segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Spiritual Hate – “Diabolical Dominium”


(2017 – Nacional)

Abiosis Records

O Spiritual Hate chega ao seu primeiro trabalho, que na verdade foi lançado em 2017, depois de gravar um Split, “Agony in the Profundis Abyss” (2012), ao lado dos gaúchos do Imortal Perséfone e um EP, “Praeludium ad Incursione”, lançado no mesmo ano.

“Diabolical Dominium” é um disco que, apesar de apresentar as características da banda, demonstra bastante a experiência de seus integrantes, já que Blackmortem (guitarra, ex-Justabeli e Legio Inferi) e Magnus Hellhound (vocal/guitarra, ex-Chaos Incorporation) são experientes músicos do underground.

Victor Prospero (Sculpture, ex-Justabeli, Necromesis, etc) gravou o baixo e Gabriel Guerra (Justabeli) a bateira, mostrando que mesmo como músicos convidados, acrescentaram e muito. E o resultado é um trabalho intenso, extremo e abrangente, sem ter rabo preso.

O Death Metal na sua forma mais brutal é o foco principal, com destaque para a união da técnica e da agressividade, com riffs variados, levando certa dose de melodia e dando um clima apocalíptico ao trabalho. A cozinha segue com as linhas de baixo dando sustentação ao peso, e Gabriel, também conhecido como Morbus, dando uma aula de ‘blast beats’, inclusive se mostrando uma baita revelação no estilo.

O vasto repertório traz oito composições e uma intro, mostrando um equilíbrio intenso, que a cada audição descobrimos mais detalhes. A produção, a cargo do próprio Victor Prospero, atingiu um nível excelente e deu ainda mais qualidade ao trabalho. Vida longa ao Spiritual Hate!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário