sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Circle Creek – “Past Presents Future”


(2018 – EP – Importado)

NRT Records

Os austríacos do Circle Creek se formaram em 1983! Porém, ao ouvir este mais novo EP, o leitor jamais irá imaginar isso. Afinal, mesmo que após um considerável hiato onde a banda voltou em 2012 às atividades, sua sonoridade é atual e nos remete a estilos que nem existiam quando surgiram.

A aposta do quarteto de Graz é no Hard Rock, trazendo muito de Metal alternativo (Grunge) e Stoner Rock. O resultado é empolgante e mostra uma banda ciente de sua proposta, provando aí a experiência necessária para fazer um belo trabalho neste “Past Presents Future”.

Os riffs nos remetem ao Grunge, sendo que a banda aposta em levadas Hard clássicas, aquelas dos anos setenta. Enquanto isso, injeta um ‘groove’ maroto, oriundo do Stoner e que mostra uma seção rítmica com personalidade, com linhas de baixo impactantes e uma bateria cheia de quebradas.

O resultado é positivo e traz faixas empolgantes como Creatures, que abre o disco de forma enérgica, D.R.U.G.S que é puro Stoner e o hit da banda, Going Nowhere que possui uma levada interessante e refrão pegajoso (lembrando que a música tem até duas versões no CD). Por fim, um trabalho bem produzido, bem executado e muito gostoso de ouvir.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário