segunda-feira, 8 de abril de 2019

Arte News: SEU JUVENAL: novo single nas plataformas digitais, cover do AC/DC e show no Uai Festival


SEU JUVENAL: novo single nas plataformas digitais, cover do AC/DC e show no Uai Festival
Já está disponível “O Pior Cego”, novo single do Seu Juvenal. Essa é a primeira gravação da banda desde 2015, quando o grupo mineiro lançou o elogiado álbum “Rock Errado” que lhes rendeu uma bem sucedida turnê pela Europa.
“O Pior Cego” foi gravada no estudo Lab.Áudio na Passagem em Passagem de Mariana/MG e produzida pelo guitarrista Edson Zacca. Apesar do lançamento como single, “O Pior Cego” também estará presente no novo álbum de inéditas a ser lançado pelo Seu Juvenal em 2019.

“Desde o início, o Seu Juvenal é uma banda que acaba se influenciando por tudo que acontece ao seu redor. Seja politicamente, socialmente, culturalmente. De forma que os fatos mais recentes da política no Brasil com certeza mexeram conosco e transformamos isso em música, tendo como resultado esse novo single. Musicalmente, O Pior Cego é a música mais grunge que já fizemos. Tem muito de Nirvana nela. É um punk rock bem gostoso de se escutar”, declarou Edson Zacca.

Assista o videoclipe “O Pior Cego”: https://youtu.be/kViWnSsdPCI

“O Pior Cego” também está disponível nas principais plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/2I1Fahg  
Google Play: http://bit.ly/2V9ucKB  
Entre outras novidades, recentemente o Seu Juvenal também registrou uma versão para “Giving The Dog A Bone”, clássico do AC/DC de 1980, lançado no álbum “Back In Black”.
A versão do Seu Juvenal fez parte do tracklist de “For Those About To Brazil... The Brazilian Tribute To AC/DC” lançado pela gravadora Secret Service da Inglaterra e que reuniu outros grandes nomes do rock brasileiro como Torture Squad, Motorocker, King Bird, Uganga, Threesome, entre outros.

“For Those About To Brazil... The Brazilian Tribute To AC/DC” foi lançado em CD Duplo com embalagem digipack luxo.
A versão do Seu Juvenal para “Giving The Dog A Bone” também pode ser conferida no Youtube:https://youtu.be/efHaKaUTANc

Por fim, o Seu Juvenal foi confirmado como uma das atrações do Uai Festival que acontece em Mariana/MG.
Realizado nos dias 04 e 05 de Maio na Praça dos Ferroviários com entrada franca, o Uai Festival pretende reunir alguns dos grandes nomes da cena nacional, além de oferecer opções gastronômicas e cervejas artesanais.
O Seu Juvenal apresenta-se no dia 04 quando também sobem ao palco Ratos de Porão, Garage Fuzz, Pense, entre outros.
Para mais informações sobre o festival, acesse o evento oficial no Facebook:https://www.facebook.com/events/267449240832038/

O Seu Juvenal é formado pelo guitarrista Edson Zacca, o baterista Renato Zaca, pelo baixista Fabiano Minimim e o vocalista Bruno Bastos.


HERETIC: relança seu primeiro álbum “Leitourgia” em todas as plataformas de Streaming pelo selo digital Roadie Metal
O primeiro álbum do Heretic apresentou ao mundo um trabalho instrumental, capitaneado pelo renomado guitarrista goiano, Guilherme Aguiar Leal, que em 10 faixas consegue expressar toda sua técnica, feeling, groove e peso, em músicas que aliam Death Metal com arranjos orientais em uma proposta extremamente autêntica e inovadora.

O registro intitulado de “Leitourgia” foi lançado em formato físico inicialmente no ano de 2015, após seus 04 anos de história o material é oficialmente disponibilizado em todas as plataformas de Streaming através do selo digital da Roadie Metal.

Você pode conferir esse excelente material nas plataformas abaixo ou escolher a sua favorita buscando por “Heretic Brazil – Leitourgia”:

Tracks:
01 – Rajashtan Ritual
02 – I Am Shankar
03 – Lamashtu
04 – Ghost of Ganeesha
05 – Unleash the Kraken
06 – Sensual Sickness
07 – Sonoro
08 – Solaris
09 – Solitude
10 – The Hedonist

O Heretic é formado por:
Erich Martins – vocal
Guilherme Aguiar – guitarra
Laysson Mesquita – baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


FORKILL: Novo álbum disponível em formato físico e nas plataformas digitais
O novo álbum da banda carioca de Thrash Metal FORKILL acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais, e a versão física também já está disponível, via Dark Sun, subsidiária da gravadora Dies Irae, especializada em Thrash/Death Metal old school. “The Sound of the Devil’s Bell” foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, e teve sua capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares (Torture Squad). O CD foi lançado em formato slipcase, com pôster, adesivo e caixa de acrílico, e posteriormente sairá no formato vinil, limitado em 300 cópias, em versão importada da República Tcheca.

Composto de treze faixas, “The Sound of the Devil’s Bell” mostra que a nova formação, composta por Matt Silva (vocal e guitarra), Ronnie Giehl (guitarra), Gus Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria), está pronta para voos mais altos. O FORKILL iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em maio de 2010, e em setembro de 2013 lançou o debut “Breathing Hate”, com produção do lendário guitarrista Robertinho de Recife, chegando a ter uma ótima repercussão nas mídias especializadas. Ao longo de sua carreira o FORKILLteve a honra de fazer shows ao lado de grandes bandas como Destruction, Nuclear Assault, Krisiun, Vulcano, Cauldron e Vicious Rumors e ao mesmo tempo criando fortes vínculos com seus conterrâneos do Savant, Unmasked Brains e Hicsos. 

No track list do álbum há a regravação de “Vendetta”, presente originalmente em seu debut, “Breathing Hate”, de 2013. Sobre a nova roupagem à faixa, o guitarrista Ronnie Giehl comenta que “Vendetta é uma das músicas que sempre está no set e a galera sempre agita muito. Ela soa incrível com essa nova formação, então resolvemos regravar com uma pegada mais brutal, violenta.  Fizemos novos arranjos e ficou demais e assim decidimos colocar como bônus track.”. Outra música regravada foi “Let There Be Thrash”, lançada em formato de single ainda com a formação original. Clara referência ao AC/DC, a música se tornou uma espécie de hit da banda, e segundo Ronnie, sempre esteve nos planos de estar no novo álbum.

Sobre a temática do disco, Ronnie explica que as letras retratam todas as atrocidades da humanidade ao longo da história, e que, em relação ao título da obra, “o sino é um objeto sagrado de várias religiões”.  E o título também serve como uma homenagem ao Mercyful Fate, uma das grandes paixões do guitarrista: “O sino sempre foi “badalado” para avisar que cidades estavam sendo invadidas, horas da missa, enterro, etc. Vendo hoje a humanidade e suas atrocidades, temos a impressão de que a coisa está tão feia que o diabo está martelando um sino de tanta desgraça. Liricamente, o som do sino do diabo é mencionado em três músicas do álbum, e o título é uma homenagem explícita ao Mercyful Fate e à música “At the Sound of the Demon Bell”.”.

“The Sound of the Devil’s Bell” teve seu lançamento oficial nos palcos no dia 17/03, onde já havia colocado à venda sua nova linha de merchandising, com camisetas, chinelos, bonés e patches personalizados. O CD físico já está disponível nas principais lojas de Metal e diretamente com a banda, através da página oficial no Facebook.

Ouça no Spotify:

Ouça no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


LYRIA retorna à São Paulo com show repleto de surpresas

Entre as novidades está um set acústico apresentado pela primeira vez

Uma das mais celebradas bandas do metal nacional, o Lyria, retorna a São Paulo com uma apresentação cheia de novidades. Entre as mudanças está um set acústico, com algumas canções do repertório apresentadas neste formato, e muitas outras surpresas. O evento acontece no dia 11 de maio (sábado), no Espaço Som, em Pinheiros. Os ingressos custam 35 reais, no lote promocional limitado. A classificação etária é livre, com menores de idade acompanhados dos responsáveis.

Entre os discos mais elogiados do ano, está “Immersion”, segundo trabalho de estúdio do Lyria, que conta com os clipes de “Let Me Be Me” e “Hard to Believe”, ambos superando as 180 mil visualizações no YouTube. O álbum é um trabalho independente, sucessor de “Catharsis” (2014), e que foi realizado por meio de crowdfunding internacional, chegando a arrecadar mais de 13 mil dólares. Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação, o Lyria lotou shows em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Lyria é a mistura da poderosa e afinada voz de Aline Happ, com o peso dos riffs da guitarra de Rod Wolf, e a enérgica cozinha formada por Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

O Espaço Som fica no bairro Pinheiros, na Rua Teodoro Sampaio, nº 512.

Serviço
Lyria em São Paulo
Data: 11/05/2019 (sábado)
Horário: 19h30 (abertura da casa) l 20h45 (show)
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, nº 512 - Pinheiros - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 35 (lote promocional por tempo limitado)
Compre online: http://bit.ly/lyriasp2019
Classificação etária: Livre (crianças até 12 anos entram gratuitamente)


LILIUM VITAE: confira participação de vocalista em apresentação com Edu Falaschi
No último dia 05 do mês de abril, a cidade de Recife recebeu uma das apresentações do "Temple Of Shadows In Concert", um projeto organizado pelo lendário vocalista Edu Falaschi consiste em uma apresentação integral do álbum "Temple Of Shadows, lançado pelo Angra em 2004.

Como nas demais cidades que estão recebendo o show, Recife também teve a presença de 2 vocalistas locais durante a apresentação e uma das escolhas foi Gleyce Vieira, que cantou a faixa "No Pain For The Dead" juntamente com a banda, numa performance que pode ser conferida no link abaixo:


Em matéria publicada pelo site Roadie Metal, o redator Renan Soares comenta que "...a cantora lírica Gleyce Vieira, que deu toda sua alma na execução da parte gravada originalmente por Sabine Edelsbacher. Definitivamente ela mostrou que mereceu estar lá cantando ao lado do Edu."

Atualmente a Lilium Vitae está no processo de gravação de seu primeiro álbum cheio, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

Lilium Vitae - Libertação

Lilium Vitae é:
Gleyce Vieira: Vocal
Leandro Silva: Guitarra/Voz
Cristiano dos Santos: Baixo
Álvaro Botelho: Teclado
Tarcílio Soares: Bateria

Contatos:
Instagram: @bandaliliumvitae


FURIA ROCKPAULERA: Álbum de estreia dos gaúchos ratifica sua forte personalidade
FURIA ROCKPAULERA, inicialmente chamada somente Furia, foi formada na cidade de Santa Maria/RS no final de 1999. Com a necessidade de transmitir sua mensagem de forma mais direta trocou suas letras, originalmente cantadas em inglês pelo português. Em suas músicas cheias de críticas e contestações o tom de protesto é evidente, abordando temas essencialmente do nosso cotidiano e que repercutem diretamente na sociedade. Ao longo dos anos a banda passou por várias fases e diferentes formações evoluindo seu conceito musical e formando sua personalidade. Atualmente a FURIA ROCKPAULERA é um trio formado por Bruno Ramos Vaz no vocal e guitarra, Duda Barcelos no baixo e Fabrício Ruivo na bateria.
Com influências variadas que vão do Reggae ao Rap, do Hardcore ao Metal Extremo somado ao vocal visceral às guitarras brutais, ao grave estremecedor do baixo e a batida sólida da bateria a banda dá vida a um som pesado, denso e coeso o qual chamam de ROCK PAULERA.
Ao longo de sua trajetória a FURIA ROCKPAULERA registrou vários trabalhos que caracterizam muito bem cada fase da banda, culminando com o lançamento do primeiro álbum no ano de 2018, intitulado “Não Deixe a Raiva Destruir seu Dia”. Composto de dez faixas, o full length abrange as duas décadas de história do grupo com muita coesão e fúria!
Ouça “Não Deixe a Raiva Destruir seu Dia” nas principais plataformas digitais:



Instagram:  instagram.com/furiarockpaulera
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


INFECTOR CELL: se apresenta dia 14 de abril no evento “Cotia Agonia 2”
Literalmente “o bicho vai pegar” dia 14 de abril (domingo) na cidade de Cotia/SP. Está chegando o evento “Cotia Agonia 2” que terá quatro excelentes bandas se apresentando em um domingão repleto de som pesado e muita diversão para o público que comparecer.

Uma das atrações confirmadas é a excelente banda de Thrash MetalInfector Cell” que promete um set matador, pesado e agressivo, assim como proposto em toda a discografia do grupo.

Além de conferir o Infector Cell, as bandas FalangeChaoslaceDevastação Sob Terror, prometem uma avalanche de agressividade e muitos riffs mortais para o evento “Cotia Agonia 2”.

O evento terá início as 15h00 e será realizado no “Havana Rock Bar” em Cotia. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor simbólico de R$5,00 e os organizadores promovem um sorteio de uma tatoo de R$300,00 para um dos participantes do role.

Serviço:
Evento: Cotia Agonia 2
Atrações: Infector Cell – Falange – Chaoslace – Devastação Sob Terror
Data: 14/04/2019
Local: Havana Rock Bar
Horário: 15:00
Ingressos: R$5,00


NEURO RUPTURA: Anunciando a entrada de novo guitarrista
A banda gaúcha NEURO RUPTURA dá as boas-vindas a Rodrigo Carpes como novo guitarrista, substituindo Matheus Benites e fazendo par nas guitarras com Marcus “Titânio”. Segundo nota oficial, “Rodrigo é um guitarrista experiente e extremamente habilidoso com riffs pesados e marcantes, possuindo influências diretas de bandas como Jinjer, Architects, Periphery e Monuments”. O músico já fez parte de projetos com ex-integrantes de bandas como It’s All Red, My Soundtracked Life, Sun Sideup, entre outras bandas da cena alternativa dos anos 2000 em Porto Alegre. Rodrigo já faz parte do processo de gravação do próximo single, que deverá ser lançado ainda este semestre com uma de suas criações, inclusive.

Rodrigo comenta: "A banda Neuro Ruptura é uma combinação perfeita para o meu gosto musical e estilo de tocar. Melódico, pesado e com conteúdo a ser transmitido. Tenho a honra de fazer parte da banda e estou ansioso para dividir o palco com todos nos próximos shows. Desde minha entrada na banda em janeiro deste ano, tocando músicas novas e antigas, venho aprendendo novas formas de pensamento musical. O senso aguçado aos detalhes, principalmente do baterista Diego Lucher e do guitarrista Titânio, realmente fazem o som da banda ser único no cenário atual independente! Preparem-se, pois vem muita coisa boa e diferente pela frente! "

Tendo iniciado suas atividades em 2002, a NEURO RUPTURA tem trabalhado na divulgação de seu primeiro álbum completo, o CD intitulado “2K18”, alusão ao ano de 2018, um ano de renovações para a banda. Com dez músicas inéditas, o álbum mostra toda a evolução sonora e amadurecimento pessoal de cada músico. Sem se encapsular em um estilo especifico a sonoridade da banda caminha livremente entre o Rock Alternativo, o New Metal, Nu Metal, Metal Alternativo e todas as referências advindas de seus integrantes. Composto de dez faixas,“2K18” foi produzido por Wes Di Castro, Diego Lucher e Marcus “Titânio” e mixado/masterizado por Wes Di Castro no DropAllien Studio. Sobre a sonoridade variada, a banda declara: “Procuramos explorar toda a extensão do que significa ser músico, ser uma banda, ser uma forma de entretenimento e cultura a todos! Buscando um som pesado e harmonioso carregado dos mais variados sentimentos. Nossas letras sempre em português buscam referências no cotidiano, na complexidade da mente e do coração.”.  NEURO RUPTURA é formada ainda por Marcos Ramírez e Jean Kaiser nos vocais, Diego Lucher na bateria e Guilherme Carvajal no baixo.

Ouça “2K18” nas principais plataformas digitais:



BLACK PASSAGE lança novo vídeo
A banda de metal californiana BLACK PASSAGE (apresentando membros do Fallujah, Wolf King, Behold the Desecration e Anisoptera) acaba de lançar um vídeo para sua música Left to Waste. A música foi tirada de seu próximo álbum, “The Veil”, que será lançado em julho.

A banda comentou:

"Para o vídeo de "Left to Waste", decidimos seguir adiante com um vídeo de apresentação. Nosso objetivo era criar uma embarcação simples para mostrar a música e a banda como um todo. Os principais pontos do vídeo que procuramos alcançar foi um tema sombrio e solene trazido pelo uso de iluminação fraca e trabalho de câmera complicado, bem como a apresentação do novo projeto para o mundo on-line e metal.

A música em si é sobre a sensação de ser deixada para trás pelo mundo, amigos, família, etc. Um objetivo abordado quando começamos a juntar as músicas era que elas deveriam ser sobre a vida real. Tantas bandas de metal têm músicas sobre histórias fantásticas e nós queríamos nos afastar disso. Muito do que me levou e muitos outros que conheço à música pesada foi o modo como a música se deparou e foi relacionável no âmbito do sentimento negativo. As partes mais negras da vida merecem ser representadas, e embora nem todas possam se relacionar, acho que procuramos nos conectar com as pessoas através de sentimentos genuínos e um retrato de toda a fealdade que a vida traz ".


Mais informações:


HOSEMEN lança nova música "Hollow Man"
O HOSEMEN de Connecticut acaba de lançar sua nova faixa "Hollow Man" via PureGrainAudio.com. A música é tirada de seu próximo álbum “Saturday Nite Conformity”, que será lançado no dia 19 de abril.

Ouça a música aqui:

Encomende o álbum aqui:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records