quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Verthebral – “Regeneration”


(2017 – Nacional)

Vários

Vários selos se incumbiram de trazer esse material físico da banda paraguaia Verthebral para o Brasil, são eles: Tales From The Pit, Eclipsys Lunarys Productions, Nomade Records, Extreme Sound Records e Thrash Or Death Records. E não à toa, uma escolha muito bem feita.

Afinal, estamos diante de uma bela banda de Death Metal que não fica nada devendo a nomes norte-americanos, europeus e nem mesmo tupiniquins. Isso que “Regeneration” é o disco de estreia, sendo que a banda lançou anteriormente o EP “Adultery of Soul”, em 2015.

A banda bebe nas fontes mais ‘old school’, trazendo de atualidade somente a roupagem das produções atuais, mesmo assim soando orgânica. As linhas fúnebres, tanto semi-cadenciadas, quanto as mais dinâmicas, estão presentes, com riffs certeiros e uma linha de baixo intensa, com a variação rítmica ditada pela bateria.

Vale destacar que o Verthebral ainda possui uma técnica apurada, adotando levíssimas doses de melodia e quebradas bruscas, adotando solos de guitarra somente em momentos oportunos. Ouça Place of Death, Spirit in Solitude com um riff e levadas monstruosas, além da pegajosa Immaterial Essence of Things, que parece ter sido composta por Chris Barnes (Six Feet Under e ex-Cannibal Corpse).

O mencionado EP “Adultery of Soul” vem como bônus, mostrando uma sonoridade que, mesmo estando em processo de formação sonora, prova que a banda já prometia muito e flertava também com o Thrash Metal. Eis que uma das formações que sacia a sede por Death Metal de verdade vem do Paraguai. Muito bom!


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário