quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Oldlands – “Prayers For Nothing”


(2018 – Single – Nacional)

Diablo Records

O Oldlands é uma ‘one-man-band’ encabeçada por Vox Morbidus (Mortuo / Warmony), músico curitibano que resolveu seguir com o projeto para fazer algo diferente de seus outros trabalhos musicais.

A ‘banda’ prima pelo Black Metal e, interessantemente, trilha um caminho que passa por diversas facetas do estilo. Trazendo desde influências mais enraizadas, até partes que nos remetem a nomes nacionais, o single apresenta uma composição que nos dá um bom parâmetro do que estar por vir em um trabalho mais completo.

Desde a introdução dedilhada, com guitarras ríspidas e gélidas típicas do estilo, além de um clima melancólico e sombrio, a composição nos leva a uma viagem pelo Metal negro que pouco é proporcionada hoje em dia. Ancient dos primórdios seria uma boa referência, mas não para aí.

O som, que possui mudança de andamentos e de climas, também pode nos trazer referências de Emperor aos compatriotas do Mysteriis. Portanto, o Oldlands tem uma cara própria e agradabilíssima (ou o contrário) e pode trazer um full que irá acrescentar e muito ao Black Metal nacional. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário