segunda-feira, 15 de abril de 2019

Arte News: JAILOR: confirma produção de novo álbum e libera single “Merciless Punishment” para audição em seu canal no YouTube


JAILOR: confirma produção de novo álbum e libera single “Merciless Punishment” para audição em seu canal no YouTube
Referência, qualidade, técnica e força, são apenas alguns dos requisitos de uma das mais importantes bandas de Thrash Metal do Brasil. Completando 21 anos em 2019, o Jailorprepara para esse ano, uma novidade que promete figurar entre os principais assuntos fomentados por público e imprensa.

Revelado com exclusividade à Roadie Metal, o vocalista Flavio Pestana confirmou que a banda está em processo de gravação de seu mais novo disco de estúdio. Sem revelar maiores detalhes, o registro mesmo ainda em produção, já cria certa ansiedade nos fãs que aguardam por anos um novo registro de inéditas do grupo curitibano.

Enquanto esse novo material não é oficialmente apresentado, algumas ações estão sendo geradas para fomentar o nome do grupo nas mídias especializada e redes sociais, com intuito de manter o nome da banda em alta e preparar o terreno para o próximo lançamento.

A principal ação é disponibilizar aos fãs do grupo, as músicas presentes em “Stats of Tragedy” (2015), em um faixa a faixa individual no canal oficial da banda no YouTube. Algumas músicas já podem ser conferidas e hoje a banda libera a pesada “Merciless Punishment”. Confira abaixo essa grande música do Jailor:


JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebookhttps://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Presshttps://roadie-metal.com/press/jailor/


ARKEN: relança EP de estreia em todas as plataformas de Streaming e confirma início de composição de novas músicas
Após o lançamento do primeiro EP da carreira, a banda Arken”, prepara para 2019 alguns lançamentos inéditos. Em processo de criação e composição de novas faixas, o grupo que explora em suas letras assuntos diversos e em algumas músicas, se inspira nas histórias criadas por J.R.R. Tolkien, principalmente na aclamada saga “The Hobbit”, garante que não irá mudar seu núcleo de composição e muitas coisas ousadas estão sendo preparadas para os próximos dias.

O EP homônimo do Arken pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming, a banda recentemente relançou o registro, que contém quatro faixas, através do selo digital da Roadie Metal, que agora é a responsável por manter o material sempre rodando e distribuído para fãs, rádios e seguidores de bandas que propõem em sua musicalidade, apresentar elementos tradicionais do Heavy Metal com altas dosagens de modernidade e peso.

Além de estar obtendo um excelente número de acessos e seguidores pelo Spotify, o material do Arken vem crescendo também no Deezer e ITunes, onde consumidores de músicas digitais dos E.U.A., Rússia, Japão e Itália, são os que mais acessam o conteúdo do grupo nas plataformas de Streaming

Caso ainda não conheça o trabalho do Arken, deixamos abaixo o canal do grupo noDeezer e Spotify, acesse e confira, caso seja usuário de outras plataformas, basta dar uma busca em ARKEN e rapidamente irá encontrar o registro do grupo. Agora aumente o som e divirta-se com essa bela obra do Metal Nacional.


Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Fabio Schultz – Bateria

Mais informações:


ESCOLA ALEMÃ: utilizando o nazismo como modelo, nova música “Reichsführer” apresenta os perigos da idolatria e fanatismo sob dogmas e ideologias
Trabalhando em novas composições, a banda Escola Alemã, lançou recentemente o primeiro single com produção profissional e que apresenta a sonoridade, que estará presente no vindouro primeiro registro de estúdio do grupo.

A música “Reichsführer” primeiramente recebeu um videoclipe que pode ser conferido no canal da banda no YouTube, agora a faixa está disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming. Usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Tidal e várias outras, já podem consumir a nova música do grupo na integra em quaisquer plataformas.

O baterista do Escola Alemã, Acir Júnior, explica o que aborda a letra de “Reichsführer” e sobre a ideologia do grupo: “A letra e o vídeo mostram os perigos da idolatria e do fanatismo. Nos mostra as consequências nefastas de se seguir cegamente pessoas e suas ideologias. São imagens fortes que sempre deverão ser mostradas para que nunca nos esqueçamos os horrores do Holocausto… para que nunca mais permitamos acontecer algo semelhante. ”

Escute pelo Spotify:
Se preferir, assista o clipe pelo YouTube:

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria



WOLF AMONG US: Duo lança clipe gravado na Av. Paulista
O duo de stoner rock formado por Robin Wolf (Baixo e vocais) e Alexandre Cruz (Bateria), acaba de lançar o clipe da música "Who are you?".
Em um Domingo ensolarado, no meio da Av. Paulista, o Wolf Among Us demonstrava um pouco do seu peso e agressividade para quem passava.  
A música foi o primeiro single a ser lançado pelo duo, marcando o começo de uma trajetória de sucesso.
A alternância entre o discurso em primeira e terceira pessoa revela a crise existencial por trás do tema de “Who are you”, que não explica ao certo se retrata um relacionamento entre duas pessoas, ou um estranhamento entre ser humano e os adventos da tecnologia cada vez mais invasiva na vida moderna.
A música faz parte do EP “Soul Shard” com previsão de lançamento no segundo semestre de 2019. 
Confira aqui "Who are you?"

Audio:
Gravação: Felipe Faget
Mixagem: Robin Ortiz de Carvalho
Vídeo:
Câmeras: Caike Vanni Scheffer e Maíra Nakahara 
Edição e Finalização: Rogerio Passini


MOTOROCKER: em parceria com Knucklehead Pomade, organiza rifa de Harley-Davidson em prol de escola de educação de Cães-Guias 
Uma parceria nasceu com um nobre propósito, a banda Motorocker e a Knucklehead Pomade (Empresa curitibana que desenvolve produtos para barba, cabelo e bigode), se uniram para uma campanha coletiva que visa angariar fundos para doação à escola “Helen Keller” formadora de cães guias, que auxiliam deficientes visuais em suas locomoções e dia a dia.

Estatisticamente o Brasil possuí mais de 600.000 deficientes visuais no país e apenas 180 cães guias. Um número ridículo e desproporcional para os que necessitam desse suporte. Enxergando esse disparate gigantesco, a banda Motorocker e a empresa Knucklehead Pomade, elaboraram a ideia de criar parcerias com proprietários de motocicletas clássicas e não convencionais, onde os mesmos estarão disponibilizando suas motocicletas para venda de uma forma alternativa que visa beneficiar a escola “Helen Keller”.

A primeira ação já foi anunciada oficialmente e uma “Harley-Davidson Electra Gilde, SHOVELHEAD 1973, customizada e rodando, está sendo rifada e a renda obtida será destinada para duas funcionalidades, primeiro pagar o custo da moto ao seu proprietário e segundo, os lucros obtidos pela arrecadação da rifa serão encaminhados para a escola “Helen Keller”. Tanto a Motorocker, quanto a Knucklehead Pomade, não terão benefício financeiro algum com as vendas. Toda a ação é filantrópica e visa apenas ajudar uma causa justa e pouco amparada pelo sistema político do país.

Para participar, os interessados precisam acessar o site da Knucklehead Pomade (Link abaixo nessa mesma matéria), e efetuar o pagamento de R$150,00 por cota adquirida. O limite é de 1000 pedidos, ao fechamento das cotas, será organizado um sorteio transparente e ao vivo pelas redes sociais, onde todos os participantes poderão acompanhar em tempo real. Caso não seja batido a cota mínima de vendas, o dinheiro de quem adquirir um número será devolvido em sua totalidade.

Todo o detalhamento da campanha, regras, como adquirir e transparência do projeto, pode ser conferido e adquirido pelo link:

Você pode conferir o vídeo, onde o vocalista Marcelus dos Santos (Motorocker), apresenta a moto que será sorteada e explica um pouco sobre esse projeto. Assista:

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
Site Oficial: http://motorocker.com.br


INOCENTES lança EP “Cidade Solidão”
“Estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para pintar de negro a Asa Branca, atrasar o Trem das Onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer”, escreveu Clemente Nascimento em 1982, um ano depois da formação do Inocentes, grupo de performance poderosa e um dos porta-vozes do movimento punk no Brasil. O anúncio era o que estava por vir no primeiro EP, “Miséria e Fome” (1983), e de lá para cá, o Inocentes acumulou na bagagem, além da experiência de banda veterana no cenário musical, uma extensa discografia. Na última sexta-feira (12), a banda divulgou um novo EP, intitulado “Cidade Solidão”, que segundo o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento, “olha para o passado como inspiração para seguir em frente. É uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”.

Lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em vinil 7 polegadas para comemorar o Record Store Day de 2019, o EP conta com as faixas “Donos das Ruas”, “Fortalece” e “Cidade Solidão”, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. “Na época em que ‘Escombros’ foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente”, conta Clemente. O EP está disponível também nas principais plataformas digitais, e neste formato ele ganha ainda a faixa bônus "Terceira Guerra", um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

“Cidade Solidão” foi produzido por Wagner Bernardes e tem a capa assinada por Antônio Augusto, que também traz um resgate do passado. “A arte foi feita com o mesmo espírito dos compactos punks que comprávamos em 1977”, revela Clemente.

Ouça “Cidade Solidão”:

Garanta a sua cópia do EP:


O metal extremo de NOSTOS em novo single "Altar"

Banda lança single com parceria de Jens Bogren

Nostos anuncia o lançamento do seu novo single "Altar" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records . Desta vez a banda se aventurou a explorar os aspectos mais sombrios de seu som, em parceria com os engenheiros de som Dennis Israel e Jens Bogren.

Jens Bogren é reconhecido mundialmente por ter trabalhado com bandas como Opeth, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, At the Gates, Katatonia, Babymetal, Soilwork, James LaBrie, Moonspell, God Forbid, Kreator, Devin Townsend, Ihsahn, Dark Tranquillity, Paradise Lost, Amon Amarth, entre outros.

Um trio que navega do black metal visceral ao peso do doom metal, “Altar” vem para apresentar o crescimento musical da banda, e se mostrar completamente diferente dos grupos desse gênero, incorporando o elemento do obscuro, do sombrio e do melancólico em suas composições.

Após o bem sucedido lançamento do EP “Misfortune”, o trio que fechou com selo brasileiro (Electric Funeral Records) e Holandês (Back from the grave tapes), promete explorar os aspectos mais sombrios de seu som e ir além de suas impressões passadas do Metal Extremo.  


RUÍNA concede entrevista ao podcast Tejipior. 
O Power Trio pernambucano Ruína, concedeu uma entrevista exclusiva para o podcast “Tejipior” no episódio de número #7, com os músicos Rodrigo Santos (Bateria) e Lucas Guedes (Guitarrista), sendo conduzida por Marcos André guitarrista e vocalista da banda Ratos de Rua. No decorrer da conversa falaram sobre mudança na formação, produção, turnê pelo Nordeste, divulgação do EP “Autofagia”, e muito mais.

Sobre o Podcast:
O podcast “Tejipior” tem como objetivo a fomentação e engrandecimento da cena local, dando visibilidade as bandas do cenário underground pernambucano, por meio de entrevistas, rolando os sons na integra e muito mais, gravado no “Home Estúdio Kbessada” em Recife/PE. Já tendo passado pelo programa bandas como Matakabra e Exorcismo.

Para ouvir a entrevista, basta visitar os links abaixo:

Ouça o EP “Autofagia” na íntegra:


Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:


BROKEN & BONED: novo álbum já está a caminho
Passado o primeiro ano de lançamento de “Hypocrisy Hymnys” (2018), que fez da Broken & Boned uma das primeiras bandas de extreme groove metal do norte do país, o quinteto formado por Rômulo Portela (vocal), Carlos Nava Marcelo Marshall (guitarras), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim(bateria), se reúne para ensaiar novas canções e outras que, apesar de inéditas aos ouvidos do fã, já são antigas para a banda, mas que não entraram para o full-length. “Cara, esse novo trampo deu início logo após o final das gravações do ‘Hypocrisy Hymns’, pra falar a verdade, ‘Peste’ e ‘Ególatra’ foram duas músicas que saíram imediatamente após a gente gravar o debut”, revela Nava e continua, “A partir daí, nunca paramos. Acho que somos uma banda hiperativa, Compusemos cerca de 10 músicas partindo desse período até então”.
A banda que começou em 2012 é criteriosa na forma de compor. “Nosso ritmo de ensaios é bem pegado, mas não costumamos apressar a criação das músicas, então, em algumas delas, trampamos por meses até que cheguemos onde estamos. É um trampo bem meticuloso, a gente muda muita coisa e muitas vezes chega a refazer uma música quase do zero”, completa.
O CD da Broken & Boned possui um clima pesado devido a afinação baixa das guitarras e melodioso, devido às doses generosas de groove e, no novo álbum, a banda pretende investir mais nisso. “Essas novas músicas estão bem mais progressivas que as do ‘Hypocrisy Hymns’, algumas músicas batem os 7 minutos. Como eu sou de uma escola um pouco mais progressiva e técnica, eu componho a maioria das coisas com bastante variação de clima, andamento, grooves… no próximo disco a gente vai ‘viajar’ bastante, mas com bastante peso (até mais que o anterior)”, salienta.
No primeiro disco a banda deu ênfase ao tema religião, mas seu sucessor será menos centralizado no assunto, com títulos de música em português. Uma maneira de fazer algo diferente. “Todas as músicas continuam sendo cantadas em inglês, a gente optou por colocar os títulos em português simplesmente pra soar diferente. Faz parte do conceito do próximo disco, que vai abordar mais experiências pessoais, algo como traços e características ruins do ser humano. Achei que os nomes em português dariam um maior destaque pra isso”, explica.
Indagado sobre o nome deste próximo álbum, Nava não escondeu e ainda complementou a informação com mais novidades. “O álbum vai se chamar ‘Lies Inside Delusion’ –, bem, nós o gravaremos em novembro ou dezembro. Provavelmente ele fica pronto por volta de janeiro ou fevereiro, ainda é cedo pra decidirmos como vamos lançar, mas, pelo menos, nas mídias virtuais ele estará”.
Para anteceder a este lançamento, a banda de Marabá (PA) já prepara o primeiro single. “Atualmente estamos dando a última polida nas músicas, vamos também lançar um single antes… de uma música que vai ficar de fora do segundo disco. A música se chama ‘Fútil’, vai ser como um teaser pro segundo disco. Vamos gravar ela em junho para lançarmos até novembro”, encerra.
O último trabalho da Broken & Boned foi o lyric video de “A Fable”, produzido por Marcelo Silva e lançado pela Brauna Music Productions, em janeiro de 2019.
Contato para shows:
Lúcio de Paula: (94) 9.8160.8464
André Souza: (94) 9.9177.1131
Redes sociais
Confira o álbum “Hypocrisy Hymns” pelas plataformas de streaming


THY STATION lança novo single e vídeo
A Banda de Rock / Metal Progressivo da América do Sul, THY STATION, lançou uma letra e um vídeo de estúdio para 'Burning Soul', música tirada do seu álbum de estreia 'The Standing Man, 1st chapter', que foi lançado em 10 de março de 2019.

Lyric vídeo de 'Burning Soul': https://youtu.be/YyG9YJPY-JQ
Vídeo de filmagem do estúdio 'Burning Soul': https://youtu.be/it6HI_yQ8yQ

Este é o primeiro álbum de THY STATION, e a primeira parte de uma trilogia sobre um homem que tentará deixar a matriz e subir para outro plano astral. Mas primeiro, ele deve lutar contra as sombras escuras que interferem na vida comum. No final da estrada, o protagonista alcançaria um estado mais elevado de consciência.

THY STATION é uma banda de metal progressivo formada pelo multi-instrumentista mexicano Gerardo Saldaña, e pelo vocalista e letrista chileno Andrés P. Spool.

Mais informações:


CHASTAIN lança 1319
A segunda fase do CHASTAIN com Leather Leone nos vocais começou em 2013. Ao longo dos últimos 5 anos, a banda lançou 5 álbuns: 

2013- “Surrender To No One”
2014- “Surrender To No One: Uncut”
2015- “We Bleed Metal”
2016- “Chastainium”
2017- “We Bleed Metal 17”

“1319” pega faixas de cada um desses 5 álbuns e apresenta diferentes arranjos. O guitarrista e produtor David T. Chastain explica que "”1319” é ​​o álbum que teríamos lançado se tivéssemos lançado apenas um álbum durante a era Leather Second Generation. As faixas agora são pouco mais amigáveis ​​e mais acessíveis pela primeira vez, coisa que fãs de metal talvez nunca tenham experimentado a música antes. Por muito tempo os fãs de Chastain acreditam que vão cavar os novos arranjos.”

Decidir quais faixas incluir neste lançamento não foi tarefa fácil, já que a banda não achou que havia uma faixa fraca em nenhum dos 5 lançamentos. David acrescenta: "Nós escolhemos as faixas que eu pensei que poderiam fazer as maiores mudanças de arranjos dos originais. Ao ouvir os 5 álbuns por conta própria, em certas faixas eu pude ouvir um novo arranjo que eu achei que funcionaria. Faixas que eu poderia fazer, claro que eu provavelmente poderia fazer isso com qualquer lançamento no mundo. O álbum perfeito ainda não foi lançado. Algo sempre pode ser melhor."

Também incluído em “1319” foi ​​a faixa nunca antes lançada "The First Attack". Essa faixa foi originalmente gravada durante as sessões de "Surrender To No One", mas devido a restrições de tempo não foi incluída na versão original.

David acrescenta: "Ter Stian Kristoffersen na banda realmente ajudou a trazer a música para outro nível com suas influências mais modernas. Ele é um baterista monstro. A cozinha nunca soou melhor e o baixista Mike Skimmerhorn sempre pode ser contado para segurar a parte inferior. "

CHASTAIN, um dos pioneiros do metal original dos EUA, mais uma vez provou ser um som único na história e no futuro do metal.

Outros novos lançamentos de 2019!


LEITOURGOS lança álbum de estreia
A banda irlandesa de progressivo Power / Thrash Metal, Leitourgos, lançou seu primeiro álbum "Slaves to the Master". O álbum foi gravado no "Slane Studios" na Irlanda, e foi mixado e masterizado por Christian Schwarz em Berlim, na Alemanha.


O Leitourgos foi originalmente formado em 1991, mas se desfez em 1995 quando o membro fundador Pieter Burger se juntou à banda de Thrash Metal Testoricide. A banda foi reformada em 2018 em Dublin, na Irlanda, e lançou dois singles "Woe to the Vanquished" e "Book of Invasions".

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário