “No More Fear” e “Necromancer” pelo YouTube, agora é oficialmente liberada a faixa “May Death Take Me” na integra para os fãs curtirem em alto e bom som.

As músicas são demos gravadas em formato ao vivo e que não contam com produção e máster final, o intuito da banda, é apresentar ao público toda a energia e veracidade das composições, após retornar com a banda que é uma das pedras fundamentais e embrionária do cenário metal de Goiás.

Confira a música “May Death Take Me”:

Atualmente o Escola Alemã está em processo de composição e ainda em 2019, entrará em estúdio para dar início ao processo de gravação e produção do aguardo full ainda nesse mesmo ano.

O EP/DEMO “Back To The Front” pode ser conferido na integra peloSpotify e várias outras plataformas de Streaming. Confira:

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria



TERRORSPHERE: Libera vídeo enigmático e fãs vão a loucura sem saber o que se trata
Um vídeo enigmático e misterioso foi divulgado nas redes sociais do Terrorsphere, banda de Death Metal da cidade de Londrina/PR. No vídeo mencionado, aparece uma imagem de um boneco em chamas e ao fundo é possível perceber uma música pesada e extrema.

O vídeo vem chamando a atenção dos fãs da banda e causando certo burburinho sobre ao que se refere o vídeo. Será que o Terrorsphere está tramando algum lançamento oficial? Será um novo clipe? Ou um novo single? Ou informações referentes ao novo álbum? Ou uma junção de todas essas informações?

A única coisa que realmente se sabe, é que, o vídeo possui uma legenda que dia “21/01 – 19h00” e o link oficial do YouTube da banda. Os fãs mais ansiosos terão que aguardar para saber o que realmente se trata o singular e misterioso vídeo do Terrorsphere.

Confira abaixo o enigmático vídeo postado:

TERRORSPHERE É FORMADO POR:
Werner Lauer – vocais, contrabaixo
Francisco Neves – guitarras
Victor Oliveira – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/terrorsphere/


STONEX: Lança EP “Seeds Of Evil” nas plataformas digitais através do selo Roadie Metal
O EP de estreia do Stonex, “Seeds Of Evil”, acaba de ser disponibilizado oficialmente em várias plataformas de Streaming do mundo. Contendo quatro faixas que apresentam um estilo variável entre o Hard Rock e o Heavy Metal, credenciam o grupo, como um dos principais fomentadores do estilo no estado de Sergipe.

Atualmente o Stonex está compondo as músicas do novo álbum de estúdio e muito em breve, pretende estar direcionando aos fãs novidades pertinentes sobre os trabalhos que estão para ser lançados e a data desse vindouro nosso disco.

Por hora confira o EP “Seeds Of Evil” nas principais plataformas de Streaming:








Tracks:
01 – Dressed in Black
02 – Electric Sky
03 – Maggots in My Brain
04 – Master of the Pit

STONEX É FORMADO POR:
Pedro Ramon – Vocal
Mark Hazz – Guitarra
Dálvaro Soares – Guitarra
Adriano Tavares – Bateria
Atilio Silva – Baixo
Mais informações:


DEATH CHAOS: Libera música “Facing Innocence Rot” no YouTube
Os pesados músicos da banda Death Chaos liberaram em seu canal oficial doYouTube, mais uma faixa presente do álbum “Bring Them To Die” para audição completa.

A faixa “Facing Innocence Rot” já pode ser conferida na integra. Além de sombria, a música é uma das mais pesadas e brutais do mais recente álbum lançado pela banda.

Atualmente o Death Chaos disponibilizou o disco para audição completa apenas nas plataformas de Streaming e vem trabalhando pesado em negociações com selos e gravadoras, para que “Bring Them To Die”, possa ser lançado oficialmente em versão física.

Confira a música “Facing Innocence Rot”:

Escute o álbum completo no Spotify:

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria
Mais informações:


AQUILES PRIESTER: canal do YouTube atinge marca de 100 mil inscritos após lançamento do vídeo de “The Glory of the Sacred Truth” do novo DVD

O baterista Aquiles Priester acaba de ultrapassar a marca de 100 mil inscritos em seu canal oficial do YouTube após divulgar o vídeo de “The Glory of the Sacred Truth” (Edu Falaschi) do novo DVD & Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”, gravado no Harman Experience Center em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Esta é uma marca e tanto para o baterista brasileiro, que de maneira totalmente orgânica e fiel aos seus fãs chegou nesse número bastante expressivo.
O registro foi filmado pela Foggy Films com 12 câmeras, idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach, que cuidou da gravação, mixagem e masterização do novo trabalho, que foi gravado em Agosto de 2018.

Assista o vídeo de “The Glory of the Sacred Truth” (Edu Falaschi)https://youtu.be/Rhztpcvjn80

A pré-venda do DVD & Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming” se inicia no dia 15 de janeiro de 2019. Para o lançamento ser ainda mais especial e diferenciado, os Fãs do Aquiles poderão incluir na compra antecipada o ingresso para uma única sessão (exclusiva e limitada), de cinema em São Paulo, onde o blu-ray será exibido na íntegra. O baterista também realizará um workshop de lançamento em São Paulo, seguido de uma sessão de autógrafos. Mais detalhes serão divulgados pelo baterista em sua rede social completa como Facebook, Instagram e YouTube.
Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.


FACING FEAR: clipe de “I Wanna Play the Sound” é reproduzido em um dos maiores sites de metal do mundo
Sucesso tocada ao vivo e nas redes sociais, a música “I Wanna Play the Sound” da Facing Fear, se tornou o carro-chefe do EP “Lutaremos Pelo Metal” (2017) e um dos hinos da nova geração do heavy metal no Brasil, graças à grande expressão de seu videoclipe. Produzido pela DasRuas Produções, o clipe foi lançado em junho de 2018 e, só no Youtube, já passa das quatro mil visualizações.
O site novaiorquino Army Of One TV, que é um dos mais conhecidos veículos de compartilhamento de vídeos de metal do mundo, e que exibe em sua plataforma videoclipes de vários formatos, documentários e entrevistas, soltou no último dia 8 de janeiro o clipe dos cariocas em sua grade de publicação. Pelo grande número de acessos, em menos de 24h de inclusão a música encabeçou a seção dos 5 videos mais vistos no site, seguida por produções do MetalfierOverkillMetal Church Raven.
No link abaixo, confira “I Wanna Play the Sound” no “AO1TV” e deixe o seu like:
Facing Fear é formada por:
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarra e backing vocal
Nathalia Souza: baixo
Vall Maranhão: bateria
Confira o EP “Lutaremos pelo Metal” pelas plataformas de streaming:
Links relacionados:
Instagram: www.instagram.com/facingfearbr ou @facingfearbr
Twitter: www.twitter.com/FacingFearHM ou @facingfearhm


ETERNAL SACRIFICE: “Ad Tertium Librum Nigrum” entre os melhores álbuns de 2018 pelo site Underground Extremo

Depois de inúmeras críticas positivas acerca do seu novo trabalho, “Ad Tertium Librum Nigrum”, o ETERNAL SACRIFICE celebra mais uma conquista neste início de 2019.

O novo álbum dos baianos está dentre os melhores trabalhos de Black Metal pelo site Underground Extremo, figurando ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional como Malkuth, Imperador Belial, Ocultan, Amen Corner, Apokalyptic Raids e muito mais, confira: http://www.undergroundextremo.com/2019/01/melhores-do-ano-black-metal-2018.html

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c3624b6f6480eaba872f8876aa93b511.jpg

Lançado em setembro de 2018 via Hammer Of Damnation, “Ad Tertium Librum Nigrum” já está disponível para audição na íntegra no YouTube, ouça agora:

https://youtu.be/rPLLg5uVlrU

Adquira aqui: https://hodrecs.com/detalhes_produto.php?cod_produto=3694#.XDcnFFVKjIU

O CD também pode ser comprado diretamente com o ETERNAL SACRIFICE escrevendo para eternalsacrifice666@hotmail.comou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/eternalsacrifice666/.

Em parceria com a Sangue Frio Records, “Ad Tertium Librum Nigrum” também integrará as principais plataformas de streaming mundiais. Siga agora a banda em sua plataforma mais utilizada:


RIVER ROCK FESTIVAL: Assista agora à retrospectiva de 2018 divulgada pelo evento

RIVER ROCK FESTIVAL definitivamente não para! Logo após confirmar que o evento acontecerá em 2019 – nos dias 6, 7 e 8 de setembro – a organização divulgou um vídeo, que com certeza deixou a todos Riverianos com muita saudade e sedentos pela próxima edição.

Trata-se da “Retrospectiva 2018”, onde a organização fala um pouco do que aconteceu durante o ano que se passou, mostrando mais uma vez todo o esforço para que o 15º RIVER ROCK FESTIVAL acontecesse, criando uma aliança com cada um do público presente. Assista agora:

https://www.facebook.com/RiverRockFestival/videos/309672556353968/

Confira com vídeos e fotos tudo que aconteceu na última edição do evento: https://sanguefrioproducoes.com/n/1738

Leia todas as resenhas feitas pela imprensa presente: https://sanguefrioproducoes.com/n/1752

Contato: contato@riverrock.com.br
Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
http://www.riverrock.com.br/
https://www.facebook.com/RiverRockFestival/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/RIVERROCKFESTIVAL/25 



VERTHEBRAL: Banda é confirmada ao lado de gigantes do metal mundial no ‘Paraguay Alternativo VII’, veja!

Começando 2019 com tudo! Esta é a definição ideal para a banda paraguaia de Death Metal VERTHEBRAL, e para coroar esse início, nada melhor que um show ao lada de lendas do Metal Extremo mundial.

O grupo foi confirmado ‘Paraguay Alternativo VII’, ao lado da nada mais, nada menos que 14 nomes, dentre eles estão Venom Inc., Overkill, Tankard, Philiph Anselmo And The Animals e muito mais. O evento acontece entre os dias 31/01 e 02/02 em Fernando Dela Mora/Paraguai, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/34fcd7cf6d5ef3ab79f4853ec34591dc.jpg

Como mostra o cartaz, o VERTHEBRAL se apresenta no ‘Dia 2’ ao lado de outras duas bandas, The Force e Mastermind. Acesse o evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1964113607013672/

Com essa grande apresentação, o grupo inclui em seu vasto currículo ainda mais experiência de palco e estrada. Em 2019, o VERTHEBRAL busca trazer esse conhecimento ao Brasil, além de toda a brutalidade do seu Death Metal já demonstrado no atual álbum “Regeneration”. Produtores brasileiros interessados em leva-los para seu evento, ou organizar uma turnê pelo país, escreva para verthebralband@gmail.com ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/VerthebralOfficial/ e apresente sua proposta.

Ouça “Regeneration” aqui:
https://youtu.be/y4KjtCjXv-o

Encontre nas demais plataformas digitais:


AXECUTER: Acompanhe as gravações do novo álbum da banda

Após um 2018 focado na divulgação do seu primeiro trabalho ao vivo, o “A Night Of Axecution”, o AXECUTER retornou ao estúdio para iniciar as gravações do seu próximo full length.

Em suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), a banda já vem divulgando diversos vídeos e fotos onde é possível conferir um pouquinho do que vem por aí. Confira como foi a gravação da bateria nesta primeira edição do ‘Studio Report’:

https://youtu.be/1GRwLW3UbOQ

O novo álbum está previsto para março deste ano, enquanto sua pré-venda se iniciará no próximo mês de fevereiro e junto serão revelados nome e capa do mesmo. Fique por dentro de tudo que acontece nas gravações deste CD acessando os links abaixo (fotos e vídeos diários estão sendo postados):

Facebook: https://www.facebook.com/axecuter/
Instagram: https://www.instagram.com/axecutermetal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXyePmWQq8pLs9r4d9DSddA

Contato para shows: axecutermetal@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
https://axecutermetal.bandcamp.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24  


DUST PROPHET lança novo vídeo
O Dust Prophet, de New Hampshire, juntou-se a Doomed & Stoned para revelar um vídeo para seu novo single "Revolutionary Suicide". O single está programado para ser lançado amanhã em todas as plataformas digitais.

A banda comentou: "Estamos empolgados em estrear nosso novo single, “Revolutionary Suicide”, com o todo-poderoso Doomed & Stoned! Para uma banda mais nova como a nossa, é uma honra poder fazer parceria com um grande apoiador do underground metal e especialmente um grande defensor do stoner, doom e rock espacial como Doomed & Stoned."


Mais informações:


USURPER lança nova música
A lendária banda de metal Usurper, de Chicago, acaba de lançar um novo lyric para a faixa-título de seu próximo álbum, “Lords of the Permafrost”.

Assista ao vídeo aqui:

A banda comentou sobre o próximo álbum:
"Depois de um intervalo de 14 anos, a Usurper está orgulhosa em voltar com nosso sexto álbum intitulado "Lords of the Permafrost ". Quando nós nos formamos em 1993, nós tínhamos o objetivo de criar músicas pesadas e memoráveis ​​com a qualidade anthemica do Heavy Metal tradicional, combinado com o peso do death metal, a fúria do thrash metal, a atmosfera do black metal e o straight-forward do Hard Rock dos anos 70... 25 anos depois, sentimos que permanecemos fiéis ao nosso objetivo original e gravamos o quinto álbum do Usurper. Liricamente essas músicas exploram tópicos como o folclore dos monstros, o paranormal e outros contos obscuros, tudo isso sendo entregue com uma dose letal de bravatas de Heavy Metal. Nós só retornamos para trazer nosso próximo capítulo de metal para os Worldwide Warriors of Iron and Rust, e chutar a bunda máxima!"


STATIC TENSION transmite novo álbum
A banda de Stoner / Grunge STATIC TENSION está lançando seu novo álbum, “Ashes to Animation”, na revista Legacy. O álbum será lançado amanhã em CD e formatos digitais.

Ouça o álbum na íntegra aqui:

Encomende o álbum aqui:

Mais informações:


MEADOWS END divulga novo vídeo e detalhes do novo álbum
A banda de metal extremo sinfônico sueco MEADOWS END inicia o novo ano com o impressionante vídeo da faixa Non-Dreaming Eye - o quinto número do quarto álbum "The Grand Antiquation". A Black Lion Records lançará este álbum antecipado em CD & LP no dia 08 de março.

Tommy "ReinXeed" Johansson (Sabaton) contribuiu com um solo de guitarra em uma das faixas e Xenoyr (Ne Obliviscaris) executou a incrível capa deste álbum.

Confira a estreia no Heavy Blog Is Heavy do vídeo "Non-Dreaming Eye":


Pré-encomenda:


BELLE MORTE lança EP de estreia
A banda bielorrussa de Symphonic / Gothic Metal BELLE MORTE lançou o seu novo EP “Game On” . O EP foi gravado no "Microphone Studio" e mixado / masterizado por Sergei Butovski.


Belle Morte é um projeto solo de Minsk, Bielorrússia, formado em 2015. A ideia por trás do Belle Morte é combinar a parte bela e inocente (Belle) com uma maliciosa e torcida (Morte). O primeiro single "Mercy" lançado em 9 de dezembro de 2017 pertence a "Belle", enquanto o segundo "Devilish Deal" é sobre "Morte". Neste momento a banda está gravando o álbum de estreia com lineup completo, que deverá ser lançado em 2019.


NEGATIVE WALL lança novo vídeo
O NEGATIVE WALL acaba de lançar seu novo vídeo para a faixa “Imperii Exsules.” A música, que é inspirada no programa de TV “The Outer Limits”, será lançada em seu próximo álbum “Gammagelu”.

Assista ao vídeo aqui:

Encomende o álbum aqui:

Mais informações:


DRAGHORIA lança cerveja Chocolate Cherry Stout
O Draghoria (www.facebook.com/draghoria) e a Black Sky Brewery de Denver fabricaram uma cerveja preta com 7,5% de chocolate. Mais informações para os maníacos por cerveja: 28 IBU, # 6 chocolate amargo, # 6 cereja preta por barril. Soa como gostoso? A banda fez um show na cervejaria para acompanhar a estreia.

É claro que eles tocaram “Thrash A.D.”: https://www.youtube.com/watch?v=18uCFPLFtbA


ARCHAIC lança vídeo oficial
Os modernos thrashers húngaros do ARCHAIC (www.facebook.com/archaicband) lançaram um vídeo oficial para “Last Man Standing”, uma faixa do seu recente álbum “How Much Blood Would You Shed To Stay Alive?”, Lançado em 2018 pela Nail Records.


Apesar de apenas recentemente ter lançado seu segundo álbum, o Archaic é um nome bem conhecido na cena underground thrash metal. A banda foi formada em 2004, e lançou seu primeiro full-length logo depois no final de 2005, através do selo holandês ViC Records. A estreia foi aclamada pela crítica, e os caras logo se encontraram em uma turnê com o Testament na Alemanha. O acompanhamento de 12 faixas, chegou 12 anos depois. A arte da capa foi projetada por Péter Sallai (Kataklysm, W.A.S.P., Sabaton e muitos outros) e foi lançada como o CD extra para a 300ª edição da Revista Húngara HammerWorld.

OVER THE UNDER desencadeia um vídeo de terror!
Os sulistas poloneses do southern / groove OVER THE UNDER (www.facebook.com/overtheunderpl) são os detentores do Recorde Mundial do Guiness por 100 shows ao vivo em 100 dias. Desde que eles voltaram das turnês europeias, a banda tem trabalhado em um novo EP, o sucessor de seu álbum de estreia.

Aqui está o vídeo de "Wolf Man", uma faixa do seu próximo EP.


MARK FARNER no Brasil
Depois de um bem sucedido giro pelo Brasil em 2017, a lenda americana Mark Farner irá voltar ao território nacional para mais uma série de apresentações inesquecíveis para todo aquele que curte música de qualidade.

Dono de uma carreira lendária, seja solo ou com o Grand Funk Revival, Mark Farner é um daqueles artistas que provocam reações catárticas no público durante seus shows e quem for participar das apresentações que irão acontecer no mês de maio nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro poderá participar desse culto coletivo ao rock 'n roll.

SERVIÇO
Mark Farner em São Paulo/SP
Data: 10/05/2019
Local: Teatro Gamaro
Endereço: R. Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca
Classificação: 16 anos

Ingresso (sem taxa): Loja Joker (Galeria do Rock)

Mark Farner em Curitiba/PR
Data: 11/05/2019
Local: Teatro Bom Jesus
Endereço: R. 24 de Maio, 135 - Centro, Curitiba/PR
Classificação: 16 anos

Mark Farner em Brasília
Data: 12/05/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Classificação: 18 anos

Mark Farner no Rio de Janeiro/RJ
Data: 15/05/2019
Informações sobre local e ingressos em breve

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário